Cléuber Júnior
l Pastor auxiliar da 1ª IPI de Curitiba l
Conforme o tempo passa percebemos que as pessoas se habituaram a buscar por argumentos para justificarem as suas falhas, ao invés de se aprimorarem para não serem vítimas dos mesmos erros de sempre. Olhando para a humanidade percebemos muitos dedos apontados, mas poucas pessoas conscientes de que deveriam entrar em um processo de melhora para que o todo melhore também. Parece que escolhemos ser reféns das circunstâncias ao invés de nos colocarmos a disposição de enfrentá-las e assim vamos vivendo como se a apatia fosse a nossa única opção.
Pior ainda são aqueles que buscam vencer as circunstâncias sozinhos e são derrotados porque não entendem que o problema somos nós. Apontar o erro do outro não trará solução, assim como buscar a solução sozinho não trará resultados, pois o problema está em nós, individualmente, fazendo com que o todo se torne problemático.
A saída para tudo isso se torna muito clara para mim quando leio as Escrituras Sagradas. Pararmos de procurar os culpados e buscarmos a solução em Jesus. Pois se todos nós buscarmos a Ele de forma fervorosa no Espírito e com zelo, iremos deixar de ser um problema para passarmos a ser uma solução. Quando olhamos para o espelho e dizemos: “O problema sou eu”, nos colocamos a disposição de Deus para sermos agentes de transformação na nossa família, na nossa célula, na nossa igreja e na sociedade como um todo.
Comentários