Correr na direção errada é o mesmo que andar para trás

 

 

 

Cléuber Júnior
l  Pastor auxiliar da 1ª IPI de Curitiba  l

Vivemos em um tempo em que as pessoas estão cada vez mais imediatistas e querem alcançar tudo que desejam agora. Por isso, ao invés de buscarem estar no caminho certo, buscam apenas ser mais intensas para alcançar aquilo que desejam o mais rápido possível. Mas não importa a sua velocidade, ou o nível do seu esforço, se você não está no caminho correto, nunca chegará no lugar que você tanto quer. Afinal, correr na direção errada é o mesmo que andar para trás.

Em 1 Coríntios 9: 24- 27 vemos que Paulo reforça que não devemos viver a nossa vida como uma pessoa que corre sem ter um alvo, ou como alguém que luta com o vento. Devemos correr atrás de uma coroa que é eterna e não de uma coroa que perece. Devemos buscar viver o que Cristo tem para nós, disciplinando nosso corpo para que possamos desfrutar da única recompensa que verdadeiramente compensa, caminhar com Cristo e viver a Sua vontade.

Muitas pessoas têm se sentido sobrecarregadas, cansadas e sem esperança de ver as coisas melhorarem pois tem corrido a corrida com intensidade e velocidade, mas sem nenhuma direção. As pessoas querem ser bem-sucedidas em suas carreiras, prosperar em suas empresas e conquistar todos os seus sonhos, mas se esquecem do mais importante, ter Cristo como alvo. Portanto, estão sempre cansadas, mas nunca estão satisfeitas. Precisamos parar de correr atrás apenas daquilo que perece, precisamos priorizar o que é eterno, para sermos eternamente satisfeitos.  Afinal, correr na direção errada é o mesmo que andar para trás.

Anterior

Próximo