Priscila Madeira Kume
l Pastora auxiliar da 1ª IPI de Curitiba l
Quem não deseja vencer na vida? Em toda face da terra há pessoas que cotidianamente se levantam todas as manhãs atrás desse objetivo. Mas, o que é vencer na vida? Ter dinheiro, bens materiais, sucesso profissional dentre outras coisas. Muito se fala em vida saudável, mas o correr somente atrás dessas coisas tem intoxicado o ser humano. A Bíblia está repleta de bons exemplos que nos levam a vencer nessa vida e que nos levam à eternidade. Quando as verdades da Bíblia permeiam nossa mente e coração, gerando transformação nos faz ter atitudes vencedoras.
Existem atitudes que nos fazem adoecer, que nos levam a derrota e a frustrações. Atitudes tem a ver com decisões. Querer ser transformado por Deus é uma atitude vencedora. E o ser transformado por Deus nos faz ter mudanças de atitudes.
Quando Paulo escreveu para a igreja em Filipos, o apóstolo firmou diante dos cristãos um indicador de atitude. “Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus” (Filipenses 2:5).
Cristo nos deu um perfeito exemplo a seguir. Seu alto padrão não foi dado para nos frustrar, mas para revelar áreas em nossa vida que precisam de melhoras. O filho de Deus, enfrentou muitas dificuldades em sua vida terrena, teve lutas, embates, sofreu com a rejeição, pessoas questionavam sua liderança, foi traído, mas se manteve no caminho pois suas atitudes eram firmes, e o Pai o sustentou honrando com vitória.
A sua atitude diante dos problemas ou a forma como você se relaciona com as pessoas, a motivação dos seus planos, são as mesmas atitudes de Cristo? Vencemos na vida quando temos as mesmas atitudes de Jesus. Quando a nossa vida está em Cristo, nossas atitudes são saudáveis. Nossa concepção de riqueza e bem-estar mudam, porque a nossa atitude diante da vida é regida por um outro propósito e significado.
Você já observou que quando um avião decola, ele fica inclinado para cima porque dentro dele tem um instrumento chamado “indicador de atitude” e na decolagem obviamente ele precisa estar apontado para acima do horizonte, e por isso os pilotos ficam atentos, pois a atitude dos aviões é um indicador de desempenho.
A nossa vida deve estar apontada para o alto, pois determinará o nosso desempenho. Todos nós queremos vencer na vida e ter uma vida abençoada por Deus, mas poucos querem ter atitudes que glorificam o Pai. Muitos querem ter um relacionamento conjugal vitorioso, ou relacionamentos saudáveis, outros buscam sucesso profissional, mas suas atitudes não diferem das atitudes do mundo.
É preciso mudança. A vida em Cristo nos proporciona uma vida de alto padrão e é possível viver uma vida celestial na terra, basta ter as atitudes de Cristo como estilo de vida, pois são essas atitudes que nos levam a vitória em todas as áreas. E aí? Qual será sua atitude diante disso?
Comentários