Não desista de semear

Revª Priscila Kume

Neste ano, Deus colocou em nossos corações enquanto igreja, o tema “FRUTIFICAR”. Eu não sei se você reparou, mas estamos no meio do ano e se fizermos uma retrospectiva destes últimos meses, com certeza você deve ter enfrentado algumas lutas. Obstáculos que talvez tenham impedido ou paralisado o processo de frutificação. Independentemente do que aconteceu, quero te animar e dizer: Não desista de semear! Lance as sementes com fé e no tempo de Deus, frutificará! Não deixe que nada interrompa a semeadura, pois não haverá colheita se não houver semeadura. Agora a parte importante neste processo de semeadura, é lançar a boa semente.

Precisamos cuidar com a qualidade da semente. Muitas pessoas querem que o amor reine em suas casas, mas, semeiam discórdia, desavenças. Outras querem paz em seus trabalhos, mas estão retendo a semente e querem colher. Se eu quero flores, eu preciso plantar as sementes do tipo das flores que eu quero colher e desfrutar. Nós cristãos temos em nosso coração a boa semente, que é a Palavra de Deus, dela emana só o que é bom. Quem usa desta semente faz uma colheita abençoada! O nosso dever é semear e no tempo certo, no tempo de Deus, ele dará o crescimento, e nós veremos a frutificação.

Quais são os lugares que Deus tem te colocado para semear? Quais são as sementes que você tem lançado? Por mais que seja difícil e árduo o trabalho da semeadura: não desista! A palavra de Deus no Salmo 126:5-6 nos anima, e esta palavra tem sido alento para mim, diz o texto: “Os que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão. Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes na mão”.

Anterior

Próximo