A missão de ser mãe!

l  Revª Priscila Madeira Kume  l

Existem vários tipos de mãe! A mãe super protetora, a mãe desencanada, a mãe perfeccionista, a mãe de primeira viagem, de segunda, terceira, quarta… A mãe com açúcar! Enfim, são muitos tipos de mães. É impossível descrever todas elas. Por quê? Porque assim como cada flor não é igual à outra, assim também somos nós. Somos muitas em uma só! Mas nenhuma igual à outra. Somos feitura do Deus altíssimo, escolhidas para gerar, no ventre ou no coração, filhos (as) que ele mesmo nos predestinou para nos chamarem de mãe!

Que privilégio divino ser mãe e podermos cuidar, amar, ensinar, os filhos que Ele nos deu, para que, como sementes cresçam e frutifiquem, abençoando o mundo em que vivemos. É verdade que ser mãe é maravilhoso, mas isso não quer dizer que seja fácil. Ser mãe neste mundo é uma missão que Deus nos confiou. E toda missão tem seus obstáculos, mas no final faz tudo valer a pena! Carregamos dentro de nós, cobranças, que muitas vezes não falamos para os outros, no entanto, as dúvidas moram do lado de dentro da gente em nossa mente e coração.
Quase toda mãe, em algum momento da sua vida, já se questionou: será que sou uma boa mãe? Essa pergunta pode nos escravizar. Como lidar com esta pergunta?

Primeiro olhe para Deus, não há nada que Ele faça que não seja perfeito! Ele nos escolheu para sermos mães, nos deu esta missão, porque Ele sabe que somos as melhores mães que podemos ser para nossos filhos! Fomos perfeitamente escolhidas, recrutadas e somos capacitadas dia a dia por Ele, para comprimirmos esta missão com êxito! O Eterno Deus nos fez únicas. Somos feituras de suas mãos, e o plano Dele se concretiza através do nosso jeito de ser, na missão de sermos mães. Ele nos confiou essa missão de ser mãe, porque Ele sabe que somos perfeitamente capazes. Portanto, não perca seu sono pensando nisto, não dê lugar a lágrimas, não acalente no coração sentimentos de inferioridade ou de incapacidade. Creia que Deus olha pra você e sorri, e dos seu lábios saem palavras de amor! Eu consigo imaginar, Deus falando: lá está a mulher que eu escolhi para ser mãe! Eu me agrado dela!

Em segundo lugar, quando por vezes, você se deixar levar por esses sentimentos, ou se sentir perdida, ou até mesmo sozinha, afinal somos humanas, busque refúgio nas Escrituras Sagradas. Em 1 Timóteo 2:15 (ARA) está escrito : “Todavia, será preservada através de sua missão de mãe, se ela permanecer em fé, e amor, e santificação, com bom senso”. Na Bíblia encontramos tudo o que precisamos. Principalmente sabedoria para criar os filhos, ainda mais nos dias de hoje. Quando fazemos uma comida em casa, antes de servir à mesa, nós experimentamos para então depois de aprovada, servimos aos nossos. Somos mães, cada uma diferente da outra, mas uma atitude que toda mãe deve ter é: buscar ao Senhor continuamente! Como nossos filhos enfrentarão o mundo se nós não os instruirmos na Palavra de Deus? Eles devem receber de nós o alimento espiritualmente sólido para vencer o mundo. Agindo assim, certamente desempenharemos a missão de ser mãe, de forma abençoada e abençoadora, que se cumprirá o que diz em Provérbios 31:29 “Muitas mulheres são exemplares, mas você a todas supera”.

Que continuemos a honrar ao Eterno nesta missão divina de ser mãe. Que todos os seus dias minha querida, sejam abençoados e lembre-se você é única e foi perfeitamente escolhida para esta missão. Olhe para frente, continue. Deus não poderia ter escolhido outra pessoa, ele escolheu A MELHOR: VOCÊ!
Um beijo carinhoso à todas vocês!

“Todavia, será preservada através de sua missão de mãe, se ela permanecer em fé, e amor, e santificação, com bom senso”.

Anterior

Próximo