Oportunidade nas Adversidades: Abraão.

No último domingo, dia 03 de julho de 2022, a Palavra do culto da manhã foi trazida pelo pastor Mathias Quintela de Souza, que se baseou nos seguintes textos bíblicos:

5 Aquele, pois, que vos concede o Espírito e que opera milagres entre vós, porventura, o faz pelas obras da lei ou pela pregação da fé? 6 É o caso de Abraão, que creu em Deus, e isso lhe foi imputado para justiça. 7 Sabei, pois, que os da fé é que são filhos de Abraão. 8 Ora, tendo a Escritura previsto que Deus justificaria pela fé os gentios, preanunciou o evangelho a Abraão: Em ti, serão abençoados todos os povos. 9 De modo que os da fé são abençoados com o crente Abraão. (Gálatas 3:5-9 ARA).

16 Ora, as promessas foram feitas a Abraão e ao seu descendente. Não diz: E aos descendentes, como se falando de muitos, porém como de um só: E ao teu descendente, que é Cristo. (Gálatas 3:16 ARA).

1 Então, lhe perguntou o sumo sacerdote: Porventura, é isto assim? 2 Estêvão respondeu: Varões irmãos e pais, ouvi. O Deus da glória apareceu a Abraão, nosso pai, quando estava na Mesopotâmia, antes de habitar em Harã, 3 e lhe disse: Sai da tua terra e da tua parentela e vem para a terra que eu te mostrarei. 4 Então, saiu da terra dos caldeus e foi habitar em Harã. E dali, com a morte de seu pai, Deus o trouxe para esta terra em que vós agora habitais. 5 Nela, não lhe deu herança, nem sequer o espaço de um pé; mas prometeu dar-lhe a posse dela e, depois dele, à sua descendência, não tendo ele filho. 6 E falou Deus que a sua descendência seria peregrina em terra estrangeira, onde seriam escravizados e maltratados por quatrocentos anos; 7 eu, disse Deus, julgarei a nação da qual forem escravos; e, depois disto, sairão daí e me servirão neste lugar. 8 Então, lhe deu a aliança da circuncisão; assim, nasceu Isaque, e Abraão o circuncidou ao oitavo dia; de Isaque procedeu Jacó, e deste, os doze patriarcas. (Atos 7:1-8 ARA).

A mensagem se baseou nos seguintes pontos:
1. Abraão saiu sem saber onde ia, e, nas adversidades da peregrinação, discerniu as oportunidades de Deus;
2. Acima de tudo, o mais importante foi que Abraão venceu as pressões do tempo pela visão da eternidade;
3. Como filhos de Abraão, para que o propósito de Deus para nós se cumpra, devemos estar ajustados ao tempo e ao modo de Deus.

Clique aqui e escute a pregação na íntegra.

Anterior

Próximo