Notícias

Tatiane Maranhão

Carta Mensal 

Curitiba 19.11.2017 - Em 2013, a missionária Tatiane passou um tempo na Alemanha, desafiador e com algumas dificuldades, sendo a maior delas a de adaptação. Mesmo tendo muito carinho pelas pessoas que deixou no ministério, teve muitas lutas tentando se integrar à cultura. Em um de seus momentos de oração, Deus disse que ela teria uma oportunidade de trabalhar na sua obra juntamente com amigos em Kansas City (EUA).

Ano passado, ela participou do congresso da Jocum chamado YWAM TOGETHER, que aconteceu em Kansas City. Ela achava que esta viagem era o cumprimento da palavra recebida há alguns anos, e durante a estadia ali, Deus voltou a falar sobre a possibilidade de morar e desenvolver um trabalho juntamente com a Jocum naquela localidade.

No final do ano passado, a missionára iniciou o processo enviando formulários, e em Abril deste ano, recebeu a resposta de que eles aceitaram a sua transferência para lá. A base a recebeu com muita alegria para trabalhar com o departamento de treinamento, que é responsável pela ETED (Escola de Treinamento de Discipulado) e demais cursos que a JOCUM oferece.

“Eu tenho muitas expectativas, pois creio que essa transição me traz desafios de uma base maior, trabalhando com grupos maiores de alunos, assim alcançando mais vidas. Estou feliz, pois ali se encontram as respostas para várias orações que eu fiz ao longo da minha trajetória como missionária: Uma base maior, com uma estrutura diferente da qual estou acostumada, possibilitando novas experiências e crescimento. Uma cultura na qual estou um pouco mais familiarizada e a língua que domino com facilidade. Além do apoio de amigos queridos que ali também servem à obra”.

 

Vida Comprometida

Curso Dezembro

 

Família Oliveira

Carta Agosto / Setembro / Outubro 2017

Curitiba 05.11.2017 - Logo após a campanha evangelística no interior de São Paulo, a família Oliveira começou a levantar recursos e planejar a campanha de Manaus. Nesse meio tempo, realizaram muitos evangelismos em Curitiba e região, em escolas, acampamentos, além de ações socias.

“Durante esses meses, desde que voltamos para Curitiba, vivenciamos várias experiências lindas com Deus e temos muitos testemunhos de vidas que foram transformadas ao reconhecer que precisavam de Jesus, assim como um dia nós também reconhecemos e tomamos uma decisão de deixar Cristo nos mudar a cada dia!”

Romulo está à frente da organização da campanha que começou em Manaus no dia 24/10. Americanos, brasileiros e finlandeses juntos, formam a equipe dessa campanha. Mesmo organizando tudo e, ainda durante a campanha auxiliando com as coisas que estarão acontecendo lá, a família entendeu de Deus que não era para estarem presentes em Manaus.

“Nós estamos, bem aos poucos, nos levantando financeiramente apenas agora. Cremos que Deus poderia e pode suprir todas as nossas necessidades, mas também temos aprendido a sermos mordomos das nossas finanças e do que Deus tem nos dado.
Além desse ponto, entendemos que Deus tem nos direcionado para alguns projetos para levantamento de sustento e também para nos organizarmos como família, tanto financeiramente quanto ministerialmente, sempre buscando a direção do Senhor em cada passo que dermos”.

 

Feito de Barro, moldado pelo Espírito

Acampa Jovens e Adolescentes

 

500 anos da Reforma Protestante

5 pontos da Reforma Protestante

 

Sábado Rosa

Bellas e Saudáveis

 

#113Ipic

Multiplicando o Amor

 

Oferta de Amor

#113ipic

 

Programação de Aniversário #113ipic

113 Ipic - Multiplicando o Amor






 

Emely Crystal

Carta Setembro

Curitiba - 24.09.2017 - Emely Crystal está em Belo Horizonte por quase um mês e está fazendo um curso de “Desenvolvimento Comunitário” na base da Jocum da cidade.

A Jocum BH é uma das bases mais antigas do Brasil e seu trabalho é, em sua maioria urbano. O grupo possui seis casas em diferentes regiões da cidade e cada uma delas tem trabalhos com as comunidades ao seu redor. A casa onde Emely está morando e estudando chama-se “Casa Luzeiro”.

A Casa Luzeiro é um centro comunitário que atende crianças e famílias carentes na comunidade chamada Serra/Cafezal, que é parte do maior aglomerado de Belo Horizonte. A casa trabalha com visitas, hidroginástica e discipulado com as mulheres, atividades com as crianças durante a semana e atividades esportivas com os adolescentes da comunidade.

Além das atividades do curso, como aulas e trabalhos, a missionária está ajudando no trabalho com as crianças da comunidade duas tardes por semana, promovendo aulas de artes manuais, inglês, esportes, jogos e recreação.

Emely relata que tem sido marcante conhecer a história de cada criança e conviver com elas ,não apenas quando vão para a Jocum, mas também no dia a dia, enquanto convivem juntas na mesma vizinhança.

A missionária ficará mais dois meses em Belo Horizonte e pede que os irmãos estejam orando por esse tempo e por tudo que virá pela frente.

 
Pagina 6 de 79

Acesso Área Restrita

Você está aqui: Início Atividades Noticias Gerais