Jejum e Oração: Tempo de desligar e ligar

Revª Priscila Kume

Iniciamos no domingo passado a nossa campanha anual de 21 dias de Jejum e Oração. Este ano temos como base o livro “Des/Ligue” produzido pela 1ª IPI de Londrina. O Jejum e a Oração são disciplinas espirituais essenciais na vida do cristão, pois faz parte da nossa comunhão com Deus. Mais do que nunca, é tempo de jejuar e orar! É tempo de se desligar das coisas terrenas para nos ligarmos com as coisas eternas. Estamos em uma era em que há uma oferta para uma vida supérflua que despreza o que é essencial. Corremos diariamente atrás de coisas materiais enquanto que as espirituais, o alimento para alma tem sido negligenciado. Nos preocupamos demasiadamente com o ter: ter um belo corpo, ter enriquecimento, ter as coisas de última geração e esquecemos que o essencial não é o “ter” mas o “ser”.

Quando nos propomos na caminhada de jejum e oração, e retiramos algumas coisas a fim de termos este tempo de consagração, percebemos que de fato vivemos sem estas coisas, e nos conectarmos com o que realmente alimenta a alma. Jejuar, não deve ser barganha com Deus, o jejum não é uma espécie de moeda para obter bênçãos, e também não deve ser vivido de forma leviana como fazer dieta. Jejuar é abster-se por um tempo de alimentos ou até mesmo atividades para nos conectarmos com o Eterno com humildade no coração, pois para Deus o que importa é a intenção do nosso coração.

Por isso não pode ser feito com arrogância ou de forma hipócrita, Jesus mesmo alertou sobre isso no evangelho de Mateus 6:16-18. O resultado do jejum e oração na vida do cristão é o fortalecimento da sua fé em Jesus. Ele é o verdadeiro pão, o Pão do Céu que alimenta a nossa alma e sacia a nossa fome. É tempo de a igreja jejuar e voltar-se para Deus de todo o coração, buscando o reavivamento verdadeiro que traga fome de Deus e de sua Palavra, pois só ele nos satisfaz por completo!

Anterior

Próximo