Presb. Eduardo Oliveira Silva
No capítulo de 1 Reis 9.1-3, vemos Salomão terminando a construção do templo (versículo 1). Ao final Deus apareceu pela segunda vez (versículo 2). Seu coração estava na casa e na causa do Templo.
Nosso alcance e nosso impacto serão multiplicados: Com um coração pela casa e pela causa Dele, o nosso alcance e nosso impacto é multiplicado. Nossa visão como Igreja é a Célula. O alcance de um membro sozinho é limitado, mas por ele ter um coração pela casa e pela causa, está conectado com outros irmãos com a mesma visão. E de repente, porque estão conectados, tem o seu alcance multiplicado.
Nossas gerações conectadas: Somos melhor como igreja, por causa dos cabelos brancos, pelas experiências vividas dos mais velhos, por causa da fé deles. Somos melhores como igreja, por causa dos jovens, pela força, vigor e disponibilidade em se entregarem de todo o coração. Somos melhores como igreja por causa das crianças, pela pureza no coração, sinceridade não fingida, pelo amor gratuito. Gerações unidas com o mesmo coração pela casa, unidas pela causa Dele.
Nosso coração se alinha com o coração de Deus: Deus falou à Salomão: “Meus olhos e meu coração estarão lá SEMPRE!” Jesus disse: “Vou construir a minha igreja, não são prédios! Não são Ministérios! São PESSOAS!” Precisamos alinhar nosso coração com o coração de Deus, porque o coração de Deus é pelas pessoas, e são as pessoas que fazem a igreja. Então, são as PESSOAS que precisamos alcançar, são as PESSOAS que precisamos ver tendo um encontro com Jesus. Deus disse: “Os meus olhos, o meu coração e o meu nome, estarão lá para sempre!”
Comentários