Palavras que semeiam vida!

I Revª Priscila Kume  I

Como é bom ouvirmos palavras que nos incentivam à prosseguir. Não com o intuito de inflar nosso ego. Pois as palavras tem o poder de curar ou de destruir! Tudo depende da forma como é dita, e que palavras foram escolhidas.
Mais do que ouvir palavras animadoras, é podermos ser portadores de palavras que abençoam vidas! Como filhos e filhas de Deus devemos usar a nossa linguagem com sabedoria para comunicar palavras que abençoam.

Não é de hoje, que temos visto que a nossa sociedade anda doente em seus relacionamentos. E infelizmente existem pessoas que são agredidas fisicamente, e outras, verbalmente, cujas as marcas não são visíveis aos olhos, pois estão no coração. Uma esposa que ouve cotiadianamente seu marido agredi-la de forma brutal através de palavras que a humilham, o filho que nunca ouviu um “eu te amo” e só ouve dos seus pais que ele não será uma pessoa bem sucedida. Certamente não será, pois levará consigo o peso destas palavras negativas.
A palavra de Deus em Lucas 6:45 diz: “…a boca fala do que o coração está cheio” as nossas palavras são reflexo do que temos abastecido o nosso coração. Se nosso coração estiver tomado por coisas ruins, sentimentos maus, rancor, ódio, será o combustivel para palavras que amaldiçoam e destruirá vidas. E essa não é a vontade de Deus!

Tenhamos sempre em mente o Salmo 19:14 nos diz: “Que as palavras do meus lábios e o meditar do coração agradem a ti, Senhor, Rocha minha e Redentor meu!”. O que proferimos com nossos lábios devem agradar ao Senhor, deve ser em louvor ao Seu nome!

Podemos concluir que nosso coração deve estar cada vez mais sedento das coisas que vem de Deus, como: o amor, o perdão e também a paciência. O reflexo de um coração que medita nas coisas de Deus são palavras e atitudes que geram vida, que curam, que restauram, que consolam… é para isso que fomos criados! Usemos pois a nossa boca para proferir palavras abençoadas e que abençoam vidas! E que assim Deus nos use.

 

Anterior

Próximo