Tocando corações – O poder do simples

 

 

Cléuber R. P. Júnior
l  Pastor auxiliar da 1ª IPI de Curitiba  l

Esses dias eu li uma frase que me chamou muito atenção: “Os problemas da vida são do tamanho que decidimos dar para eles”. Por um momento, as palavras não fizeram muito sentido para mim, mas depois de refletir, percebi que muitas vezes tornamos os problemas muito maiores do que eles realmente são. E, consequentemente tornamos a vida muito mais difícil do que ela realmente é. A realidade é que nossa jornada nunca será fácil e que sempre teremos dificuldade, mas se tomássemos a simples decisão de olharmos para o Senhor e não para os problemas perceberíamos que Ele é muito maior que todos eles e que estaremos seguros se decidirmos confiar em Deus.

Olhando para a nossa realidade, percebo que nos habituamos com sentimentos, pensamentos e atitudes que não deveríamos nos habituar. Nos acostumamos a enfrentar tudo sozinhos sem entendermos a nossa completa incapacidade e total necessidade de Deus e agimos de forma imatura ao tentarmos solucionar os nossos problemas sem Jesus. Nos acostumamos a procurar por soluções complexas e por menosprezarmos as soluções simples e assim tornamos a nossa vida cada vez mais difícil.

Diante das dificuldades da vida, ao invés de ficarmos aborrecidos e frustrados, devemos tomar a simples decisão de olharmos para Deus, ouvirmos a Sua direção e obedecermos a Ele com o coração cheio de fé. Afinal, diante do Senhor, até o maior problema se torna minúsculo e em Sua presença temos o nosso coração tocado por Ele de forma tão incrível que passamos a ser usados pelo Senhor para tocar o coração de outras pessoas também.

Anterior

Próximo