Cléuber Júnior
l Pastor auxiliar da 1ª IPI de Curitiba l
Muitas vezes quando chegamos no limite, onde as coisas parecem estar indo de mal a pior e que a tendência é piorar, temos a tendência de pensar que o que estamos vivendo é obra do acaso e que do nada tudo desmoronou. Mas a verdade é que só chegamos a esse ponto devido as decisões que tomamos no nosso dia a dia durante a nossa jornada.
Muitas vezes, grandes problemas são consequências de pequenas coisas que negligenciamos, de pequenos conselhos que deixamos de ouvir e de pequenas decisões que tomamos e que parecem ser irrelevantes. Muitas vezes nossa saúde é abalada por tomarmos pequenas decisões todos os dias onde valorizamos o nosso conforto, ao invés de valorizarmos ter uma vida saudável. Muitas vezes temos dificuldade em nossos relacionamentos por priorizarmos o nosso sucesso e não a caminhada em conjunto. Muitas vezes sentimos que não temos auxílio porque estamos construindo a vida por nós mesmos quando deveríamos estar construindo com o Senhor.
Enfim, nossas pequenas decisões mostram o que valorizamos e onde iremos chegar. É justamente por isso, que em todas as decisões devemos priorizar o que Deus tem para nós. Afinal, quando tomamos a grande decisão de morrer para nós mesmos e vivermos para Jesus e nossas pequenas decisões diárias acompanham isso, entendemos que o que torna a vida realmente satisfatória é vive-la para Ele e por meio Dele, para que Nele possamos encontrar o nosso propósito.
Comentários