Cléuber R. P. Júnior
l Pastor auxiliar da 1ª IPI de Curitiba l
Muitas vezes quando olhamos para a o atual cenário da sociedade tendemos a pensar: Até quando as coisas continuarão assim? E o que é mais interessante disso tudo é que nesses pensamentos costumamos tirar toda a nossa responsabilidade em relação ao que estamos vendo. Isso acontece em diferentes áreas da nossa vida, em nossas famílias, local de trabalho e até mesmo na igreja. Vivemos querendo saber quando as coisas ou as pessoas vão mudar e melhorar, mas na verdade a nossa pergunta não deveria ser quando, mas sim quem irá se levantar para mudar.
Essa pergunta é uma pergunta delicada de ser feita, pois todas as vezes que refletimos seriamente sobre ela percebemos que se ninguém está se levantando, somos nós que devemos nos levantar. Acontece que ser crítico é muito mais fácil do que ser solução, por isso, ao invés de nos levantarmos e fazermos diferença, insistimos em simplesmente murmurar e reclamar. Enquanto nos perguntamos “até quando?”, o Senhor pensa “até quando eles não irão se levantar?”.
Sempre estamos esperando alguém dar o primeiro passo, mas quem deve dar o primeiro passo somos nós. Afinal, em Lucas 17: 21 o Senhor Jesus diz que o Reino de Deus está entre nós. O problema é que o Reino nunca será vivido se os súditos não quiserem obedecer ao Rei. Portanto, devemos parar de perguntar até quando e passamos a ser a resposta da seguinte pergunta: Quem irá se levantar?
Comentários