Priscila Madeira Kume
l Pastora auxiliar da 1ª IPI de Curitiba l
Você certamente já deve ter ouvido a máxima: “Deus escreve certo por linhas tortas”. Essa é a maneira que as pessoas se referem quando explicam sobre os rumos da sua vida. Mas através da Palavra de Deus sabemos que seus planos são perfeitos, nós é que não aceitamos ou não compreendemos o seu querer. Em Atos 16:6, o apóstolo Paulo e seus companheiros tinham uma viagem programada para a província da Ásia, mas o Espírito Santo os impediu de ir para lá, chegando em uma outra cidade, o mesmo aconteceu, novamente foram impedidos pelo Espírito Santo de estar ali. Todo esse capítulo, nos ensina que muitas vezes queremos insistir em planos que não são da vontade do Senhor para nós. Querer insistir além de ser teimosia, nos impede de viver plenamente os propósitos eternos do Pai para nós.
No desenrolar deste capítulo, Paulo age com obediência aos sinais do Espírito Santo, se entrega aos propósitos de Deus, e o resultado é que muitas vidas são libertas e transformadas pelo evangelho. Essa narrativa nos faz enxergar que quando Deus diz não, é porque o seu plano é muito melhor do que aquele que tivemos que abrir mão.
Ao final deste capítulo um homem que era carcereiro questiona: Que devo fazer para ser salvo? Paulo responde: Crê no Senhor e serás salvo tu e tua casa! Quando cremos verdadeiramente no Senhor, ele nos salva para vivermos seus propósitos, que são perfeitos para nós e vão muito além, pois alcançam aqueles que estão ao nosso redor. A salvação nos abençoa e nos torna agentes de sua benção nos lugares que ele tem nos colocado. Nossa visão é limitada, por isso, que as vezes não compreendemos o querer de Deus.
A visão de Deus é ilimitada, seus caminhos são mais altos do que os nossos caminhos; e os seus pensamentos, mais altos do que os nossos pensamentos. Você crê no Senhor? Lembre-se que crer em Deus, é viver e se submeter aos seus planos que são perfeitos. Fique atento aos sinais que Deus tem te mostrado, permaneça firme na sua fé, troque a murmuração por louvor, adoração, oração e deixe que o Espírito Santo use a sua vida. Você verá que fazer a vontade de Deus, é libertador!
Comentários