l Lic. Cléuber Peixoto Júnior l
Um novo ano começou e como já era esperado nada de mágico aconteceu na virada de ano. Nessa primeira semana já deu pra perceber que as mudanças dependem da gente, ou seja, se queremos um ano diferente devemos fazer esse novo ano ser diferente para nós.
Acredito que Deus está nos dando uma nova oportunidade para mudarmos e que devemos agarrar essa chance recomeçando as nossas vidas por meio da fé que temos em Cristo Jesus e não por meio da racionalidade humana.
Um grande exemplo de recomeço por meio da fé é a história de Abraão, que mesmo sendo um homem bem estabelecido e próspero, deixou tudo para trás para seguir o chamado de Deus para a sua vida. A decisão de obedecer ao Senhor não foi fácil para Abraão, afinal ele sabia que deveria deixar a sua terra, mas não sabia para onde deveria ir, sem saber o que lhe reservava ele simplesmente deveria obedecer. Mesmo com essa situação, Abraão decidiu sair do seu lugar de comodismo e a partir da obediência frutificou, apesar das dificuldades, circunstâncias adversas, erros e uma longa espera se tornou um pai de multidões por meio de seu filho tão esperado, Isaque. Quando recebeu a tão esperada benção do Senhor, Abraão foi ordenado a sacrificar aquilo que tanto esperou, mas a verdade é que Deus não queria Isaque, mas sim o coração de Abraão. No final das contas Abraão não perdeu a sua benção e assim reconheceu que a verdadeira recompensa não são as bençãos do Senhor, mas sim o Senhor das bençãos.
Que nesse novo ano possamos sair do nosso lugar de comodismo e seguirmos ao Senhor ao ponto de frutificarmos apesar de todas as dificuldade e para que no final dessa jornada possamos reconhecer que a verdadeira benção é caminhar com o Senhor e não apenas conquistar o que receberemos Dele na linha de chegada.
Que tenhamos fé para recomeçar e trilhar novos caminhos, com novas atitudes e novos resultados, apesar das dificuldades, de acordo com a vontade do Senhor.
Comentários