I Seminarista Cleuber Peixoto Júnior I
Quando leio o livro de Atos fico impressionado com a força da igreja primitiva, afinal, mesmo com todas as adversidades, a igreja se mantinha firme na fé e cumpria a ordem de Jesus fazendo discípulos em todas as nações. As circunstâncias estavam longe de ser favoráveis, afinal eles não tinham muito recurso financeiro, não tinham grandes templos, nem palcos luxuosos, muito menos bancos confortáveis, ou as redes sociais para auxiliar na comunicação. Além disso, sofriam com a constante perseguição e corriam risco de vida para propagar o evangelho ao povo. Mas, afinal qual é o grande segredo dos irmãos da igreja primitiva, que mesmo com todas as adversidades enfrentadas, se mantinham eficientes na missão de espalhar as boas novas ao redor do mundo formando discípulos maduros?
Acredito que o grande segredo era a dependência de Deus e a paixão que eles tinham por Jesus. Eles não tinham ao que se apegar, eles não tinham outra saída. Tudo que eles podiam fazer era depender de Deus e ter fé na ação do Senhor para que a obra fosse realizada e isso bastava. Além disso, eram tão apaixonados por Jesus e pela causa de Cristo que estavam dispostos a abrir mão de tudo pelo evangelho e a entregarem a sua vida para transformar o mundo através da mensagem da cruz.
Nos dias atuais, as igrejas desfrutam de liberdade, recursos, templos confortáveis e redes sociais, ou seja, de tudo. Mas a verdade é que a única coisa que nos falta é a mais importante. Precisamos depender de Deus e somente Dele e sermos apaixonados por Cristo, assim como nossos irmãos dos primeiros dias.
Devemos parar de buscar a solução em outros lugares e parar de colocar a confiança em pessoas ou equipamentos, pois, se tem uma coisa que podemos aprender com os irmãos da igreja primitiva, é uma verdade que nunca irá mudar: Cristo é suficiente!
Comentários