l Lic. Cléuber R. Peixoto Júnior l
Há momentos em que as coisas não andam bem e não caminham como planejado e tendemos sempre a buscarmos culpados para o nosso problema, sendo que muitas vezes somos apenas vítimas de nós mesmos. Muitos de nós ao depararmos com dificuldades e situações difíceis olhamos para a realidade dura que enfrentamos e logo pensamos “Como eu posso estar passando por isso? Deus me abandonou”, como se o culpado da nossa situação fosse o Senhor.
Em muitos momentos durante a sua jornada, o povo de Israel acreditava que enfrentava dificuldades extremas porque havia sido abandonado por Deus, quando, na verdade o real problema dos israelitas era o fato dos mesmos terem abandonado o seu Senhor e não o contrário. Precisamos entender que Deus permanece sempre fiel as suas promessas, afinal Ele não pode negar a si mesmo. Ou seja, enfrentamos crises nas nossas vidas devido a nossa infidelidade ao Senhor e não o contrário.
Precisamos entender que apesar de todas as dificuldades e mesmo nos momentos mais difíceis, o Senhor nunca nos abandona, Ele apenas procura por pessoas dispostas a obedecerem e serem fiéis a Ele em todo o tempo. Portanto, nossa pergunta em meio às lutas não deve ser “Será que Deus me abandonou?”, mas sim “Será que eu não abandonei ao meu Senhor?”.
Que possamos, apesar das dificuldades, mergulharmos no Senhor cada dia mais e nunca abandonarmos Aquele que nunca nos abandona, pois, apenas no Senhor encontramos força para superarmos as nossas dificuldades e permanecermos firmes na batalha.
Comentários