I Revª Priscila Madeira Kume I
Talvez você se questione todos os dias: será que estamos em um filme? Não! Não estamos dentro de um filme! Infelizmente, todas as notícias que chegam até nós sobre o COVID-19 são reais!
Por mais que falemos, para as pessoas não entrarem em pânico, o mundo todo já está! Se bem, que há alguns que ainda insistem em não acreditar! E isso é ruim, pra todos nós. Quando alguém, diante de uma crise epidêmica não se conscientiza que há um perigo coletivo que precisa ser contido, todos pagam o preço deste tipo de atitude irresponsável.
Por isso, irmãos e irmãs: não sejamos negligentes nem insensatos, mas prudentes.
Ficando em casa neste momento, fazendo a higienização correta, pouparemos vidas! Não como um ato de heroísmo, ou vã glória, mas como verdadeiros cristãos demonstrando sabedoria, obediência e amor ao próximo!
Muitos se perguntam nestes dias: Quem poderá nos socorrer? Em primeiro lugar, Deus! É hora de intensificarmos a nossa fé, nossas orações no que é vivo, verdadeiro, e poderoso para nos guardar e nos livrar deste mau que assola nossa terra! Usemos este tempo dentro de nossas casas para nos conectarmos uns aos outros e à Deus!
A igreja descrita no Novo Testamento em Atos 2, se reunia de casa em casa, sinais e prodígios aconteciam, a igreja ia se fortalecendo dia a dia! Deus não vai nos desamparar, seus ouvidos estão inclinados às nossas orações! Chegou o tempo de verdadeiramente sermos igreja fora dos templos! Pois o nosso socorro vem do Senhor, como diz o Salmo 121: 1-2 “Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra.” O nosso socorro está diante de nossas mãos: em clamor, oração à Deus e mas também em ação!
Comentários