Pastor Júnior
l Pastor auxiliar da 1ª IPI de Curitiba l
O que mais temos visto nos últimos tempos, são pessoas com agendas lotadas, cheias de compromisso e com diversas responsabilidades. Mas ao mesmo tempo, o que podemos ver na vida dessas mesmas pessoas, é um sentimento constante de vazio, cansaço e de que as coisas nunca estarão boas o suficiente. As pessoas correm tanto que parecem nem parar para pensar no motivo pelo qual estão correndo. Parece que estão buscando se encher de coisas, mas quanto mais coisas elas fazem, mais nítido esse vazio fica. Vivem essa realidade pois mostram com as suas atitudes que amam as coisas passageiras, no lugar de amarem as eternas e por isso, nunca encontram satisfação.
Não tem erro, se vivermos pelo o que é passageiro e não pelo o que é eterno, iremos nos decepcionar. Vamos esperar a próxima conquista, mas quando ela chegar não iremos nos preencher. Vamos ver as coisas darem tudo certo, mas no final perceberemos que nosso tudo certo nem é tão bom assim. O verdadeiro prazer dessa vida não é ver tudo se acertar, mas ter a certeza de que há um Deus da jornada e que o maior prazer dessa jornada não é completá-la sem sustos, mas sim, ter a certeza de que o Senhor sempre estará lá para te ajudar. Há algo muito mais valioso do que as nossas realizações mundanas, há algo muito mais valioso do que qualquer outra coisa que o mundo possa nos fornecer, e esse algo mais valioso é a presença de Deus. Pois, é apenas na presença do Senhor que temos o nosso coração inflamado por Ele e com o coração inflamado pelo Espírito do Senhor, conseguimos superar qualquer coisa.
Muitos estão em um momento da vida em que trabalham muito e estão cheios de atribuições, mas, mesmo assim parece que nada disso inflama o seu coração. Muita gente tem se dedicado inteiramente para dar tudo do bom e do melhor para sua família, mas mesmo dando o seu máximo, parece que nada é capaz de acender aquela chama que nos faz ter vontade de viver. Muitos frequentam todos os cultos, ouvem todas as pregações e até se tornaram líderes nas atividades na igreja, mas nada parece ser capaz de fazer com a vida seja apaixonante. Meu irmão, se você se sente assim, você precisa ter o seu coração inflamado por Jesus. Pois é apenas quando temos o nosso coração inflamado por Ele que entendemos que o maior prazer dessa vida é ser transformado e usado por Deus.
Comentários