A noiva do Cordeiro

No último domingo, dia 12 de janeiro de 2020, a Palavra do culto da manhã foi trazida pelo Rev. Mathias Quintela de Souza, que se baseou nos seguintes textos bíblicos:

“Às éguas dos carros de Faraó te comparo, ó querida minha”. (Cantares 1:9).

“Porque o teu Criador é o teu marido; o SENHOR dos Exércitos é o seu nome; e o Santo de Israel é o teu Redentor; ele é chamado o Deus de toda a terra“. (Isaías 54:5).

“Desposar-te-ei comigo para sempre; desposar-te-ei comigo em justiça, e em juízo, e em benignidade, e em misericórdias; desposar-te-ei comigo em fidelidade, e conhecerás ao SENHOR”. (Oseias 2: 19-20).

“Eis por que deixará o homem a seu pai e a sua mãe e se unirá à sua mulher, e se tornarão os dois uma só carne. Grande é este mistério, mas eu me refiro a Cristo e à igreja”. (Efésios 5: 31-32).

“Alegremo-nos, exultemos e demos-lhe a glória, porque são chegadas as bodas do Cordeiro, cuja esposa a si mesma já se ataviou, pois lhe foi dado vestir-se de linho finíssimo, resplandecente e puro. Porque o linho finíssimo são os atos de justiça dos santos. Então, me falou o anjo: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E acrescentou: São estas as verdadeiras palavras de Deus”. (Apocalipse 19: 7-9).

A mensagem se baseou nos seguintes pontos:
1. Identidade da noiva – nós em Cristo;
2. Beleza da noiva – Cristo em nós, a esperança da glória;
3. A missão da noiva é revelar o noivo.

Escute aqui a pregação na íntegra:

Anterior

Próximo