Somos o povo da nova aliança em Cristo

 

Paulo Câmara Marques Pereira Junior
l  Pastor da IPI de Lençóis Paulista  l 

Romanos 10.13-15  l  Imagine que no próximo final de semana haverá uma festa em que estarão presentes as pessoas que mais amamos. Pensem numa confraternização gostosa, repleta de alegria. Agora imagine que só você não foi convidado! Qual é a sensação de saber que seu pai, mãe, amigos e irmãos estarão presentes num ambiente de graça e alegria, de encontros e abraços, de conversas e risadas, mas você não?

Romanos 10:13-15, trata justamente da maior alegria que o ser humano pode obter: a salvação eterna; e nesta passagem, o apóstolo Paulo faz questão de enfatizar o nosso papel na grande comissão de Deus, a qual é compartilhar esta alegria com todos. Na casa de nosso Pai há muitas moradas, portanto, nós, os que fomos salvos pelo sangue de Cristo, temos o dever de compartilhar esta verdade a todos.

A Nova Aliança

Romanos 10:13, tem como fundamento o tempo da nova aliança em Cristo Jesus. Vivemos neste tempo propício para se comunicar o arrependimento e as boas novas da justiça e do amor sublime do Pai. Agora é o tempo em que “todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo”. Com a morte e a ressurreição de Jesus, o caminho para a salvação está aberto.

De fato, vivemos num período privilegiado da história, o chamado período do Espírito Santo. Assim, fomos chamados da morte para a vida e comissionados a comunicar as boas novas do Reino. Mas nem sempre isso acontece. Por isso, o apóstolo Paulo alerta: “Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados?” (Romanos 10.14).

Esta sequência lógica da pregação à conversão, revela o resultado de quando o cristão estanca a graça de Deus recebida em Cristo Jesus. Sabemos muito bem que na nova aliança, todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo e participará da grande festa no fim dos tempos. Então, devemos assumir o papel privilegiado de sermos instrumentos nas mãos de Deus para que a verdade da graça e da salvação chegue às pessoas com as quais convivemos.

Nós já sabemos que Jesus venceu a maior de todas as guerras e que Ele vive. Sabemos que a paz reinará eternamente, e que haverá grande festa no céu. Então, fica a pergunta: como temos vivido? Temos andado como mais que vencedores em Cristo Jesus?

Vocês se lembram da grande festa do próximo final de semana? Pois bem, assim como não queremos ficar fora desta festa, devemos também, com um coração missionário, pensar no próximo e convidá-lo à festa. Deus nos convida a uma vida plena de amor e de alegria: a alegria daqueles que são salvos no Senhor!  Não deixe a correria do dia a dia te engolir. Não se esqueça do momento privilegiado da história em que vivemos. Que possamos viver convictos de que estamos sob a aliança do Espírito, cientes de que precisamos pregar o reino e de que Deus já venceu. Amém!

Anterior

Próximo