Cléuber R. Peixoto Júnior
l Pastor Auxiliar da 1ª IPI de Curitiba l
Atualmente, devido a todos os desdobramentos da pandemia, muitas pessoas se sentem frustradas em relação à vida e aos resultados que estão obtendo. Ao mesmo tempo, muitas dessas pessoas acreditam que sairão desse lugar de frustração com a sua própria força, mas acabam se frustrando mais ainda. Com isso, muitos olham para seus empregos, para a sua família, para as suas igrejas e pensam que já não tem mais jeito e que as coisas permanecerão indo de mal a pior. Mas a verdade é que sempre tem um jeito, o jeito de Deus.
O que podemos perceber é que a maioria das pessoas devido as suas decepções, ao invés de buscarem o jeito de Deus, ficam sendo levadas por um mar de pensamentos negativos que acabam por deixá-las presas em um quarto escuro, onde elas não conseguem encontrar luz, muito menos uma esperança de um futuro melhor. Quando na verdade, a luz que pode nos iluminar e nos guiar em meio a toda essa escuridão já habita dentro de nós e pode nos dar força para superarmos qualquer tipo de dificuldade.
Muitas vezes focamos apenas em questionarmos o porquê de as coisas estarem assim, quando na verdade deveríamos estar correndo atrás de quem pode nos tirar dessa situação. Durante todo o livro de Jó, podemos notar que diante do seu sofrimento o mesmo sempre fica perguntando o motivo das coisas acontecerem com ele e por isso ele sempre se afundava mais em suas angustias. A vida de Jó só melhorou e se tornou ainda mais próspera quando ele deixou de perguntar o porquê das coisas e começou a buscar quem poderia ajudá-lo. Quando ele buscou a Deus todas as coisas se ajeitaram e ele se livrou daquele mar de frustração que tanto o atormentava.
Talvez hoje, diante da sua realidade, você tem colocado a culpa em muitas coisas devido a toda essa angustia que você sente e que parece ser interminável e está focando demais no porquê. Mas na verdade, lá no fundo você sabe que não tem buscado da forma como deveria Aquele que pode te trazer paz mesmo em meio ao sofrimento. Portanto, hoje, ao invés de tentar resolver as coisas do seu jeito, se entregue ao jeito de Deus, afinal a forma como ele faz todas as coisas sempre é infalível.
Comentários