Infantil

Cléo Busatto em Histórias que adoçam a vida

Escritora participa de projeto do Ministério Infantojuvenil


No domingo do dia 2 de outubro, a renomada escritora Cléo Busatto vai surpreender o Largo da Ordem ao participar do projeto Histórias que Adoçam a Vida, do Ministério Infantojuvenil da 1ª IPIC.

Cléo, que desenvolve diversos trabalhos na área da narração oral, estará na frente do Templo Histórico da igreja, às 11h, contando a tradicional história "Os Sete Corvos", dos Irmãos Grimm, para os frequentadores da Feira de Artesanato do Largo da Ordem.

Logo após, Cléo Busatto ministrará a mesma história para as crianças do Ministério Infantojuvenil da 1ª IPIC, dentro do Templo Histórico.


 

Visita educativa à 1ª IPIC

Alunos do Colégio Santa Maria visitam a 1ª IPIC como atividade da disciplina de Educação Religiosa


Nos dias 21 e 22 de setembro, os alunos da 3ª e 4ª série do Colégio Santa Maria fizeram uma visita educativa à 1ª Igreja Presbiteriana Indepedentende de Curitiba. A visita auxiliou as crianças a entenderem um pouco mais sobre o protestantismo dentro do cristianismo, aula ministrada durante a disciplina de Educação Religiosa.


Quem recepcionou os alunos do Santa Maria foi a coordenadora do Ministério Infantojuvenil da 1ª IPIC, Nádia Opalinski, que também é pedagoga. Nádia contou às crianças um pouco sobre a história do Presbiterianismo no Brasil e mostrou às turmas a estrutura da 1ª IPIC, incluindo o Templo Histórico da igreja.


 

Experiência Missionária

Crianças da 1ª IPIC são abençoadas com testemunho da jovem Thaymara Joaquim

No dia 28 de agosto, na Celebração Infantil das 19h, as crianças da 1ª IPIC tiveram a maravilhosa oportunidade de conhecerem as experiências missionárias da jovem Thaymara S. Joaquim.

Entre os dias 9 a 29 de julho de 2011, Thaymara participou de uma viagem missionária a Porto Velho organizada pelo Projeto Amazônia Missionária - o PAM - coordenado pelo médico Césio de Moura e sua esposa, Leci de Moura, missionários da 1ª IPIC.

Durante a viagem, a jovem teve a oportunidade de visitar as comunidades ribeirinhas de Porto Velho e a base local da Jocum (Jovens com Uma Missão). Ela participou do programa Missiom Adventures e se envolveu com o trabalho da Jocum na região (apresentações nas ruas, escolas, orfanatos, prisões, rodoviária, projeto de moradores de rua, entre outras ações).

Durante o culto de Celebração voltado para as crianças, Thaymara falou sobre o seu chamado, os preparativos para a viagem, o trabalho desenvolvido no local e as experiências de fé com Jesus.



"As crianças ficaram impactadas, fizeram perguntas, oraram por missões, aprenderam uma música em espanhol e provaram um gostoso suco de copuaçu, fruta típica da região! Deus abençoe essa jovem missionária!", conta - alegre - a coordenadora do Ministério Infantojuvenil da 1ª IPIC, Nádia Opalinski.

Abaixo, acompanhe o trecho bíblico estudado pelas crianças durante a Celebração:

"Nações distantes, escutem o que eu, o servo de Deus, estou dizendo; prestem atenção, todos os povos do mundo! Eu ainda estava na barriga da minha mãe, quando o SENHOR Deus me escolheu; eu nem havia nascido, quando ele me chamou pelo nome.

Ele fez com que as minhas palavras fossem cortantes como uma espada afiada e me protegeu com a sua própria mão. Ele me fez igual a uma flecha pontuda, uma arma que ele guarda até o momento de ser usada.

Ele me disse: “Israel, você é o meu servo, e por meio de você vou mostrar a minha grandeza.


(Isaías 49:1)


 

No tempo dos meus avós

Ministério Infantojuvenil ensina as crianças a respeitarem os idosos


Todo o domingo de manhã, o Ministério Infantojuvenil da 1ª IPIC oferece estudos bíblicos diferenciados para as crianças visitantes e membros da igreja. A turma Davi é uma dessas classes oferecidas na 1ª IPIC. Ela é composta por crianças de 5 e 6 anos. No útlimo domingo, dia 28 de agosto, essa galerinha foi ministrada sobre a importância dos avós. Quem ministrou essa aula tão divertida foram os facilitadores Nádia Opalinski e Rafael.

"Foi um tempo muito bom, as crianças participaram, interagiram e se divertiram muito. Elas estavam realmente felizes e entrosadas. Isso tudo é fruto do trabalho que tem sido feito pelas duplas Lilian/Daniel e Eliane/Elenir", explica a coordenadora do Ministério Infantojuvenil, Nádia Opalinski.

Confira o que aconteceu nesta aula:



*Foi realizada uma Roda da História onde cada participante teve que completar a frase "Na casa dos meus avós...". Dessa forma, compartilharam suas experiências de forma lúdica e imaginativa.

*Cada criança pôde interceder pelos avós dos amigos e também receber oração.

*O aluno Pedro Vilar levou uma poesia e leu para os amigos. Os que sabiam ler, recitaram uma pedaço de uma outra história que o Pedro levou para a ocasião.

*Foi feito o Cantinho da Palavra, onde as crianças escutaram um lindo texto bíblico que fala sobre como respeitar as pessoas idosas (Levítico 19:32).


 

Descubra quem é você no Acampa Judolas

Evento ocorre em setembro e vai reunir juniores, adolescentes e jovens em um mesmo propósito

Juniores e adolescentes vivem em uma fase da vida repleta de mudanças, escolhas e pressões. Neste momento, torna-se prioritário para eles o conhecimento de si mesmos e a certeza de quem se é para Deus.

Para auxiliar esse público a fortalecer ainda mais sua identidade em Cristo, o Ministério Infantojuvenil se uniu ao Ministério de Adolescentes para realizarem um evento que vai impactar essa geração. "O Acampa Identidade - Quem é você?  vem aí para colocar as cartas na mesa e para, literalmente, escancarar o Verbo", promete Nádia Opalinski, coordenadora do Ministério Infantojuvenil.

O Acampa Identidade começa no dia 30 de setembro e vai até o dia 2 de outubro. Durante esses dias, para ajudar juniores e adolescentes a responderem a forte pergunta "Quem é você?", o Pastor Joabe Santos virá diretamente de São Paulo, da Igreja Batista de Água Branca, a fim de ministrar no evento.

O Ministério Jovem da 1ª IPIC também está envolvido com o Acampa Identidade. Eles auxiliarão no louvor e em demais preparativos. De acordo com Nádia Opalinski, o acampamento tem sido também uma oportunidade de reunir e unir juniores, adolescentes e jovens em um mesmo propósito e em uma mesma visão.

O coordenador do Ministério Jovem da igreja, João Haroldo, também está animado com o Acampa Identidade. "É muito importante que as gerações estejam conectadas, influenciando umas as outras. E nós, como jovens, aceitamos o desafio de estar com eles nesse acampa e de sermos referência para essa galera mais nova", relata João.

Não perca tempo. Garanta a sua vaga agora mesmo fazendo sua INSCRIÇÃO PELO SITE da 1ª IPIC!

Acampa Judolas (Juniores e Adolas)
Tema: Identidade - Quem é você?
Data: 30 de setembro a 2 de outubro.
Local: Acampamento Paraíso.
Inscrição: R$ 80,00.
Idade: de 12 a 17 anos.
Preletor: Pr. Joabe Santos, da Igreja Batista de Água Branca - SP.
Louvor e suporte: Ministério Jovem da 1ª IPIC.
Inscrições: com Nádia Opalinski (coordenadora do Ministério Infantojuvenil - kids@ipic.org.br) ou com Cal Bianco (coordenador do Ministério de Adolescentes - adolescentes@ipic.org.br) ou ainda pelo site!
 

Doces histórias no Largo da Ordem

Visitantes da tradicional feira de artesanato são atraídos à 1ª IPIC


No domingo passado, dia 7 de agosto, às 11h, o Ministério Infantojuvenil promoveu mais um momento de Contações de Histórias na frente do Templo Histórico da 1ª IPIC enquanto ocorria a tradicional feira de artesanato do Largo da Ordem.

A Missionária Tatiane Maranhão foi a encarregada de contar uma doce história na ocasião. O conto "Você é Especial", de Max Lucado, foi o roteiro escolhido. O jeito cativante da missionária e atriz Tati Maranhão atraiu visitantes da feira artesanal para dentro da igreja.

Durante o evento, o público presente na feira também foi abordado pelos participantes do Curso de Evangelismo promovido pela Secretaria de Missões da 1ª IPIC. O treinamento foi realizado entre os dias 31 de julho a 14 de agosto e teve seu momento prático durante a Contação de História.

 

O sucesso da Colônia de Férias

Evento encerra com chave de ouro

Cerca de 200 crianças de Curitiba decidiram não desperdiçar suas férias durante o mês de julho deste ano. Esses espertos estudantes se reuníram entre os dias 18 a 23 de julho na Igreja Presbiteriana do Brasil para participarem da Colônia de Férias Venha o Teu Reino - uma parceria entre a 1ª IPIC e a IPB.

Entre as crianças participantes estavam as mantidas pelo lar da IPB, visitantes de outras igrejas, pequenos que moram nos arredores e convidados. Cerca de 11 crianças do Ministério Infantojuvenil da 1ª IPIC estiveram presentes e levaram mais 12 convidados para o evento. O ministério também contribuiu com 9 pessoas, entre adultos e juniores, que auxiliaram nas atividades.


"Elas foram marcadas profundamente sobre o perdão e a obediência, desfrutamos de um clima de amor, paz e alegria", conta a coordenadora do Ministério Infantojuvenil da 1ª IPIC, Nádia Opalinski. O encerramento da Colônia de Férias Venha o Teu Reino aconteceu no domingo do dia 24 de julho, com a participação de crianças, familiares e equipe organizadora.


 

Encerramento da classe de pais

Curso "Família segundo o coração de Deus" encerra com vidas edificadas e animada festa



Os pais que durante os dias 22 de maio a 10 de julho, todos os domingos de manhã, frequentaram a classe "Família Segundo o Coração de Deus" na 1ª IPIC, não se arrependeram!

Para marcar o encerramento do curso, foi realizado um churrasco no próprio dia 10, na casa da coordenadora do Ministério Infantojuvenil, Nádia Opalinski. Os participantes comemoraram um novo começo de educação familiar!



"Foi um momento muito agradável, aproveitamos para cantar parabéns aos aniversariantes Marco Aurélio, Gabriel e Guilherme", conta Nádia.

 

Bazar em prol da Colônia de Férias

Artesanatos do Ministério Infantojuvenil à venda no dia 17



No próximo domingo, dia 17 de julho, o Salão Social da 1ª IPIC receberá um bazar especial! Na ocasião, as crianças e facilitadores do Ministério Infantojuvenil  irão expor uma série de artesanatos confeccionados por eles em ateliê artístico oferecido durante a classe Família Segundo o Coração de Deus.


Os produtos artesanais exposto no dia 17 serão vendidos e os valores angariados auxiliarão na organização da Colônia de Férias Infantojuvenil de 2011! O Bazar funcionará das 9h30 às 10h30 e durante período posterior ao culto da manhã. Prestigie!

Bazar do Ministério Infantojuvenil
Data: Dia 17 de julho
Local: No Salão Social da 1ªIPIC
Hora: Das 9h30 às 10h30 e após o culto matutino
Informações: Com Nádia Opalinski, nadia_pedago@hotmail.com


 

Algodão Doce Evangelístico

Grupo "Artistas de Cristo" diverte e evangeliza no Largo da Ordem


No domingo passado, dia 5 de junho, o Ministério Infantojuvenil da 1ª IPIC trouxe a Missão Artistas de Cristo - MAC para participar do projeto Algodão Doce e evangelizar o público da tradicional Feira de Artesanato do Largo da Ordem que ocorre semanalmente na região.


Caracterizados de palhaços, os componentes do grupo apresentaram diversos quadros de humor que atraíram o público da feira e propagaram mensagens bíblicas.

Após a apresentação ocorrida na frente da 1ª IPIC, o grupo se apresentou dentro do Templo Histórico, dessa vez, para as crianças da igreja. 

O próximo evento do Projeto Algodão Doce acontece no dia 3 de julho. Participe dessa ação orando para que vidas sejam alcançadas por meio deste projeto.


O que é o Projeto Algodão Doce?


O Projeto Algodão Doce é um trabalho cristão interdenominacional que atua na disseminação dos valores da Palavra de Deus em locais públicos e pontos estratégicos de uma cidade (praças, parques, feiras, escolas, zoológicos, entre outros ambientes). Uma ação ousada que visa atingir crianças – e, por consequência, adultos – por meio de impactos evangelísticos que utilizam diferentes expressões artísticas como atrativo principal.
 
Na Primeira Igreja Presbiteriana Independente de Curitiba (1ª IPIC) quem encabeça o projeto Algodão Doce é a liderança do Ministério Infantojuvenil por meio de sua coordenadora, Nádia Opalinski.

Nesta comunidade, aproveitou-se a excelente localização estratégica da igreja, o Largo da Ordem, para a realização de impactos evangelísticos durante a ocorrência da tradicional Feira de Artesanato organizada pela Prefeitura Municipal de Curitiba nas manhãs dominicais. Em todo o primeiro domingo de cada mês, às 11hs, na frente da porta principal da 1ª IPI de Curitiba; um grupo, companhia ou artista cristão, à convite da igreja, realiza apresentações variadas com conteúdos que propagam a Palavra de Deus.


O que é a MAC?


A Missão Artistas de Cristo de Curitiba - MAC, é uma associação evangélica interdenominacional, sem fins lucrativos, fundada em outubro de 1989, atuando ao longo destes anos de maneira ininterrupta, tem como seu principal objetivo a pregação do evangelho de Jesus Cristo através da utilização das artes, com técnicas de teatro, circo, musica, contação de histórias e manipulação de bonecos.

Mantém parceria e conta com o apoio de diversas igrejas como: Evangelho Quadrangular, Batista, Presbiteriana do Brasil e Independente, Irmãos Menonitas, Nazareno, Meuc, entre outras, alem de parcerias com grupos de artes e missões evangélicas. Saiba mais: www.artistasdecristo.com.br

 
Pagina 5 de 6

Acesso Área Restrita

Você está aqui: Início Ministérios Infantojuvenil Notícias