I Seminarista Cleuber Peixoto Júnior I
Uma das histórias bíblicas que mais impactaram a minha vida é a história de Paulo. Paulo era um grande estudioso das Escrituras e era muito bem visto pelos judeus, porém, apesar de ter muito conhecimento, não conseguia enxergar em Jesus seu Salvador, afinal a religião o impedia de ver que Jesus era a fonte de vida. Devido a sua fervorosa religiosidade, Paulo perseguia os cristãos e gastava a sua vida para que o evangelho não fosse pregado para o povo.
Um dia, enquanto viajava para Damasco para prender seguidores do Caminho que moravam ali, Paulo foi impactado por uma forte luz e caiu no chão. Enquanto estava caído ouviu a voz do Mestre e ficou espantado, Jesus se revelou a Paulo e o ordenou a entrar na cidade porque ali diriam a ele o que fazer. Quando Paulo se levantou do chão abriu os olhos e percebeu que não podia enxergar devido as escamas que cobriam a sua visão. Paulo ficou três dias sem poder ver e só voltou a ver quando Ananias orou por ele pedindo para que ele ficasse cheio do Espirito Santo e pudesse voltar a ver novamente. A partir desse momento Paulo passou a seguir a Jesus e a gastar a sua vida pregando o evangelho por onde passava.
Acredito que muitos de nós fomos impactados pela luz de Cristo em nossas vidas e pela voz do Senhor que nos chama e nos diz que somos amados por Ele. Porém, são poucos aqueles que obedecem ao Senhor como Paulo obedeceu e reconhecem que estavam cegos por influência da religião como ele reconheceu. Paulo teve um encontro que mudou a sua vida por completo e se a nossa vida não foi transformada é porque ainda não tivemos um encontro com Cristo. Nossos olhos devem ser abertos para que deixemos de contemplar e seguir uma religião e passemos a contemplar e a seguir Aquele que se entregou por nós na cruz para que pudéssemos viver e desfrutar de uma nova vida.
Comentários