por Sérgio Rocha, coordenador de música da 1ª IPIC
No dia 22 de novembro comemora-se o dia da música e do músico, que inclui também maestros, regentes e cantores. Não conseguimos imaginar a vida sem música. Ao se fazer um filme (mesmo que seja mudo), uma festa, uma comemoração, evento esportivo, inauguração, homenagem, aniversário, é impossível pensar que a música não esteja presente em algum e/ou todo momento. Música é algo que marca profundamente a vida das pessoas em todas as nações da terra, desde a tenra infância até o dia do sepultamento e para toda a eternidade. Sabemos que a sonoridade de canções vai pairar por toda a eternidade.
Uma das categorias de premiação do evento de entrega do Oscar, promovido pela Academy Awards é a música, ou trilha sonora. Por todos esses anos músicas, músicos, cantores e canções têm sido referência quando nos lembramos de filmes. Que música lembramos quando pensamos no filme “E o vento levou”, “Supeman”, “Tubarão”, “O Porderoso Chefão”, dentre outros?
Inúmeras trilhas sonoras têm marcado também a igreja pelo mundo, com hinos e cânticos que nos levam a pensar em Deus e Seu plano perfeito de remissão da humanidade através da cruz de Cristo. Canções que nos ensinam a orar, crer, esperar, nos arrepender, evangelizar e muito mais.
Minha premiação vai para pessoas que se dispuseram a tocar e cantar para a glória de Deus e edificação da nossa amada igreja, a vocês músicos, musicistas, cantores(as), operadores de áudio e projeção do Ministério de Música e Adoração da 1ª IPIC.
Parabéns!
Comentários