A Palavra se fez Carne

 

 

Cléuber R. P. Júnior
l  Pastor auxiliar da 1ª IPI de Curitiba  l

Nos últimos tempos tenho aprendido que tudo na vida consiste em um processo. Processo esse que devemos escolher enfrentar se queremos crescer e alcançar o que realmente necessitamos. Ao mesmo tempo, se queremos o que realmente precisamos, não devemos nos entregar a qualquer processo, mas sim ao processo de amadurecermos em Cristo. Para que isso aconteça é um modo simples, mas ao mesmo tempo difícil de ser executado. No final das contas só precisamos obedecer, mas sabemos que não é tão simples trilhar um caminho de obediência.

Jesus deixou claro que tudo o que Ele fazia, falava e ensinava era fruto de obediência ao Pai. O Verbo se fez carne e habitou entre nós. Aquele que era a Palavra veio ao mundo como homem única e exclusivamente para obedecer ao Pai. Teoricamente, é um caminho simples, afinal era só obedecer. Mas a obediência o direcionou para a cruz, afinal somente pelo Seu sacrifício poderíamos ter vida e vida em abundância.

Jesus nos ensinou que ser filho de Deus é simplesmente obedecer e quando ele nos tornou filhos do Pai na cruz mais do que nos dar salvação, Ele nos mostrou qual era o caminho para a Vida, um caminho de obediência. Quando morremos para nós mesmos e vivemos a Palavra capacitados por aquele que morreu por nós temos vida em abundância e desfrutamos da vida que o Senhor preparou.

Anterior

Próximo