I Série de Mensagens: Um novo tempo de ser igreja I Tema: Como comemorar o aniversário da igreja? I
> No último domingo, dia 13 de outubro, a Palavra do culto da manhã foi trazida pela Rev. Valdir Steuernagel, que se baseou nos seguintes textos bíblicos:
“Chegando uma ocasião favorável, em que Herodes, no dia do seu aniversário, deu um banquete às autoridades, aos oficiais militares e às pessoas importantes da Galileia, a filha de Herodias entrou no salão e, dançando, agradou a Herodes e aos seus convidados. Então o rei disse à jovem: Peça o que quiser, e eu lhe darei. E fez este juramento: O que você me pedir eu lhe darei, mesmo que seja a metade do meu reino. Ela saiu e foi perguntar à mãe: O que pedirei? A mãe respondeu: A cabeça de João Batista. No mesmo instante, voltando apressadamente para junto do rei, disse: Quero que, sem demora, o senhor me dê num prato a cabeça de João Batista. O rei ficou muito triste, mas, por causa do juramento e dos que estavam com ele à mesa, não quis negar o pedido da jovem. E, enviando logo o executor, mandou que lhe trouxessem a cabeça de João. Ele foi e o decapitou na prisão, e, trazendo a cabeça num prato, a entregou à jovem, e esta, por sua vez, a entregou à sua mãe”. (Marcos 6: 21- 27).
“Ao desembarcar, Jesus viu uma grande multidão e compadeceu-se dela, porque eram como ovelhas que não têm pastor. E começou a ensinar-lhes muitas coisas. Como já era bastante tarde, os discípulos se aproximaram de Jesus e disseram: Este lugar é deserto, e já é bastante tarde. Mande essas pessoas embora, para que, indo pelos campos ao redor e pelas aldeias, comprem para si o que comer. Jesus, porém, lhes disse: Deem vocês mesmos de comer a eles. Mas eles disseram: Iremos comprar duzentos denários de pão para lhes dar de comer? E Jesus lhes disse: Quantos pães vocês têm? Tratem de descobrir! Eles foram se informar e responderam: Cinco pães e dois peixes.Então Jesus lhes ordenou que todos se assentassem, em grupos, sobre a relva verde. E eles o fizeram, repartindo-se em grupos de cem e de cinquenta. Jesus, pegando os cinco pães e os dois peixes, erguendo os olhos para o céu, os abençoou. Depois partiu os pães e os deu aos seus discípulos para que os distribuíssem. E também repartiu os dois peixes entre todos”. (Marcos 6: 34-41).
A mensagem se baseou nos seguintes pontos:
1) A igreja olha para o passado para valorizar o futuro;
2) É no passado e no futuro que a igreja vê a sua vocação diante do mundo;
3) O mundo sabe montar cenários, festas movidas pela aparência, pelo protocolo. Olhos vingativos, julgadores. Muitas vezes marcadas pelo horror, tragédia;
4) A igreja oferece a mesa de Deus, marcada pela simplicidade, amor e poder de Deus. Olhos de amor, aceitação, graça.
Escute aqui a pregação na íntegra:
Comentários