Igreja, centro de treinamento

No último domingo, dia 12 de julho de 2020, a Palavra do culto da manhã foi trazida pelo Rev. Mathias Quintela de Souza, que se baseou no seguinte texto bíblico:

7 E a graça foi concedida a cada um de nós segundo a proporção do dom de Cristo. 8 Por isso, diz: Quando ele subiu às alturas, levou cativo o cativeiro e concedeu dons aos homens. 9 Ora, que quer dizer subiu, senão que também havia descido até às regiões inferiores da terra? 10 Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para encher todas as coisas. 11 E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres, 12 com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo, 13 até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo, 14 para que não mais sejamos como meninos, agitados de um lado para outro e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro.
15 Mas, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,16 de quem todo o corpo, bem-ajustado e consolidado pelo auxílio de toda junta, segundo a justa cooperação de cada parte, efetua o seu próprio aumento para a edificação de si mesmo em amor. (Efésios 4:7-16).

A mensagem se baseou nos seguintes pontos:
1. Treinandos
– Todos, sem exceção
– O dom de Cristo, o Espírito Santo
2. Treinadores
– Dons de Cristo à igreja
– Crentes treinados para ministrar e edificar
– Paulo e a igreja de Éfeso
3. Objetivo
– Maturidade – medida da estatura de Cristo
– Crescimento equilibrado e sustentável
4. Conclusão
– Advertência: Crescimento retardado
– Alimento sólido e exercício
– Desafio: Mobilização

Escute aqui a pregação na íntegra:

Anterior

Próximo