Cléuber R. Peixoto Júnior
l Pastor auxiliar da 1ª IPI de Curitiba l
Durante a minha jornada já discipulei e acompanhei muita gente e é muito interessante perceber o quanto as pessoas são diferentes. Mas, apesar das diferenças, também é muito possível perceber que normalmente os erros cometidos são sempre os mesmos. Um dos erros mais frequentes é a pessoa tentar viver uma vida com Deus na base da força, como se não precisasse da ação do Espírito em sua vida para trilhar uma jornada com o Senhor. As pessoas tentam vencer o pecado e se tornarem bons servos do Senhor na marra, mas a verdade é que sem a direção e o auxílio do Espírito não chegaremos a lugar nenhum. O que precisa ficar claro para nós é que é impossível seguirmos a Jesus e desfrutarmos de uma vida satisfatória Nele sem o Espírito.
Em Col 2: 11 lemos que em Cristo nós fomos circuncidados, não por uma operação física, mas por uma operação espiritual que o Senhor opera em nós. É a partir dessa transformação que o Espirito gera em nosso viver que temos a nossa vida transformada. Quando caminhamos sendo auxiliados pelo Espirito nossas prioridades mudam e a nossa visão em relação a vida é totalmente transformada e assim nos tornamos verdadeiramente livres. Livres da falta de esperança, da falta de propósito, da insatisfação e de tudo aquilo que nos aprisiona e nos coloca pra baixo. Por isso, é chegado o momento de nos apegarmos ao Espírito e deixarmos o pecado, o desanimo, a preguiça e apatia de lado.
Talvez nesse novo ano você sente que precisa mudar. Você percebeu que precisa mudar em relação a sua família, sua carreira, vida emocional e até mesmo em relação a sua vida com Deus. Isso é muito bom, afinal você entendeu que precisa de uma mudança, mas agora é hora de mudar de fato e não apenas desejar essa transformação. Portanto, para realmente mudar, coloque como prioridade em sua vida buscar a Deus para que através da ação do Espirito você mude de verdade e passe a desfrutar de tudo aquilo que o Senhor preparou para você.
Comentários