l Prª Priscila Madeira Kume l
Na carta do apóstolo Paulo aos Efésios 2:10 está escrito “Pois somos obra-prima de Deus, criados em Cristo Jesus a fim de realizar as boas obras que ele de antemão planejou para nós”. A palavra “feitura”, em grego é poiema. Esta palavra grega significa “aquilo que foi feito como uma obra de artesanato, obra de arte, ou também algo composto como um poema”. Mesma palavra que utilizamos para “poema”. Que lindo pensar que somos o poema de Deus.
Todo poema tem um criador, toda obra de arte tem um artesão. Um compositor chamado Stênio Marcius, na canção “O Tapeceiro” se refere a Deus como o grande artista e a nossa vida uma obra de arte que dão honra e glória. Refletindo com base nesta ideia de que somos um poema de Deus, sabemos que todo poema contêm uma história.
Por isso, somos um poema que fala sobre perdão. Todos nós temos um antes e depois, ao encontramos a Cristo. E Paulo nesta carta aos efésios, relata que estávamos mortos para Deus, por causa da nossa natureza humana, por causa da nossa desobediência andávamos segundo os nossos desejos. Mas em Cristo, ele nos perdoou, nos resgatou através de seu precioso sangue derramado naquela cruz. Esse poema da salvação nos propiciou perdão! E por causa da obra redentora de Cristo, através dele não somos mais considerados mortos, mas vivificados pelo seu poder!
Somos um poema que revela o amor gracioso de Deus. Nada poderíamos fazer para obter salvação. É graça de Deus. O movimento foi dele, em querer resgatar a humanidade, pois seus propósitos desde o início era pra que vivêssemos! Por isso o apóstolo Paulo afirma “pela graça somos salvos”, a salvação não se dá por méritos próprios, mas tão somente pela vontade de Deus, por causa da sua misericórdia e gracioso amor por nós. O autor Brennan Manning diz: “Examinei meu coração a fim de encontrar dignidade em ser amado por Deus, nada encontrei. Mas quando me virei para Cristo, percebi que o amor saia dali gratuitamente”. O amor de Deus ressignifica a nossa vida! Pois nele temos vida em abundância.
Portanto, somos um poema vivo que revela a missão do autor para nós! Esse poema é declamado através da nossa conduta, pois temos a assinatura de Jesus em nossa vida! A igreja, é obra mestra de Deus a fim de realizar as boas obras que ele de antemão preparou para nós. Que a nossa vida seja um poema que exalte o autor e consumador da nossa fé : Jesus! Nunca se esqueça: você é um poema de Deus!
Comentários