No último domingo, dia 02 de julho de 2023, a Palavra do culto da manhã foi trazida pelo pastor Mathias Quintela de Souza, que se baseou no seguinte texto bíblico:
¹⁰ Num sábado, Jesus estava ensinando numa das sinagogas.¹¹ E chegou ali uma mulher possuída de um espírito de enfermidade, havia já dezoito anos; ela andava encurvada, sem poder se endireitar de modo nenhum. ¹² Ao vê-la, Jesus a chamou e lhe disse: — Mulher, você está livre da sua enfermidade. ¹³ E, impondo-lhe as mãos, ela imediatamente se endireitou e dava glória a Deus. ¹⁴ O chefe da sinagoga, indignado por ver que Jesus curava no sábado, disse à multidão:
— Há seis dias em que se deve trabalhar. Venham nesses dias para serem curados, mas não no sábado. ¹⁵ Porém o Senhor lhe respondeu: — Hipócritas! Cada um de vocês não desprende da manjedoura, no sábado, o seu boi ou o seu jumento, para levá-lo a beber? ¹⁶ Por que motivo não se devia livrar deste cativeiro, em dia de sábado, esta filha de Abraão, a quem Satanás trazia presa há dezoito anos? ¹⁷ Tendo Jesus dito estas palavras, todos os seus adversários ficaram envergonhados. Entretanto, o povo se alegrava por todos os feitos gloriosos que Jesus realizava. (Lucas 13:10-17 NAA).
Assista ou ouça a pregação na íntegra:
Comentários