2022- As coisas boas que Deus tem preparado!

 

 

 

Priscila Madeira Kume
l  Pastora auxiliar da 1ª IPI de Curitiba  l

“Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai que está no céu…” Lucas 11:13

O que esperar de 2022? Certamente, é um dos questionamentos que permeiam no coração das pessoas ao virar a página para um novo ano. Nestes quase dois últimos anos, a humanidade foi surpreendida pela pandemia e todos os desdobramentos que aconteceram através dela e ainda ocorrem. Mas a pergunta ainda persiste: o que esperar do próximo ano? Alguns otimistas chegam a exclamar: se depender de mim o ano será maravilhoso! A verdade é que nem tudo depende de nós. Então, o que Deus tem preparado? A palavra de Jesus neste versículo citado acima, não deixa duvidas: Nosso Pai Celeste tem preparado coisas boas! Como podemos ter acesso a elas?

1) Requer de nós atitudes. “Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta” (Lucas 11:10). Deus tem coisas boas preparadas para seus filhos e filhas, o problema consiste na natureza desta busca que o ser humano tem feito para Deus. O que tem sido pedido? Aonde tem se buscado? Em que portas você tem batido? Tiago 4:3 – “Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites”. Para desfrutar das coisas boas que Deus tem, busque a vontade dele, só nele persista na fé e as portas se abrirão.

2) Creia na bondade de Deus. Infelizmente, ainda é comum as pessoas terem uma imagem errada de Deus. Algumas têm medo, outras acham que ele está o tempo todo punindo. No Salmo 100:5 diz: “Pois o Senhor é bom e o seu amor leal é eterno; e a sua fidelidade permanece por todas as gerações”. A bondade é um dos atributos de Deus, sua essência é o amor, justiça, compaixão, bondade e fidelidade. Ele é nosso Pai Celestial, um Pai que planeja coisas boas para seus filhos. Para desfrutar creia e descanse na bondade de Deus!

3) A presença do Espírito Santo. “…. dará o Espírito Santo a quem o pedir” (Lucas 11:13). A sociedade tem sido muito materialista principalmente na sua relação com Deus. É comum na virada do ano imensos pedidos, promessas que muitos fazem para Deus, e nunca cumprem, todos relacionadas a algo material que almejam em sua vida. Entenda que barganhar com Deus não tem nada haver com o verdadeiro cristianismo. Livre-se disso. Tenha uma relação com Deus sincera. Por isso que devemos pedir mais e mais a presença do Espírito Santo em nossas vidas! As coisas boas que Deus tem preparado para nós, são experimentadas através do Espírito Santo que habita em nós. O Espírito Santo nos leva a ter maturidade espiritual par entender, compreender e desfrutar daquilo que Deus preparou para nós.

Charles Spurgeon tem uma frase que diz: Quanto mais do céu existe em nossas vidas, menos da terra cobiçamos. Que assim seja em 2022! Que seja um ano de crescimento espiritual através do Espírito Santo, pois assim, desfrutaremos em todo tempo das coisas que Deus preparou para nós!

Anterior

Próximo