I Presb. Luiz Carlos Morosini I
“Pelo contrário, exortai-vos mutuamente cada dia, durante o tempo que se chama Hoje, a fim de que nenhum de vós seja endurecido pelo engano do pecado.” Hb. 13.3
O contexto deste versículo trata da questão da incredulidade e da desobediência do povo de Deus. O autor da epístola aos Hebreus fala da superiodade de Jesus em relação a Moisés e faz um paralelo da caminhada, da peregrinação, do povo de Deus no deserto, após o êxodo do Egito, para com os hebreus convertidos da época. Paralelo este em forma de exortação, que se aplica também, a nós nos dias de hoje.
Estamos iniciando o ano de 2020, e o autor de Hebreus, quem não sabemos quem é, traz uma série de advertências para a nossa peregrinação aqui na terra, pois não temos aqui cidade permanente (Hb.13.14). Assim como lá estavam buscando a canaã prometida, nós, hoje, estamos em direção à Canaã celestial. No tempo que se chama hoje devemos andar vigilantes, para que não caiamos nos mesmos erros do povo do deserto. A nossa mente deve estar voltada na certeza de que Deus está conosco, apesar do deserto, lugar árido e seco. Que não cedamos a tentação de cair na incredulidade e na desobediência. Que nas lutas e dificuldades, das mais variadas espécies, não possamos ceder a pressão, assim como aconteceu a Arão, pois nesses momentos sempre aparece uma Miriã dos tempos modernos, para nos orientar a ir em direção contrária a Deus. A “demora em ver Deus agir” pode fazer com que construamos nossos bezerros de ouro, buscando outras soluções que não a de Deus, pois assim agindo não entraremos no meu (Deus) descanso, nos adverte a sua Palavra.
Que no tempo que se chama hoje (2020) mantenhamos firmes e inabaláveis a crença de que o nosso bom Deus: 1. Está no comando de tudo, em prol do estabelecimento do seu reino. 2. Que o nosso Senhor Jesus está a direita do Pai como nosso advogado. 3. Que o Espírito Santo está a nos confortar, consolar e guiar em nossa peregrinação por aqui. Maranata, ora vem Senhor Jesus!
Comentários