Notícias

Festa Caipira

Células festejam a presença de Jesus com evento temático

Dez células se uniram no dia 11 de junho para celebrarem a presença de Jesus por meio de uma divertida festa caipira. No total, 100 pessoas participaram do evento vestidas à caráter e com alegria contagiante!


Comida gostosa, brincadeiras e diversão fizeram parte da comemoração do Ministério de Células. Até um casamento típico foi encenado pelos participantes para animar ainda mais a ocasião.


A iniciativa da celebração partiu do Presbítero Paulino Silva, supervisor de células, e foi aprovada pelo coordenador do Ministério, o Pr. Alessandro Anastácio.“Foi um tempo precioso de fortalecimento da comunhão e contato com o oikós”, destaca o Pr. Anastácio.

Confira, em breve, mais fotos do evento na Galeria de Fotos do Ministério de Células

 

Entre os muçulmanos

Os desafios de levar o amor de Deus a povos não alcançados


Cerca de 20% da população mundial é formada por muçulmanos (dados do Vaticano em 2008). Trata-se de um povo amado por Deus e carente de sua graça que oferece grandes desafios à disseminação da mensagem de Jesus.

A 1ª IPIC tem apoiado o trabalho do missionário Carlos que já atuou por 10 anos no Norte da África na evangelização de muçulmanos. “Batizamos pessoas em nossa casa e implantamos uma igreja na área onde trabalhávamos na época”, conta o missionário.

Hoje, Carlos e sua esposa, Tereza, dão assistência pastoral e treinamento a pessoas que trabalham com povos não alcançados, como os muçulmanos, por exemplo. O missionário ressalta que um dos maiores desafios na evangelização desses povos é a vivência em uma cultura tão diferente da do Ocidente. “É necessário comunicar as boas novas vivendo de uma maneira que as pessoas ao redor entendam a mensagem”, explica. Para tanto, Carlos destaca ser fundamental que o obreiro que atua nessa área passe por treinamento adequado e tenha o acompanhamento de uma instituição séria.

Oremos por esses povos, principalmente pelo norte da Índia, que possui o maior número de povos muçulmanos não alcançados do mundo!

Conheça mais sobre o trabalho do missionário Carlos.

 

Acampamento Paraíso em destaque

Saiba porque o espaço da 1ª IPIC tem sido cada vez mais valorizado pelas igrejas de Curitiba


A Igreja Batista Sião está entre as diversas denominações evangélicas de Curitiba que têm priorizado a locação do Acampamento Paraíso, chácara da 1ª IPIC, para a realização de seus eventos. De acordo com a líder do Ministério de Mulheres da Sião, Raquel de Abreu, a igreja realiza cerca de nove eventos por ano no espaço da IPI. “A estrutura é ótima. Os alojamentos são numerosos e práticos. O refeitório e o templo são amplos - ideais para abrigar a quantidade de pessoas que participam dos nossos retiros”, explica Raquel.

Mesmo no primeiro semestre deste ano, período em que a programação das igrejas ainda não é tão intensa, o Acampamento Paraíso já recebeu cerca de 13 eventos de denominações diversas, como: a Igreja do Evangelho Quadrangular, a Igreja Betesda, a Batista Shalom, a Igreja Batista da Alameda,  o Ministério Gileade, a 3ª IPIC, entre tantas outras.



Para o administrador da chácara, o Presb. Sebastião Saraiva, a localização privilegiada, as belas paisagens e a qualidade do atendimento são alguns dos diferenciais do local. “Procuramos deixar os ocupantes à vontade e oferecer todo o suporte necessário sem custos extras, como equipamentos de áudio e utensílios da cozinha”, ressalta Sebastião.

Conheça melhor a estrutura do Acampamento Paraíso acessando o link ao lado: ESTRUTURA

Para agendamento de visita ao local, consulta de preços e reserva para locação, entre em contato: CONTATO

 

Bastidores do jantar

Evento do dia dos namorados emocionou os 76 casais presentes


No dia 10 de junho, o  Ministério de Casais da 1ª IPIC promoveu um jantar especial para marcar o Dia dos Namorados, comemorado em 12 de junho. Casais crentes e não crentes se fizeram presentes e participaram de momentos agradáveis na presença de Deus.

O evento foi realizado no Caffe Milano Ristorante, renomado espaço curitibano localizado no bairro Batel. Além do delicioso cardápio do restaurante, os casais participaram de brincadeiras, sorteios e uma palestra muito edificante.


A ministração ficou por conta do Pr. Cláudio Ebert e de sua esposa, a psicóloga Clarice Ebert. Cerca de 10 casais não membros da 1ªIPIC foram abençoados durante esta palavra.

Para os líderes do Ministério de Casais da 1ªIPIC, o Pr. Alessandro Anastácio e Cecília Almeida, momentos como esses são investimentos que contribuem com o desenvolvimento de famílias saudáveis. "Bons casamentos não nascem em árvores e não se encontram na esquina. É preciso investir, é preciso priorizar, é preciso querer e pagar o preço", esclarece o Pr. Alessandro.

 

Confira mais fotos deste evento, em breve, na Galeria de Fotos do Ministério de Casais


 

Ministério de Mulheres

Abençoadas para abençoar

Em construção.
Dúvidas e outras informações: marialice.diaz@yahoo.com.br

 

Crescimento Saudável

Célula promove vigília e recebe novas famílias

Nos dois últimos meses de atuação da célula liderada pelo Presbítero Nelson Diaz e pela Diaconisa Marialice Diaz, três novas famílias foram recebidas no grupo. O crescimento desta célula tem sido um exemplo a ser seguido.

“Além da comunhão e edificação na Palavra, procuramos assistir essas famílias de maneira acolhedora e amorosa”, explica Marialice, revelando um dos segredos do crescimento do grupo.

A receptividade carinhosa e o estudo cuidadoso da Bíblia também são acompanhados de muita oração. No dia 3 de junho, esta célula realizou uma vigília especial. “Foi uma noite de louvor e oração, um momento onde pudemos derramar nossas súplicas e agradecer a Deus por todas as bençãos”, conta a líder.

A célula de Nelson e Marialice Diaz se reúne todas as sextas-feiras, às 20h. Para mais informações, entre em contato com a coordenação deste Ministério: celulas@ipic.org.br.

 

Acampa começará no dia 17

O Acampamento de Jovens ganhou mais um dia de bênçãos

O Acampamento de 2011 promovido pelo Ministério Jovem terá mais um dia de bênçãos. O evento que iria acontecer nos dias 18 e 19 de junho, agora, será realizado entre os dias 17 e 19.

Lembrando que o evento terá participações especiais. O Missionário Brahm Buitenhuis vai ministrar a Palavra de Deus na ocasião. O louvor ficará por conta do Projeto Vivendo Jesus Total (VJT).

Para quem deseja participar, a inscrição custa R$ 90,00 e deve ser feita com o coordenador do Ministério Jovem, João Haroldo Bertrand (joaohbb@ipic.org.br), ou pelo blog www.jovemipic.blogspot.com

AcampaJovem
Data: 18 e 19 de junho
Custo: R$ 90,00
Participações: Brahm Buitenhuis e Projeto VJT
Inscrições
: com os líderes João Haroldo ou Poliana
Informações: jovem@ipic.org.brEste endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. | www.twitter.com/jovemipic | www.facebook.com/jovemipic

 

Escala Diaconal

Saiba quais diáconos e diaconisas estarão de plantão no mês de junho

O Ministério de Ação Social e Diaconia da 1ª IPIC atua em grupos que se revezam para servir a igreja nos cultos dominicais. Todo o início do mês, o Ministério de Comunicação divulga a escala dos diáconos que estarão atendendo a igreja durante os cultos.

Neste domingo, dia 12 de junho, o Grupo 2 estará em atuação. Dele fazem parte os seguintes diáconos: Silvana, João Carlos, Maria Cristina, Marialice, Bernardo, Maria da Graça.

No dia 19 de junho, será o Grupo 3, com Paulina, Regina B., Thelma, Paulo, Matheus, Rosimari e Evelyne. Dia 26, atua o Grupo 4: Denise, Regina M., Ângela, Eliana, Cecília, Ruy.

 

Algodão Doce Evangelístico

Grupo "Artistas de Cristo" diverte e evangeliza no Largo da Ordem


No domingo passado, dia 5 de junho, o Ministério Infantojuvenil da 1ª IPIC trouxe a Missão Artistas de Cristo - MAC para participar do projeto Algodão Doce e evangelizar o público da tradicional Feira de Artesanato do Largo da Ordem que ocorre semanalmente na região.


Caracterizados de palhaços, os componentes do grupo apresentaram diversos quadros de humor que atraíram o público da feira e propagaram mensagens bíblicas.

Após a apresentação ocorrida na frente da 1ª IPIC, o grupo se apresentou dentro do Templo Histórico, dessa vez, para as crianças da igreja. 

O próximo evento do Projeto Algodão Doce acontece no dia 3 de julho. Participe dessa ação orando para que vidas sejam alcançadas por meio deste projeto.


O que é o Projeto Algodão Doce?


O Projeto Algodão Doce é um trabalho cristão interdenominacional que atua na disseminação dos valores da Palavra de Deus em locais públicos e pontos estratégicos de uma cidade (praças, parques, feiras, escolas, zoológicos, entre outros ambientes). Uma ação ousada que visa atingir crianças – e, por consequência, adultos – por meio de impactos evangelísticos que utilizam diferentes expressões artísticas como atrativo principal.
 
Na Primeira Igreja Presbiteriana Independente de Curitiba (1ª IPIC) quem encabeça o projeto Algodão Doce é a liderança do Ministério Infantojuvenil por meio de sua coordenadora, Nádia Opalinski.

Nesta comunidade, aproveitou-se a excelente localização estratégica da igreja, o Largo da Ordem, para a realização de impactos evangelísticos durante a ocorrência da tradicional Feira de Artesanato organizada pela Prefeitura Municipal de Curitiba nas manhãs dominicais. Em todo o primeiro domingo de cada mês, às 11hs, na frente da porta principal da 1ª IPI de Curitiba; um grupo, companhia ou artista cristão, à convite da igreja, realiza apresentações variadas com conteúdos que propagam a Palavra de Deus.


O que é a MAC?


A Missão Artistas de Cristo de Curitiba - MAC, é uma associação evangélica interdenominacional, sem fins lucrativos, fundada em outubro de 1989, atuando ao longo destes anos de maneira ininterrupta, tem como seu principal objetivo a pregação do evangelho de Jesus Cristo através da utilização das artes, com técnicas de teatro, circo, musica, contação de histórias e manipulação de bonecos.

Mantém parceria e conta com o apoio de diversas igrejas como: Evangelho Quadrangular, Batista, Presbiteriana do Brasil e Independente, Irmãos Menonitas, Nazareno, Meuc, entre outras, alem de parcerias com grupos de artes e missões evangélicas. Saiba mais: www.artistasdecristo.com.br

 

Formação Missionária

Missionários da 1ª IPIC falam sobre suas experiências em ações de capacitação


Marcelo Moura ministra aulas na Universidade das Nações

Trabalhar na causa missionária não se limita às diversas formas de evangelismo. Há missionários que atuam especificamente no treinamento de obreiros a fim de capacitá-los à atividade em campo. Esse tem sido o trabalho de Marcelo Moura e Claudecir Bianco, missionários da 1ª IPIC.

Há 22 anos, Marcelo Moura trabalha como missionário já tendo atuado no campo transcultural, na Mongólia. Há 10 anos, porém, ele usa sua experiência para capacitar novos obreiros ministrando na Universidade das Nações, instituição educacional da JOCUM (Projeto Jovens com Uma Missão). Seu trabalho auxilia os missionários na adaptação cultural, no aprendizado de novas línguas, no embasamento bíblico, entre outras áreas.

Claudecir Bianco (de branco, no canto superior esquerdo) vai até as igrejas para aplicar
treinamentos por meio do PDCI

Claudecir Bianco também trabalha no treinamento missionário há 10 anos por meio do Programa de Desenvolvimento Comunitário Integral. O PDCI vai até às igrejas para capacitá-las a colocarem em prática seus próprios projetos evangelísticos. Em julho, o Programa treinará igrejas
do nordeste brasileiro.



Dica!

Para quem tem convicção de ter um chamado de Deus, o missionário Marcelo recomenda o curso Perspectivas no Movimento Cristão Mundial que iniciará em julho (www.perspectivasbrasil.com.br)


Para saber mais

Quer conhecer melhor o Programa de Desenvolvimento Comunitário Integral e os demais trabalhos realizados pelo Missionário Claudecir Bianco? Acesse o seu blog: www.calbianco.wordpress.com.

E para entrar em contato com o Missionário Marcelo Moura, segue o e-mail: mardamaris@gmail.com

 
Pagina 74 de 76

Acesso Área Restrita

Você está aqui: Início Atividades Noticias Gerais