Notícias

Amazônia outra vez

Como participar de mais uma viagem missionária do PAM

No dia 4 de julho, o Programa Amazônia Missionária - PAM - promoverá mais uma viagem à região Norte do Brasil no intuito de amparar as comunidades da Estrada do Belmont e arredores e oferecer apoio aos missionários locais.


O programa é realizado pela 1ª IPIC há 17 anos com viagens anuais que desenvolvem ações sociais e evangelísticas no Amazonas, Rondônia e Acre. Se você ainda não se envolveu com nenhuma dessas viagens, chegou a hora de interceder pelo grupo que se direcionará ao norte brasileiro na próxima semana!


Vilma Suely Souza, Josilene,  Thaymara Silva e Rosa Arndt fazem parte da caravana que partirá rumo a Belmont em julho. Elas serão coordenadas pelo médico Césio Moura e por sua esposa, Leci Moura, ambos missionários da 1ª IPIC. Os dois enumeraram uma série de motivos de oração para que a igreja interceda pela equipe enquanto estiverem nessa importante missão. Confira:

Motivos de oração
* Pela viagem - ida e volta
* Pela segurança de todos durante a estadia
* Por proteção contra doenças locais
* Pela adaptação cultural
* Pelas atividades que serão desenvolvidas
* Pelo apoio às famílias dos missionários locais

 

Programação de Julho

Encontros do Ministério Jovem abordarão o tema "Telefone sem fio - A voz de lá chega aqui?"


Mensalmente, a liderança do Ministério Jovem define um tema específico que é abordado durante todos os encontros do grupo realizados no mês em questão. Em julho, os jovens escutarão ministrações relacionadas ao criativo tema "Telefone sem fio. A voz de lá chega aqui?".

O Pr. Alessandro Acácio e a Missionária Tatiane Maranhã estão entre os preletores das celebrações que acontecem todos os sábados, às 20h, na 1ª IPIC. O Pr. José Augusto Cury encerrará a programação com uma participação especial.

Quer saber mais? Acesse:


Ou entre em contato com a liderança do Ministério pelo e-mail jovem@ipic.org.br.
 

Acampa renova jovens da 1ªIPIC

O agir de Deus no Acampa Jovem de 2011

Dar um tempo na correria do cotidiano e se retirar em busca de uma experiência impactante com Deus fez muito bem aos jovens da 1ª IPIC.

O grupo voltou edificado do acampamento realizado entre os dias 17 e 19 de junho. “As ministrações do Miss. Brahm fizeram todos refletirem sobre posicionamento cristão diante da sociedade”, conta João Haroldo, líder do ministério.

Tenha contato com as fotos do evento e testemunhos dos jovens da igreja no facebook do Ministério:

http://www.facebook.com/jovemipic


 

Festa Caipira

Células festejam a presença de Jesus com evento temático

Dez células se uniram no dia 11 de junho para celebrarem a presença de Jesus por meio de uma divertida festa caipira. No total, 100 pessoas participaram do evento vestidas à caráter e com alegria contagiante!


Comida gostosa, brincadeiras e diversão fizeram parte da comemoração do Ministério de Células. Até um casamento típico foi encenado pelos participantes para animar ainda mais a ocasião.


A iniciativa da celebração partiu do Presbítero Paulino Silva, supervisor de células, e foi aprovada pelo coordenador do Ministério, o Pr. Alessandro Anastácio.“Foi um tempo precioso de fortalecimento da comunhão e contato com o oikós”, destaca o Pr. Anastácio.

Confira, em breve, mais fotos do evento na Galeria de Fotos do Ministério de Células

 

Entre os muçulmanos

Os desafios de levar o amor de Deus a povos não alcançados


Cerca de 20% da população mundial é formada por muçulmanos (dados do Vaticano em 2008). Trata-se de um povo amado por Deus e carente de sua graça que oferece grandes desafios à disseminação da mensagem de Jesus.

A 1ª IPIC tem apoiado o trabalho do missionário Carlos que já atuou por 10 anos no Norte da África na evangelização de muçulmanos. “Batizamos pessoas em nossa casa e implantamos uma igreja na área onde trabalhávamos na época”, conta o missionário.

Hoje, Carlos e sua esposa, Tereza, dão assistência pastoral e treinamento a pessoas que trabalham com povos não alcançados, como os muçulmanos, por exemplo. O missionário ressalta que um dos maiores desafios na evangelização desses povos é a vivência em uma cultura tão diferente da do Ocidente. “É necessário comunicar as boas novas vivendo de uma maneira que as pessoas ao redor entendam a mensagem”, explica. Para tanto, Carlos destaca ser fundamental que o obreiro que atua nessa área passe por treinamento adequado e tenha o acompanhamento de uma instituição séria.

Oremos por esses povos, principalmente pelo norte da Índia, que possui o maior número de povos muçulmanos não alcançados do mundo!

Conheça mais sobre o trabalho do missionário Carlos.

 

Acampamento Paraíso em destaque

Saiba porque o espaço da 1ª IPIC tem sido cada vez mais valorizado pelas igrejas de Curitiba


A Igreja Batista Sião está entre as diversas denominações evangélicas de Curitiba que têm priorizado a locação do Acampamento Paraíso, chácara da 1ª IPIC, para a realização de seus eventos. De acordo com a líder do Ministério de Mulheres da Sião, Raquel de Abreu, a igreja realiza cerca de nove eventos por ano no espaço da IPI. “A estrutura é ótima. Os alojamentos são numerosos e práticos. O refeitório e o templo são amplos - ideais para abrigar a quantidade de pessoas que participam dos nossos retiros”, explica Raquel.

Mesmo no primeiro semestre deste ano, período em que a programação das igrejas ainda não é tão intensa, o Acampamento Paraíso já recebeu cerca de 13 eventos de denominações diversas, como: a Igreja do Evangelho Quadrangular, a Igreja Betesda, a Batista Shalom, a Igreja Batista da Alameda,  o Ministério Gileade, a 3ª IPIC, entre tantas outras.



Para o administrador da chácara, o Presb. Sebastião Saraiva, a localização privilegiada, as belas paisagens e a qualidade do atendimento são alguns dos diferenciais do local. “Procuramos deixar os ocupantes à vontade e oferecer todo o suporte necessário sem custos extras, como equipamentos de áudio e utensílios da cozinha”, ressalta Sebastião.

Conheça melhor a estrutura do Acampamento Paraíso acessando o link ao lado: ESTRUTURA

Para agendamento de visita ao local, consulta de preços e reserva para locação, entre em contato: CONTATO

 

Bastidores do jantar

Evento do dia dos namorados emocionou os 76 casais presentes


No dia 10 de junho, o  Ministério de Casais da 1ª IPIC promoveu um jantar especial para marcar o Dia dos Namorados, comemorado em 12 de junho. Casais crentes e não crentes se fizeram presentes e participaram de momentos agradáveis na presença de Deus.

O evento foi realizado no Caffe Milano Ristorante, renomado espaço curitibano localizado no bairro Batel. Além do delicioso cardápio do restaurante, os casais participaram de brincadeiras, sorteios e uma palestra muito edificante.


A ministração ficou por conta do Pr. Cláudio Ebert e de sua esposa, a psicóloga Clarice Ebert. Cerca de 10 casais não membros da 1ªIPIC foram abençoados durante esta palavra.

Para os líderes do Ministério de Casais da 1ªIPIC, o Pr. Alessandro Anastácio e Cecília Almeida, momentos como esses são investimentos que contribuem com o desenvolvimento de famílias saudáveis. "Bons casamentos não nascem em árvores e não se encontram na esquina. É preciso investir, é preciso priorizar, é preciso querer e pagar o preço", esclarece o Pr. Alessandro.

 

Confira mais fotos deste evento, em breve, na Galeria de Fotos do Ministério de Casais


 

Ministério de Mulheres

Abençoadas para abençoar

Em construção.
Dúvidas e outras informações: marialice.diaz@yahoo.com.br

 

Crescimento Saudável

Célula promove vigília e recebe novas famílias

Nos dois últimos meses de atuação da célula liderada pelo Presbítero Nelson Diaz e pela Diaconisa Marialice Diaz, três novas famílias foram recebidas no grupo. O crescimento desta célula tem sido um exemplo a ser seguido.

“Além da comunhão e edificação na Palavra, procuramos assistir essas famílias de maneira acolhedora e amorosa”, explica Marialice, revelando um dos segredos do crescimento do grupo.

A receptividade carinhosa e o estudo cuidadoso da Bíblia também são acompanhados de muita oração. No dia 3 de junho, esta célula realizou uma vigília especial. “Foi uma noite de louvor e oração, um momento onde pudemos derramar nossas súplicas e agradecer a Deus por todas as bençãos”, conta a líder.

A célula de Nelson e Marialice Diaz se reúne todas as sextas-feiras, às 20h. Para mais informações, entre em contato com a coordenação deste Ministério: celulas@ipic.org.br.

 

Acampa começará no dia 17

O Acampamento de Jovens ganhou mais um dia de bênçãos

O Acampamento de 2011 promovido pelo Ministério Jovem terá mais um dia de bênçãos. O evento que iria acontecer nos dias 18 e 19 de junho, agora, será realizado entre os dias 17 e 19.

Lembrando que o evento terá participações especiais. O Missionário Brahm Buitenhuis vai ministrar a Palavra de Deus na ocasião. O louvor ficará por conta do Projeto Vivendo Jesus Total (VJT).

Para quem deseja participar, a inscrição custa R$ 90,00 e deve ser feita com o coordenador do Ministério Jovem, João Haroldo Bertrand (joaohbb@ipic.org.br), ou pelo blog www.jovemipic.blogspot.com

AcampaJovem
Data: 18 e 19 de junho
Custo: R$ 90,00
Participações: Brahm Buitenhuis e Projeto VJT
Inscrições
: com os líderes João Haroldo ou Poliana
Informações: jovem@ipic.org.brEste endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. | www.twitter.com/jovemipic | www.facebook.com/jovemipic

 
Pagina 75 de 78

Acesso Área Restrita

Você está aqui: Início Atividades Noticias Gerais