O que fazer quando caímos?

I  Seminarista Cléuber Peixoto Júnior  I

A pergunta que é título desse editorial tem uma resposta óbvia na ponta da língua para todo aquele que escuta esse questionamento: Levante! Apesar de a resposta ser óbvia só quem já caiu sabe o quanto é difícil se levantar. Só quem já perdeu alguém querido sabe como é difícil superar o luto, só quem já teve o coração despedaçado sabe como é difícil uni-lo novamente e só quem pecou sabe como é complicado voltar a andar nos caminhos do Senhor.

É estranho perceber que mesmo após tantos anos de caminhada permanecemos falhando e muitas vezes presos a algum “pecado de estimação”. Muitas vezes fazemos o que é errado mesmo sabendo o que é certo e acabamos falhando mesmo querendo acertar com todas as nossas forças. Com isso, acabamos nos desanimando com nós mesmos e muitas vezes desistindo de caminhar de acordo com a vontade de Deus. A nossa sorte é que o nosso Deus nos ama, não se desanima com nossas ações e não desiste de nós.

Precisamos entender que Deus não nos ama pelo o que fazemos, mas pelo o que nós somos. Ele nos ama tanto que quer transformar o que somos para consequentemente mudar as nossas ações e nos tornarmos melhores para nós mesmos. Precisamos entender que não fomos chamados para melhorar a nossa natureza, mas para transformarmos tudo o que somos. Precisamos entender que sozinhos não conseguiremos vencer as lutas e compreender que Deus não aponta o dedo para nós, mas estende a sua mão para que possamos levantar e permanecer de pé.

Talvez você tenha caído e está no chão sem forças pra se levantar. Talvez você se sinta culpado ou amargurado por algo que você fez ou por algo que fizeram com você. No final das contas isso é normal, todos nós já passamos por isso. Mas minha dica pra você nesse momento é: Deixe de olhar para o chão! Pare de olhar pro seu passado ou para baixo! Olhe para cima e permaneça com os olhos em Cristo para encontrar forças para levantar e permanecer de pé. Não importa o que ou quem te derrubou, o amor de Cristo nos dá forças para levantarmos e permanecermos de pé.

Anterior

Próximo