A fé crescente para uma mãe

Rev. Emerson Orenha

Com muita alegria, comemoramos hoje o Dia das Mães. Já ouvimos muitos clichês sobre o tema, mas o fato é que, realmente, devemos dar o devido valor a essa data e celebrar com essa pessoa tão especial que temos, ou recordar os bons momentos que tivemos com nossa mãe. Na Bíblia, encontramos muitos exemplos de mães dedicadas e comprometidas com Deus. Mães corajosas, aflitas, com fé, dedicadas, abnegadas, que aceitaram a vontade de Deus sobre a sua vida e sobre a vida de seus filhos.

Num dos relatos do evangelista Mateus, mais especificamente no cap. 15.21-28, vemos mais uma preciosa lição de Jesus para uma mãe, quando, o final do texto relata: “Jesus respondeu: ‘Mulher, grande é a sua fé! Seja conforme você deseja’. E naquele mesmo instante a sua filha foi curada.” Percebemos, nesse relato, Jesus quebrando alguns paradigmas da sociedade da época.

A história conta que Jesus partiu de um lugar para o outro: de Genesaré para Tiro e Sidom. Quando Jesus e seus discípulos ainda caminhavam, veio ao encontro deles uma mulher com algumas particularidades: – ela diferenciava-se dos discípulos na nacionalidade – mulher cananeia. Jesus estava sempre rodeado por seus discípulos, judeus, e sempre tinha perto algum escriba ou fariseu com a intenção de condená-Lo em alguma situação. Aquela mulher cananeia era considerada pagã, longe das promessas de Deus, ou seja, morta nos seus pecados; – Ela clamava – ela começou a chamar a atenção de Jesus.

Por que ela fazia isso? Porque, provavelmente, já tinha ouvido falar dele. Talvez ela já conhecesse algumas histórias sobre o mestre; talvez conhecesse alguém que tenha participado da multiplicação dos pães e peixes relatada anteriormente. O fato é que clamava, reconhecendo em Jesus o verdadeiro rei que poderia resolver o grande problema que enfrentava: sua filha estava sofrendo muito.

Queridos, Deus age assim conosco. Ele não faz diferença entre nós e nem limita nosso acesso a Ele. Que Deus abençoe a você, mãe, pai, filho, filha, amigo, amiga, nesse dia tão especial.

Anterior

Próximo