Notícias

Homenagem à Missionária Terezinha

Um exemplo a ser seguido



Esposa dedicada, mãe amorosa de duas filhas, diaconisa esforçada, missionária apaixonada e serva fiel. Dessa maneira viveu intensamente seus 61 anos de vida terrena a querida irmã Terezinha Catarina C. Bloch, que faleceu no dia 1º de julho acometida por um câncer.


Nesse resumido espaço, a 1ª IPIC ressalta sua contribuição ao Reino de Deus com lembranças saudosas. Terezinha apoiou com amor o trabalho missionário da 1ª IPIC junto a tribos indígenas dos Cinta-Larga, no Mato Grosso do Sul. A missionária também participou de diversas viagens do Programa Amazônia Missionária, o PAM.


“Ela era uma verdadeira mãe espiritual. Nos seus últimos dias, perguntou para seu marido como estava nosso trabalho e mandou dizer que mesmo no leito de morte não se esquecia de interceder. Com certeza nos encontraremos no novo céu e na nova terra, onde poderemos contar as coisas que o Senhor fez por nossas vidas”, declara, emocionado, Marcelo Taborda, Diretor da Siloé Ministério em Missões.


 

Confira o Balanço do Mês de Maio

Você sabia?

1) Que a 1ª IPIC possui 23 células em funcionamento atualmente?



2) Que no mês de maio, a igreja teve, semanalmente, uma média de 280 pessoas reunidas em células?



3) Que em maio, foram recebidas uma média de 48 visitas nos encontros semanais?


O balanço de maio do Ministério de Células da 1ª IPIC expressa um pouco do que o Senhor tem feito pela igreja.

Faça parte desse time você também, entre em contato com a coordenação deste Ministério e informe-se sobre os grupos atuantes para participar de um! Não fique de fora do agir de Deus!


Contato:
Rev. Alessandro Acácio Anastácio
Coordenador de Transição do Ministério de Células
alessandro@ipic.org.br
celulas@ipic.org.br


 

Momento Cinematográfico

Adolescentes terão programação diferenciada durante as férias


Os adolescentes da 1ªIPIC vão aproveitar as férias escolares para se confraternizar ainda mais. O Ministério não terá recesso em julho. As atividades do grupo continuam em formatos diferentes. Na próxima quarta-feira, dia 13, por exemplo, os adoles se reunirão para um Momento Cinematográfico que ocorrerá às 19h30, no Cenáculo da igreja.

Durante o encontro especial, os adolescentes assistirão ao filme “O Livro de Eli”. Logo após, haverá um bate-papo sobre a história. Toda a igreja está convidada para participar desse agradável momento com os adolescentes da igreja.

Momento Cinematográfico
Filme: O Livro de Eli
Data: Dia 13 de julho
Hora: 19h30
Local: No Cenáculo da igreja


 

Missão Integral

Curso ensina a desenvolver projetos sociais relevantes

John Stott, escritor britânico e uma das grandes lideranças evangélicas mundiais da atualidade, em uma de suas diversas obras escreveu sobre a extrema importância de que a Igreja inclua ações de responsabilidade social em seus projetos evangelísticos. “Para que não nos tornemos culpados de distorcer as palavras de Jesus”, ressalta Stott.

Para que se promova essa missão integral da Igreja na sociedade, porém, é preciso desenvolver projetos que irão suprir com sabedoria as necessidades do próximo. Pensando nisso, o missionário Claudecir Bianco vai realizar, em julho, um curso completo sobre estruturação e aplicação de projetos sociais. “Os módulos desse curso foram feitos para que o aluno se organize, tenha foco e estabeleça redes, fazendo com que seu projeto se torne sustentável”, explica Claudecir.



Sobre o Curso
Data: de 4 a 21 de julho.
Hora: Das 19h às 22h.
Local: Na 1ªIPIC.
Investimento: R$ 300 ou R$ 130 cada módulo.
 
Programa do Curso
De 4 a 8/07 - A arte de planejar.
De 11 a 15/07 - Desenvolvimento comunitário.
De 18 a 21/07 - Elaboração de projetos sociais e captação de recursos.

 

Relacionamentos valorizados

Festa surpresa demonstra amor a novo membro de célula



A célula liderada pelos irmãos Marcos e Nádia Opalinski não perdeu a oportunidade de revelar, na prática, o amor de Jesus pela mais nova integrante do grupo: Maria Marlene.

No dia 13 do mês passado, os membros da célula surpreenderam Marlene com uma festa de aniversário inesperada! “São momentos como estes que fazem toda a diferença nos relacionamentos”, reforça Nádia Opalinski.

 

Amazônia outra vez

Como participar de mais uma viagem missionária do PAM

No dia 4 de julho, o Programa Amazônia Missionária - PAM - promoverá mais uma viagem à região Norte do Brasil no intuito de amparar as comunidades da Estrada do Belmont e arredores e oferecer apoio aos missionários locais.


O programa é realizado pela 1ª IPIC há 17 anos com viagens anuais que desenvolvem ações sociais e evangelísticas no Amazonas, Rondônia e Acre. Se você ainda não se envolveu com nenhuma dessas viagens, chegou a hora de interceder pelo grupo que se direcionará ao norte brasileiro na próxima semana!


Vilma Suely Souza, Josilene,  Thaymara Silva e Rosa Arndt fazem parte da caravana que partirá rumo a Belmont em julho. Elas serão coordenadas pelo médico Césio Moura e por sua esposa, Leci Moura, ambos missionários da 1ª IPIC. Os dois enumeraram uma série de motivos de oração para que a igreja interceda pela equipe enquanto estiverem nessa importante missão. Confira:

Motivos de oração
* Pela viagem - ida e volta
* Pela segurança de todos durante a estadia
* Por proteção contra doenças locais
* Pela adaptação cultural
* Pelas atividades que serão desenvolvidas
* Pelo apoio às famílias dos missionários locais

 

Programação de Julho

Encontros do Ministério Jovem abordarão o tema "Telefone sem fio - A voz de lá chega aqui?"


Mensalmente, a liderança do Ministério Jovem define um tema específico que é abordado durante todos os encontros do grupo realizados no mês em questão. Em julho, os jovens escutarão ministrações relacionadas ao criativo tema "Telefone sem fio. A voz de lá chega aqui?".

O Pr. Alessandro Acácio e a Missionária Tatiane Maranhã estão entre os preletores das celebrações que acontecem todos os sábados, às 20h, na 1ª IPIC. O Pr. José Augusto Cury encerrará a programação com uma participação especial.

Quer saber mais? Acesse:


Ou entre em contato com a liderança do Ministério pelo e-mail jovem@ipic.org.br.
 

Acampa renova jovens da 1ªIPIC

O agir de Deus no Acampa Jovem de 2011

Dar um tempo na correria do cotidiano e se retirar em busca de uma experiência impactante com Deus fez muito bem aos jovens da 1ª IPIC.

O grupo voltou edificado do acampamento realizado entre os dias 17 e 19 de junho. “As ministrações do Miss. Brahm fizeram todos refletirem sobre posicionamento cristão diante da sociedade”, conta João Haroldo, líder do ministério.

Tenha contato com as fotos do evento e testemunhos dos jovens da igreja no facebook do Ministério:

http://www.facebook.com/jovemipic


 

Festa Caipira

Células festejam a presença de Jesus com evento temático

Dez células se uniram no dia 11 de junho para celebrarem a presença de Jesus por meio de uma divertida festa caipira. No total, 100 pessoas participaram do evento vestidas à caráter e com alegria contagiante!


Comida gostosa, brincadeiras e diversão fizeram parte da comemoração do Ministério de Células. Até um casamento típico foi encenado pelos participantes para animar ainda mais a ocasião.


A iniciativa da celebração partiu do Presbítero Paulino Silva, supervisor de células, e foi aprovada pelo coordenador do Ministério, o Pr. Alessandro Anastácio.“Foi um tempo precioso de fortalecimento da comunhão e contato com o oikós”, destaca o Pr. Anastácio.

Confira, em breve, mais fotos do evento na Galeria de Fotos do Ministério de Células

 

Entre os muçulmanos

Os desafios de levar o amor de Deus a povos não alcançados


Cerca de 20% da população mundial é formada por muçulmanos (dados do Vaticano em 2008). Trata-se de um povo amado por Deus e carente de sua graça que oferece grandes desafios à disseminação da mensagem de Jesus.

A 1ª IPIC tem apoiado o trabalho do missionário Carlos que já atuou por 10 anos no Norte da África na evangelização de muçulmanos. “Batizamos pessoas em nossa casa e implantamos uma igreja na área onde trabalhávamos na época”, conta o missionário.

Hoje, Carlos e sua esposa, Tereza, dão assistência pastoral e treinamento a pessoas que trabalham com povos não alcançados, como os muçulmanos, por exemplo. O missionário ressalta que um dos maiores desafios na evangelização desses povos é a vivência em uma cultura tão diferente da do Ocidente. “É necessário comunicar as boas novas vivendo de uma maneira que as pessoas ao redor entendam a mensagem”, explica. Para tanto, Carlos destaca ser fundamental que o obreiro que atua nessa área passe por treinamento adequado e tenha o acompanhamento de uma instituição séria.

Oremos por esses povos, principalmente pelo norte da Índia, que possui o maior número de povos muçulmanos não alcançados do mundo!

Conheça mais sobre o trabalho do missionário Carlos.

 
Pagina 74 de 77

Acesso Área Restrita

Você está aqui: Início Atividades Noticias Gerais