Ministério Infantil

Apresentação

Por meio da visão de “ganhar vidas e formar discípulos”, o Ministério Infantil da 1ª IPIC pretende proporcionar a crianças de 0 a 9 anos um ensino integral, contextualizado e de qualidade. Uma educação baseada nos princípios bíblicos, na valorização da identidade histórica da igreja e na parceria entre família, igreja e célula.

 

 

Para tanto, o trabalho do Ministério Infantil prioriza:

      • O ensino e a vivência da Palavra de Deus às crianças;
      • A parceria entre famílias e células, fortalecendo os relacionamentos;
      • A capacitação de facilitadores para um ensino de qualidade.

Contamos com uma equipe preparada de facilitadores comprometidos com esta visão!

Equipe de coordenação

Coordenadora Geral – Pedagoga Nádia Opalinski

Auxiliar de coordenação – Psicóloga Paula de Lara

Responsável pela Ministração infantil dos cultos dominicais – Nicole Rasera

Pastoreado – Reverenda Priscila Madeira Kume

Contato – [email protected]

Projeto Histórias que Adoçam a Vida

O que é…

Um projeto cristão encabeçado pelo Ministério Infantil da 1ª Igreja Presbiteriana Independente de Curitiba que visa atuar na disseminação dos valores da Palavra de Deus em locais públicos e pontos estratégicos de uma cidade (praças, parques, feiras, escolas, zoológicos, entre outros ambientes). Uma ação ousada que visa atingir crianças – e, por consequência, adultos – por meio de impactos evangelísticos que utilizam diferentes expressões artísticas como atrativo principal.

O Projeto “Histórias que Adoçam a Vida” teve sua raiz em uma idealização da Missionária Aretuza Benevides, em parceria com a pedagoga Nádia Opalinski, coordenadora do Ministério Infantil da 1ª IPIC – tendo sua primeira versão denominada de “Projeto Algodão Doce”.

Qual o objetivo…

O principal e mais valoroso propósito do Projeto “Histórias que Adoçam a Vida” é alcançar crianças para Cristo sem esperar que elas venham até as igrejas, mas levando a elas a Palavra de Deus de maneira atrativa em locais onde gostam de estar.

O projeto “Histórias que Adoçam a Vida” objetiva atender ao chamado de Deus:

“Cuidado para não desprezarem um só destes pequeninos! Pois eu lhes digo que os anjos deles nos céus estão sempre vendo a face de meu Pai celeste. O Filho do Homem veio para salvar o que se havia perdido. O que acham vocês? Se alguém possui cem ovelhas, e uma delas se perde, não deixará a noventa e nove nos montes, indo procurar a que se perdeu? E se conseguir encontrá-la, garanto-lhes que ele ficará mais contente com aquela ovelha do que com as noventa e nove que não se perderam. Da mesma forma, o Pai de vocês, que está nos céus, não quer que nenhum destes pequeninos se perca”.

(Mateus 18:10-14)

Onde acontece…

Para a efetivação do projeto “Histórias que Adoçam a Vida” considerou-se a excelente localização estratégica da 1ª Igreja Presbiteriana Independente: o Largo da Ordem – centro histórico da capital paranaense. No local, todos os domingos de manhã, das 8h às 14h, ocorre a tradicional Feira de Artesanato – organizada pela Prefeitura Municipal de Curitiba.

Durante a Feira de Artesanato, observa-se um número expressivo de famílias que levam seus filhos para passear no local. No intuito de atingir a este público, em todo o primeiro domingo de cada mês, às 11hs, na frente da porta principal do Templo Histórico da 1ª IPI de Curitiba; um grupo, companhia ou artista cristão, à convite da igreja, realiza apresentações variadas com conteúdos que propagam a Palavra de Deus.

Quem já participou

O projeto “Histórias que Adoçam a Vida” tem conduizido artistas cristãos de localidades diferentes do Brasil para fora das quatro paredes dos templos religiosos para propagar o Evangelho em forma de teatro de rua, contação de histórias, música, dança, pantomima, teatro de bonecos, entre tantas outras manifestações que a arte possibilitar.

Entre os artistas que já participaram do projeto, estão: a Cia Expressão de Amor (de Maringá), a Cia Animonecos, o Ministério Artistas de Cristo, a Cia de Teatro Luz e Vida, o ator e contador de histórias André Ribeiro, a escritora e pesquisadora Cléo Busatto,  a atriz e missionária Tatiana Maranhão, o Grupo de Artes da Alameda, o grupo Pati & Companhia, o Palhaço Paçoca, entre muitos outros.

notícias

Segunda

16h30  Reunião Amor Exigente

Terça

8h – Oração Família
14h – Grupo de Oração
15h – Culto Encontro com a Vida

Quarta

12h – Oração do Conselho
12h, 14h e 19h30 – Mulheres em oração / Desperta Débora
14h – Célula Gconti
15h – Dança Sênior

Quinta

10h30 – Pais em oração
19h  Oração Pré-Culto
19h30  Culto Celebração da Vida

Sexta

8h  Oração pelos Missionários
14h  Grupo Dorcas

Sábado

15h  Célula Adolescentes
19h  Celebra de Jovens

Domingo

9h15  Escola Bíblica Dominical
10h30  Culto de Celebração
19h - Culto de Celebração