O poder transformador do evangelho


l  Pastora Priscila Madeira Kume  l

Neste domingo passado, a I.P.I. do Brasil, lançou uma série temática para as igrejas ministrarem que se chama “Mais um”. O intuito é intensificar um movimento missional nas igrejas com o propósito de alcançar mais um ao amor salvador de Cristo. E o tema neste domingo foi “Mais evangelho”. Na mensagem estudamos o evangelho de Mateus 9:35-38. Ao lermos o texto sagrado, vemos que Jesus a todo momento pregava, ensinava, curava a todos os que se achegavam até ele. A palavra evangelho significa “boas novas ou boas notícias”.

1 – O poder transformador do evangelho nos faz mensageiros no caminho. Um mensageiro é aquele que foi enviado para levar uma notícia para alguém. Assim como o evangelho chegou até nós e impactou nossas vidas transformando nossa conduta e valores também nos tornou mensageiros das boas novas. Jesus pregava a todas as pessoas os valores do reino, nós também como mensageiros no caminho, devemos levar as boas novas a todas as pessoas. O mundo está carente de boas novas, e nós somos portadores desta mensagem que precisa ser anunciada. Da mesma forma como o poder do evangelho nos transformou, muito mais o Senhor deseja fazer através de nós, impactando vidas. Você tem sido mensageiro de boas notícias?

2- O poder transformador do evangelho nos torna sensíveis às necessidades do mundo. Jesus fazia a diferença por onde passava. Pregava o evangelho não somente com palavras, mas principalmente com atitudes. Diferentemente dos mestres da lei, que eram arrogantes e egoístas. O evangelho converte nosso coração a Deus e ao próximo. Segundo Eugene Peterson, ao olhar as multidões, Jesus sentiu seu coração doer, pois, as pessoas estavam marcadas por sofrimento, perdidas, confusas, sem rumo como ovelhas sem pastor. O verdadeiro evangelho nos faz sensíveis às dores do mundo, nos faz ter compaixão dos que sofrem. Não podemos agir de forma egoísta, precisamos seguir os passos de Jesus e sentir compaixão daqueles que estão ao nosso redor. Quando não fazemos a diferença é porque estamos sendo indiferentes. O mundo não precisa de pessoas indiferentes. O mundo precisa ser impactado pelo testemunho verdadeiro dos filhos de Deus! Quando a gente ama a Deus, amamos quem ele ama, nos importamos com nosso próximo mais do que a nós mesmos. Será que a igreja, que somos eu e você, tem sentido dores no coração ao ver o sofrimento humano? Através deste testemunho todos reconhecerão que sois meus discípulos: “se tiverdes amor uns pelos outros.” João 13 –  35.

3- O poder transformador do evangelho nos faz ver mais oportunidades do que obstáculos Jesus ao constatar que aquela multidão estava como ovelhas sem pastor exclamou: “Que grande colheita temos aqui!” – tradução Eugene Peterson. Jesus viu naqueles corações uma seara precisando de trabalhadores para ser colhida. Precisamos olhar ao nosso redor, e ver as oportunidades de semear o evangelho nos corações. Cada coração sem Cristo é uma seara espiritual. Jesus sentiu compaixão das multidões, disse que a seara era grande, apontou que tinham poucos trabalhadores, mas ele afirmou aos discípulos: ajoelhem-se e orem! Quando rogamos a Deus o seu poder opera em nosso coração, nos disponibilizamos, pois, sabemos que não depende de nós, mas sim daquele que nos envia. Aos nossos olhos humanos, é mais fácil ver obstáculos e dificuldades para evangelizar, pois, sabemos das nossas limitações. Mas semear o evangelho é depender da capacitação e saber que é ele quem faz a obra. Ao orar para Deus enviar mais trabalhadores, se coloque disponível para ser usado pelo Senhor, e o poder transformador do evangelho alcançara os corações. A nós não nos cabe olhar os obstáculos, se cremos que para Deus nada é impossível, sabemos que pelo seu poder ele fará!

 

Anterior

Próximo