Notícias

2º Congresso de Mulheres

De 26 a 28 de Agosto

 

Restaurando a Fé

Tema do mês

 

Taina e Eduardo

Notícias do Casal

Desde que voltaram da Europa, Taina e Eduardo queriam fazer a cerimônia religiosa para seu casamento (casaram no civil para adiantarem o processo de solicitação de cidadania italiana), porém os gastos com uma cerimônia são elevados e, mesmo com todos os meios que os missionários planejaram para baixar o orçamento, não encontraram opções a não ser trabalhar para levantar esses recursos. Desta forma, eles não conseguem se envolver com missões em tempo integral.

Eduardo está em Curitiba, trabalhando nas Livrarias Curitiba no Shopping Barigui, onde guarda o salário para pagar a cerimônia e Taina, está em Ibitinga/SP, onde continua trabalhando para a empresa da Irlanda. Os recursos ficam guardados para que possam viajar e obter a cidadania. Tudo isso planejado para acontecer em outubro deste ano. Depois disso, existe uma pequena possibilidade de o casal voltar para a JOCUM (Jovens com Uma Missão). Eles têm orado pra garantir que seja a vontade de Deus. Receberam o convite para liderar o Ministério de Comunicação da base de Almirante Tamandaré, com cerca de sete obreiros com trabalho integral de abrangência nacional e internacional nas áreas de comunicação.

“Ir pra base agora seria o mesmo que desistir da cerimônia de casamento, pois o valor que ganharíamos, pagaria somente os custos com as missões.” Comenta Eduardo.

Motivos de oração: Pelo trabalho de ambos; pelo direcionamento de Deus se devem tirar a cidadania primeiro ou assumir o ministério da Jocum; para preparativos do casamento; os documentos da cidadania (correções, traduções, carimbos e ida ao consulado); pela saúde, pois estão desgastados, mental e fisicamente; pelo emocional, pois atualmente vivem separados e isso traz ansiedade, preocupação e saudade.

 

Tatiane Maranhão

Tempo de descanso

A missionária Tatiane Maranhão acaba de chegar de Málaga, na Espanha, e conta que trouxe muitas experiências, aprendizado e novo ânimo para a próxima etapa. “As últimas seis semanas foram muito intensas. Deus me convidou a uma jornada olhando para os últimos cinco anos no ministério avaliando o aprendizado, os ganhos, as perdas e incentivando-me a reavivar paixões adormecidas e sonhar novos sonhos”, comenta Tatiane.

Em sua carta, ela compartilhou que Deus tem revelado em seu coração e para sua vida que, um bom líder cuida bem de si mesmo e inspira os seus liderados a viverem vidas saudáveis e plenas emocionalmente, intelectualmente e também fisicamente. “Ao longo deste curso, me reavaliei como líder, fui confrontada com alguns padrões de vida e comportamento que precisam mudar. Uma das coisas que Deus me mostrou foi o quanto viver na Alemanha tem sido difícil para mim. Eu me adaptei a níveis altos de estresse achando que isso era normal mas, depois de participar do curso, percebi que estou muito cansada e sobrecarregada. As palavras que recebi, foram sobre um tempo de descanso” diz Tatiane.

A missionária indicou algumas situações que lhe causam estresse ultimamente: dificuldades para retirar o visto em Berlim; dificuldade financeira por conta do enfraquecimento do Real e o cansaço causado pelo longo período vivendo em uma outra cultura, falando outras línguas. Desta forma, a missionária sentiu que deveria retornar ao Brasil para descanso, consultas médicas e levantar novos mantenedores para suprir o sustento em campo. A missionária ainda comenta: “É muito triste e doído sair daqui depois de tanto envolvimento e dedicação, mas a paz é incomparável, pois o melhor sentimento do mundo é a paz que procede da certeza de estar tomando o passo certo. Portanto, desta vez eu escrevo um até logo.”

 

5ª Semana Jovem

no Café Ipic!

 

"Festa na Roça"

Por Débora Zappone
18/06/16 - Curitiba/PR

Tá tudo mundo animado!
Vai tê Festa na Roça!
Vamo, gente, vamo!
Ocê num pode perdê!
Nóis vai de jardineira,
daquelas qui vai chaquaiá
a istrada inteira.
Ocê vai vê...
num haverá otra iguá!

O arraiá vai sé na chácra.
Ocê vai se diverti a valê.
Vai tê gente di camisa xadreis,
lenço no pescoço,
chapéu di paia...
É... o pessoá
vai botá pra quebrá!
E as quadria intão...
Vai tudo mundo dançá!


Pur úrtimo... vô falá
das cumida boa.
Vai tê pamonha, pinhão...
Festa boa também tem quentão!
Pipoca, mio cuzido...
Num pode fartá tamém
a canjica, o minduim,
o curau, o pé de muleque...
Inté dá água na boca!

Vamo intão, né?
Eu... já tô ino!
Deixe di fazê troça
i venha pra bunita
FESTA NA ROÇA!

 

Projeto de Prevenção Contra Incêndio

1ª IPIC

 

Césio e Leci Moura

Informativo Junho/2016

Curitiba, 19.06.2016 - Em 2005, o médico Césio Moura e a sua esposa Leci mudaram-se para Porto Velho (RO), para trabalhar com a população Ribeirinha das margens do Rio Madeira. Juntos, lutaram para que o povo desta região tivesse uma vida mais digna. Mas voltaram para Curitiba e atualmente atuam na Canaã Saúde, atendendo à população carente da capital paranaense por meio de serviços médicos.

Césio e Leci estarão em viagem para Porto Velho/RO, de 08 a 18 de julho. Pretendem, com a orientação e ajuda do Senhor, evangelizar os moradores da Estrada do Belmonte, prestando atendimento na área da saúde através da clínica da JOCUM que fica nesta estrada e onde estarão hospedados. Além disso, pretendem evangelizar as pessoas que moram na região e também as que se mudaram para bairros próximos, devido a uma grande enchente que aconteceu por lá.

A irmã e voluntária da Associação Canaã Saúde, Abília Roberta, acompanhará o casal de missionários durante a viagem, auxiliando nos atendimentos, visitas, evangelização e no cuidado com a missionária Leci quando necessário. “Pedimos que estejam em oração por nós: que o Senhor nos use, nos oriente e abençoe com os recursos para as passagens, alimentação, deslocamentos e todas as demais necessidades.” comenta Césio.

O missionário também pede orações para a publicação de um livro o que ele traduziu do inglês com o título de “A Caixa”.A publicação apresenta estratégias de abordagem para evangelização de ateístas e agnósticos. O autor já autorizou a publicação e agora ele aguarda o processo de diagramação, confecção da capa para a impressão, que deverá ser feita pela Editora da JOCUM na base de Almirante Tamandaré.

 

Impacto Canaã Saúde

Participe!

 

30 dias de oração

Pelo mundo muçulmano

Como o 30 Dias começou?
A origem deste chamado à oração e jejum pelo mundo Muçulmano teve origem com um grupo de líderes cristãos orando pelo mundo islâmicco durante uma reunião no Oriente Médio, em abril de 1992. Deus colocou um fardo de oração nos corações destes homens e mulheres para chamar o maior número de cristãos possível para orar pelo mundo muçulmano.

Quantas pessoas/países estão envolvidos?
O evento atrai cristãos de todo o mundo a uma reunião de oração global. O guia de oração “30 Dias de Oração Pelo Mundo Muçulmano” é produzido em mais de 42 idiomas a cada Ramadã. Milhões de Cristãos se juntaram em oração, entre denominações, idiomas e culturas para orar pelo mundo Muçulmano.

Porque durante o Ramadã?
Este evento de oração é planejado para coincidir com o mês islâmico do Ramadã para que nós, o Corpo de Cristo, possamos dar enfoque no coração de Deus pelo mundo Muçulmano. O Ramadã é uma grande forma de fazer um marco para o movimento de oração em algo que os cristãos podem compreender e se relacionar (literalmente um mês do calendário chamado Ramadã).

Qual é o propósito do projeto 30 Dias?
O propósito é chamar os cristãos para orar pelo mundo muçulmano, especialmente:
– Para um maior romper do Evangelho entre os muçulmanos;
– Por um compromisso maior de oração dos cristãos.
– E por mais missionários liberados para trabalhar entre os muçulmanos.

Os 30 dias vão de 6 de junho à 5 julho de 2016.
Ore com fé, esperança e amor pelo mundo muçulmano.
Mais informações no site: www.30-dias.org 

 
Pagina 10 de 74

Acesso Área Restrita

Você está aqui: Início Atividades Noticias Gerais