O novo de Deus sempre está a nossa disposição

 

 

 

 

Pastor Júnior
l  Pastor auxiliar da 1ª IPI de Curitiba  l

Nos últimos tempos eu tenho percebido de forma bem clara que em muitos momentos somos extremamente incoerentes. Exigimos que do lado de fora esteja tudo perfeito, mesmo sabendo que dentro de nós está tudo uma bagunça. Parece que a gente quer que tudo se acerte, mas não estamos dispostos a nos acertar. Parece que queremos que tudo mude, mas não estamos dispostos a mudar. Parece que sempre queremos algo novo, mas não estamos dispostos a nos renovar. Com isso, acabamos colocando a culpa em tudo, sendo que o maior culpado somos nós, por não nos entregarmos ao novo do Senhor e vivermos do mesmo velho jeito de sempre.

Se queremos o novo em nossas vidas devemos ser totalmente transformados, tendo assim, uma renovação completa das nossas mentes e consequentemente das nossas atitudes. Isso acontece apenas quando buscamos seguir o Evangelho por completo e não apenas parte dele. Quando decidimos buscar o Senhor com intensidade todos os dias e não apenas nos domingos. Quando decidimos amar a Jesus de todo o coração e não apenas vivermos uma vida de religiosidade. Pois, quando buscamos a Deus com o coração de adoradores que adoram ao Pai em Espírito e em verdade, tudo se transforma.

Em Lucas 5:39 o Senhor Jesus diz que ninguém que bebe o vinho velho escolhe beber o novo, pois vive falando que o vinho velho é melhor. Por isso, a pergunta que deve ser feita é: Qual vinho você tem tomado? O vinho antigo da religiosidade que não te traz alegria e se contentado com isso ou o vinho novo que parte do coração do Pai e te faz desfrutar da presença e da ação de Deus em sua vida?

Se sabemos que o Evangelho é perfeito e que o Espírito nos direciona para a vontade de Deus que é boa, perfeita e agradável, podemos perceber que o problema não é o vinho novo que o Senhor fornece. Além disso, se o vinho novo de Deus sempre está a nossa disposição, podemos chegar a conclusão que não desfrutamos do novo em nossas vidas apenas se não estivermos buscando o vinho do Senhor da forma como deveríamos ou se não estivermos deixando o vinho de Deus nos transformar.

Portanto, que a partir dessa leitura, possamos buscar o novo de Deus com intensidade, para assim termos as nossas vidas transformadas e desfrutarmos do novo de Deus que sempre está a nossa disposição.

Anterior

Próximo