A IMPORTÂNCIA DA BENIGNIDADE E BONDADE COMO ESTILO DE VIDA

No último domingo, dia 05 de maio, a Palavra do culto da manhã foi trazida pela Revª. Priscila Kume, que se baseou nos seguintes textos bíblicos:

“Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente. Eu, porém, vos digo que não resistais ao mau; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra; E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar a vestimenta, largue também a capa; E, se alguém te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas. Dá a quem te pedir, e não te desvies daquele que quiser que lhe emprestes. Vocês ouviram o que foi dito: Ame o seu próximo, e odeie o seu inimigo. Mas eu lhes digo: Amem os seus inimigos, e orem por aqueles que os perseguem, para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que está nos céus; Porque ele faz raiar o seu sol sobre os maus e bons, e derrama chuva sobre justos e injustos. Se vocês amarem aqueles que os amam, que recompensa receberão? Até os publicanos fazem isso. E, se vocês saudarem apenas os seus irmãos, o que estarão fazendo de mais? Até os pagãos fazem isso. Portanto sejam perfeitos, como perfeito é o Pai celestial de vocês”. (Mateus 5:38-48).

“Mas o fruto do Espírito é o amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei”. (Gálatas 5:22,23).

A mensagem se baseou nos seguintes pontos:

1) Porque Deus se revela benigno e bondoso – Salmos 145.13; 36.5; 100.5;
2) Revela o nosso novo nascimento em Cristo – Romanos 7.18; Provérbios 3.4;
3) É a cura para esse mundo mal – Mateus 5.38-48.

Escute aqui a pregação na íntegra:

Anterior

Próximo