Notícias

O sucesso da Colônia de Férias

Evento encerra com chave de ouro

Cerca de 200 crianças de Curitiba decidiram não desperdiçar suas férias durante o mês de julho deste ano. Esses espertos estudantes se reuníram entre os dias 18 a 23 de julho na Igreja Presbiteriana do Brasil para participarem da Colônia de Férias Venha o Teu Reino - uma parceria entre a 1ª IPIC e a IPB.

Entre as crianças participantes estavam as mantidas pelo lar da IPB, visitantes de outras igrejas, pequenos que moram nos arredores e convidados. Cerca de 11 crianças do Ministério Infantojuvenil da 1ª IPIC estiveram presentes e levaram mais 12 convidados para o evento. O ministério também contribuiu com 9 pessoas, entre adultos e juniores, que auxiliaram nas atividades.


"Elas foram marcadas profundamente sobre o perdão e a obediência, desfrutamos de um clima de amor, paz e alegria", conta a coordenadora do Ministério Infantojuvenil da 1ª IPIC, Nádia Opalinski. O encerramento da Colônia de Férias Venha o Teu Reino aconteceu no domingo do dia 24 de julho, com a participação de crianças, familiares e equipe organizadora.


 

Curso de Evangelismo

Treinamento começa no dia 31 de julho


A Secretaria de Missões traz mais uma vez à 1ª IPIC o missionário holandês Bram Buitenhuis para abençoar o povo de Deus. Bram ministrará um curso de evangelismo aos membros da  1ª IPIC nos dias 31 de julho e 7 e 14 de agosto, das 9h às 10h15.

Inscrições para o curso podem ser feitas gratuitamente. Interessados devem entrar em contato com a coordenadora da Secretaria de Missões da 1ª IPIC, Cecília Almeida: missoes@ipic.org.br.

Sobre Bram Buitenhuis

O holandês Brahm Buitenhuis já atuou em mais de 30 nações pelos 5 continentes do mundo com estratégias diferenciadas de evangelismo. Atualmente, ele trabalha junto ao TX Brasil - um grupo de demonstração de força filiado ao Team Xtreme International que através de suas apresentações leva o evangelho de forma surpreendente e poderosa a milhares de pessoas ao redor do mundo todos os anos.

Curso de Evangelismo na 1ª IPIC
Data: 31 de julho e 7 e 14 de agosto.
Hora: Das 9h às 10h15
Local: 1ª IPIC
Endereço: Rua do Rosário, 218 - Largo da Ordem / Centro (Ctba/PR)
Inscrições: com a coordenadora da Secretaria de Missões da 1ª IPIC, Cecília Almeida, em missões@ipic.org.br
 

Faça parte do Vocal da 1ª IPIC

A equipe participará dos cultos dominicais e da Cantata de Natal



O Ministério de Música e Adoração da 1ªIPIC, o MMA, está montando uma equipe de vocal que participará dos cultos dominicais da igreja junto com o grupo de louvor.O coordenador do ministério, Sérgio Rocha, ressalta que trata-se de uma iniciativa inovadora. "Não estamos reativando o Coral, mas montando um grupo que participará dos cultos e da Cantata de Natal do dia 18 de dezembro", esclarece Rocha.

Os dias e horários dos encontros do novo Vocal da 1ª IPIC ainda serão definidos, mas a estrutura para os ensaios já está sendo preparada. "Todos os integrantes terão acesso ao kit-ensaio contendo arquivos mp3 das suas vozes respectivas e letras com cifra para treinarem em casa ou em deslocamento", garante o ministro Rocha.

Se você deseja participar deste vocal, faça a sua inscrição com o ministro Sérgio Rocha ou com a Pastora Priscila Madeira Kume após os custos. Você também pode enviar um e-mail com seu nome, telefone e endereço de e-mail para sergiorochamusico@hotmail.com.

 

Oficina de música e adoração


Ministério Jovem e MMA promovem evento em agosto


CURITIBA, 17/07/2011 - Nos dias 6 e 7 de agosto, será realizado na 1ª IPIC um evento especial que abordará assuntos relacionados ao tema: A Música e A Igreja.

Uma oficina de música e adoração será oferecida no sábado do dia 6 (20h) e no domingo do dia 7 (10h30 e 19h). O evento é uma promoção do MMA (Ministério de Música e Adoração) em parceria com o Ministério Jovem da igreja e contará com a presença de Beto Tavares (Vila do Louvor), Nico Bataglia (cantor italiano) e Dani Distler (de Curitiba).

Mais informações com Sérgio Rocha (coordenador do MMA - sergiorochamusico@hotmail.com) e com João Haroldo (coordenador do Ministério Jovem - jovem@ipic.org.br).

Evento "A MÚSICA E A IGREJA"
Data: Dias 6 e 7 de agosto.
Local: 1ªIPIC - Rua do Rosário, 218 - Largo da Ordem / Centro.
Programação:
Dia 6, às 20h - Nico Bataglia e Beto Tavares (participação especial, Danni Distler).
Dia 7, às 10h30 - Nico Battaglia e Beto Tavares.
Dia 7, às 19h - Danni Distler.
 

Frutos do apoio à Jocum

Presidente da instituição fala sobre os frutos dos cursos de treinamento e discipulado


O missionário Wellington Oliveira e sua esposa, Denise Oliveira.

Wellington Oliveira, atual presidente da Jocum no Brasil (Jovens com uma Missão), é um dos missionários apoiados pela 1ª IPIC há mais de 20 anos. Entre os diversos trabalhos que realiza na instituição, Wellington auxilia na coordenação dos cursos de treinamento e discipulado que a Jocum oferece no país.

Os cursos da Jocum, depois de um período teórico que embasa os alunos  biblicamente, oferecem uma fase prática que leva os participantes a realizem trabalhos sociais e evangelísticos em variadas regiões do mundo. De acordo com Wellington, as últimas turmas destes cursos serviram em localidades do México, Perú, Acre, Foz do Iguaçu e Rio de Janeiro.

"Tivemos tanto a Eted (nosso curso básico) como a Etd (curso para discipuladores). Muitas foram as histórias e muitos foram os testemunhos destas ações", explica o presidente da Jocum. Em recente relatório enviado por ele à Secretaria de Missões da 1ª IPIC, o missionário descreveu alguns dos frutos dessas viagens. Confira:


Rio de Janeiro - a equipe que viajou ao Rio ajudou os desabrigados do desabamento de Nova Friburgo.
Acre - os alunos que foram ao Acre auxiliaram uma Casa de Moças ex-moradoras de rua.
Perú - ajuda a uma creche que atende crianças carentes.
Foz do Iguaçu - os alunos deram treinamentos de discipulado para líderes.
México - auxílio a um projeto para mulheres e crianças vítimas de abuso sexual.

Sobre a Jocum

A Jocum (Jovens Com Uma Missão) é uma Missão internacional e interdenominacional empenhada na mobilização de jovens de todas as nações para a obra missionária.

No Brasil, a instituição iniciou suas atividades em 1975 através do casal Jim e Pamela Stier, em Contagem-MG. Hoje, a Jocum Brasil tem 53 Escritórios e Centros de Treinamento Missionário espalhados por todas as regiões do Brasil.

Jovens Com Uma Missão reúne pessoas diferentes para trabalhar nas mais diferentes atividades evangelísticas. Saiba mais: www.jocum.org.br.

 

Dupla missionária sonha com Angola

Sandra Neto e Carlos Catito se  unem pelo amor e pela obra de Deus

Há sete anos, a jovem Sandra Cristina Neto atendeu ao chamado de Deus e, desde então, tem dedicado a sua vida à obra do Senhor em tempo integral. Missionária apoiada pela 1ª IPI de Curitiba, Sandra inicia neste ano uma nova fase da sua vida.

A jovem, que atua na Congregação do Pilarzinho com o discipulado e o ministério de adolescentes, casou no dia 9 de julho com o angolano Carlos Gaieta Catito, que conheceu durante trabalho missionário na costa ocidental da África. Agora unidos, o casal sonha em voltar para a Angola e formar missionários locais para impactar aquela região. “Na Angola há muita falta de conhecimento bíblico e muitas crendices como bruxarias e feitiçarias. Eles precisam de acompanhamento e discipulado”, explica Sandra.

Hoje, Carlos e Sandra têm auxiliado o Pastor Ubiratan Gonçalves em várias atividades da Congregação do Pilarzinho e estão terminando o curso de Teologia para, depois, retomarem o trabalho na Angola!

 

Oficina de música e adoração


MMA e Ministério Jovem promovem evento em agosto


CURITIBA, 17/07/2011 - Nos dias 6 e 7 de agosto, será realizado na 1ª IPIC um evento especial que abordará assuntos relacionados ao tema: A Música e A Igreja.

Uma oficina de música e adoração será oferecida no sábado do dia 6 (20h) e no domingo do dia 7 (10h30 e 19h). O evento é uma promoção do MMA (Ministério de Música e Adoração) em parceria com o Ministério Jovem da igreja e contará com a presença de Beto Tavares (Vila do Louvor), Nico Bataglia (cantor italiano) e Dani Distler (de Curitiba).

Mais informações com Sérgio Rocha (coordenador do MMA - sergiorochamusico@hotmail.com) e com João Haroldo (coordenador do Ministério Jovem - jovem@ipic.org.br).

Evento "A MÚSICA E A IGREJA"
Data: Dias 6 e 7 de agosto.
Local: 1ªIPIC - Rua do Rosário, 218 - Largo da Ordem / Centro.
Programação:
Dia 6, às 20h - Nico Bataglia e Beto Tavares (participação especial, Danni Distler).
Dia 7, às 10h30 - Nico Battaglia e Beto Tavares.
Dia 7, às 19h - Danni Distler.
 

Encerramento da classe de pais

Curso "Família segundo o coração de Deus" encerra com vidas edificadas e animada festa



Os pais que durante os dias 22 de maio a 10 de julho, todos os domingos de manhã, frequentaram a classe "Família Segundo o Coração de Deus" na 1ª IPIC, não se arrependeram!

Para marcar o encerramento do curso, foi realizado um churrasco no próprio dia 10, na casa da coordenadora do Ministério Infantojuvenil, Nádia Opalinski. Os participantes comemoraram um novo começo de educação familiar!



"Foi um momento muito agradável, aproveitamos para cantar parabéns aos aniversariantes Marco Aurélio, Gabriel e Guilherme", conta Nádia.

 

Dia do Diácono

Obreiros da 1ª IPIC são homenageados

CURITIBA 17/07/2011 - No domingo do dia 10 de julho, a 1ª IPIC comemorou uma data muito especial: o Dia do Diácono!

A igreja, que tem usufruído do trabalho árduo desses obreiros, não poderia deixar a data passar em branco e fez uma singela homenagem aos diáconos do Ministério de Ação Social e Diaconia, o MASD.

Todos os participantes do ministério agradecem à liderança da 1ª IPIC pela ação!

 

Bazar em prol da Colônia de Férias

Artesanatos do Ministério Infantojuvenil à venda no dia 17



No próximo domingo, dia 17 de julho, o Salão Social da 1ª IPIC receberá um bazar especial! Na ocasião, as crianças e facilitadores do Ministério Infantojuvenil  irão expor uma série de artesanatos confeccionados por eles em ateliê artístico oferecido durante a classe Família Segundo o Coração de Deus.


Os produtos artesanais exposto no dia 17 serão vendidos e os valores angariados auxiliarão na organização da Colônia de Férias Infantojuvenil de 2011! O Bazar funcionará das 9h30 às 10h30 e durante período posterior ao culto da manhã. Prestigie!

Bazar do Ministério Infantojuvenil
Data: Dia 17 de julho
Local: No Salão Social da 1ªIPIC
Hora: Das 9h30 às 10h30 e após o culto matutino
Informações: Com Nádia Opalinski, nadia_pedago@hotmail.com


 
Pagina 74 de 78

Acesso Área Restrita

Você está aqui: Início Atividades Noticias Gerais