Pastor Júnior
l Pastor auxiliar da 1ª IPI de Curitiba l
Conforme o final do ano se aproxima é normal nos sentirmos cansados. Depois de um ano cheio de afazeres parece que os compromissos se tornam cada vez mais numerosos conforme o mês de dezembro se aproxima. Com isso, é inevitável nos sentirmos desgastados. Mas a pergunta que devemos nos fazer é a seguinte: Será que temos nos desgastado pelo que realmente importa? O desgaste é natural, faz parte da vida, mas devemos aprender a nos desgastar apenas pelo que realmente vale a pena, para podermos ser renovados constantemente, pois o desgaste pelo Senhor Jesus é um desgaste necessário.
Em 1 Coríntios 4: 16-18, Paulo escreve que mesmo com todas as dificuldades ele não desanimaria, pois apesar de estar sendo desgastado exteriormente ele estava sendo renovado por Deus interiormente dia após dia. E é isso que acontece quando o desgaste que temos é pelo que o Senhor tem colocado no nosso coração, experimentamos do renovo que vem Dele. Só não somos renovados quando nos desgastamos com muitas coisas, ao invés de enfrentarmos desgaste pelas coisas de Deus.
No mesmo texto, Paulo escreve que os sofrimentos que enfrentamos estão produzindo para nós uma glória que pesa mais que todos eles e que por isso, devemos fixar nossa atenção nas coisas que não se podem ver, pois o que se vê é passageiro, mas o que não se vê é eterno. Quando nos desgastamos por coisas passageiras sofremos um desgaste desnecessário que não nos leva a nenhum lugar, mas quando nos propomos a desgastar por Cristo e com Ele, desfrutamos do prazer de ser renovado por Ele diariamente.
Que possamos deixar de lado o que nos desgasta, mas nos afasta do que Deus tem para nós, para que possamos nos desgastar por Ele. Pois somente quando nos desgastamos por Cristo entendemos o real sentido da vida.
Comentários