Infantil

Culto do Bebê

 

Ministério Infantil e sua nova equipe

Ministério apresenta suas novas colaboradoras


CURITIBA, 13/02/2012 - Em 2012, o Ministério Infantil da 1ª IPIC terá muitas novidades! Entre elas, está a composição de uma equipe de coordenação abençoada!

No novo ano, a coordenação do Ministério será composta pela pedagoga Nádia Opalinski (coordenadora geral), pela psicóloga Paula de Lara (auxiliar da coordenação) e pela universitária Nicole Rasera coordenadora da ministração infantil nos cultos noturnos de domingo.

 

Treinamento para os facilitadores

Ministério Infantil promove  evento de capacitação com a Companhia Animonecos

 

 

"Histórias que adoçam a vida" com bateria renovada

Projeto do Ministério Infantil prepara sua agenda para 2012



 

CURITIBA, 15/01/2012 - O Projeto "Histórias que Adoçam a Vida", coordenado pelo Ministério Infantil da 1ª IPIC, começou o ano de 2012 com a bateria carregada! Prova disso é que a liderança do projeto já tem preparado sua agenda de apresentações para este ano.

A primeira edição do "Histórias que Adoçam a Vida" em 2012 acontece no dia 5 de fevereiro. Quem vai animar a festa nesta data é a Cia. Animonecos. O grupo vai se apresentar na porta do Templo Histórico da igreja, às 11h.

Ainda para o ano de 2012, participarão do projeto diversos drupos de teatro, contadores de  histórias e até apresentações de dança! Aguardem!

Conheça mais sobre a Cia. Animonecos.


 

Ministério Infantil destaca seus apoiadores

Células, pais e igreja uniram-se em prol de crianças e juniores em 2011

 


CURITIBA, 08/01/2012 - “Sem mim, nada podeis fazer”. Isso disse Jesus no capítulo 15 do Evangelho de João. Realmente, sem a graça de Cristo e uma equipe dedicada levantada por Deus, o Ministério Infantojuvenil da 1ª IPIC nada poderia ter feito de bem-sucedido em 2011. Essa verdade é destacada pela coordenadora do Ministério, Nádia Opalinski: “realizamos nosso trabalho em conjunto, contando com o apoio dos pais, das células e da igreja”.

E foi por meio da parceria citada acima que o Ministério Infantojuvenil conseguiu realizar em 2011 diversas atividades que fizeram diferença na vida de crianças de dentro e de fora da igreja e de seus familiares. Entre as ações colocadas em prática no ano passado, Nádia Opalinski cita o Café da Manhã com as Famílias, o evento Um Dia de Treinamento - voltado para os facilitadores, os acampamentos Jimmy Belt e Identidade, os ateliês de artes, as aulas ministradas às famílias que desejaram ser Segundo o Coração de Deus, a Colônia de Férias, o projeto Histórias que Adoçam a Vida, além das reuniões, planejamentos, intercessões, lanches, decorações, entre tantas outras atividades.


“Essa não foi uma obra de uma só pessoa, mas de uma equipe que pagou o preço do serviço por amor e submissão a Deus”, observa Nádia. A coordenadora finaliza agradecendo aos facilitadores, líderes, equipe dos juniores e às famílias: “a Deus toda glória por suas vidas e a vocês, o versículo de I Cor. 15:58”.

 

Última edição do Histórias que adoçam a vida

Projeto encerra as apresentações de 2011 com a peça "Antes e Depois"


CURITIBA, 5/12/2011 - O Projeto Histórias que Adoçam a Vida é uma iniciatva do Ministério Infantojuvenil da 1ª IPIC que tem abençoado os frequentadores do Largo da Ordem em todo o primeiro domingo de cada mês. Durante 2011, muitos grupos de artes cristãos e contadores de histórias doaram seus talentos para o projeto: Artistas de Cristo, Animonecos, Expressão de Amor, Cléo Busatto, André Ribeiro, Tatiane Maranhão, entre tantos outros. A última edição do projeto em 2011 foi marcada com a apresentação da peça "Antes e Depois".



O espetáculo "Antes e Depois" foi produzido pelo próprio Ministério Infantojuvenil da 1ª IPIC. De uma maneira lúdica e divertida, a peça contou a história de uma engraçada e mal-humorada lagarta que vivia reclamando da vida até que decidiu ter um encontro com Deus. A montagem foi encenada por artistas da própria igreja e contou com a participação do Grupo de Artes da Alameda.



A última edição de 2011 do Projeto Histórias que Adoçam a Vida foi apresentada em duas sessões no dia 4 de dezembro: às 11h, na frente do Templo Histórico da 1ª IPIC - para os visitantes da feira de artesanato do Largo da Ordem - e às 11h30, no teatro do Salão Social da 1ª IPIC. Para o ano de 2012, o Ministério Infantojuvenil garante muitas outras emoções em novas apresentações evangelísticas promovidas pelo projeto. Aguardem!



 

Dia 4/12 tem espetáculo teatral na 1ª IPIC

Peça "Antes e Depois" marcará a última edição de 2011 do projeto "Histórias que Adoçam a Vida"


CURITIBA, 28/11/2011 - O projeto "Histórias que Adoçam a Vida", de iniciativa do Ministério Infantojuvenil da 1ª IPIC, passou o ano de 2011 adoçando a vida dos frequentadores da tradicional Feira de Artesanato do Largo da Ordem por meio das apresentações artísticas oferecidas em todo o primeiro domingo da cada mês, na frente do Templo Histórico da igreja. Em dezembro, o projeto marcará sua última edição do ano com a peça teatral "Antes e Depois".


O espetáculo "Antes e Depois" conta a emocionante história de uma lagarta que, sem esperar, passa por uma experiência maravilhosa que muda a sua vida. Para saber exatamente que experiência é essa e qual é o fim dessa personagem, basta comparecer na frente do Templo Histórico da 1ª IPIC no próximo domingo, dia 4 de dezembro, às 11h, no Largo da Ordem (Rua do Rosário, 218 - Centro) para prestigiar o projeto "Histórias que Adoçam a Vida".

 

Crianças ensaiam para o Musical de Natal

Evento acontecerá no dia 18 de dezembro


CURITIBA, 21/11/2011 - Um lindo Musical de Natal tem sido preparado com todo o carinho pelo MMA - Ministério de Música e Adoração da 1ª IPIC - para ser apresentado no dia 18 de dezembro, no Espaço Vida. As crianças do Ministério Infantojuvenil da igreja farão uma participação especial no evento.

Para fazer bonito no Musical de Natal, as crianças do Ministério Infantojuvenil têm ensaiado todos os domingos, no período da ministração por faixa etária. Os ensaios vão até o dia 11 de dezembro, sendo que nos dias 10 e 15 do mesmo mês haverão ensaios extras com horário a ser confirmado.

Dúvidas e informações detalhadas com a coordenadora do Ministério Infantojuvenil, Nádia Opalinski: kids@ipic.org.br.

 

Dia 6/11 tem Contação de História!

Grupo de Artes da Alameda apresentará uma encenação musicada no Largo da Ordem


Próximo domingo, dia 6 de novembro, é dia de "Histórias que Adoçam a Vida" - projeto do Ministério Infantojuvenil da 1ª IPIC que leva apresentações artísticas com valores bíblicos para o público da tradicional Feira de Artesanato do Largo da Ordem.

Nesta edição do projeto, o Grupo de Artes da Igreja Batista da Alameda apresentará a encenação musicada "Quando criança tem medo". A peça é baseada no versículo 8 do Salmo 4, que diz: "Em paz me deito, e logo pego no sono, porque só Tu, Senhor, me fazes repousar em segurança".

O projeto "Histórias que Adoçam a Vida" acontece sempre no primeiro domingo de cada mês, às 11h, na frente da porta do Templo Histórico da 1ª IPIC, à Rua do Rosário, nº 218 - no Largo da Ordem. Prestigie!

Mais informações: kids@ipic.org.br

 

Histórias que adoçam a vida

A edição de outubro do projeto contou com a participação especial da escritora Cléo Busatto


Em todo o primeiro domingo do mês, o Largo da Ordem amanhece diferente. Isso porque a região que faz parte do Centro Histórico de Curitiba recebe uma atração a mais além da tradicional Feira de Artesanato. Trata-se do projeto "Histórias que Adoçam a Vida" - trabalho desenvolvido pelo Ministério Infantojuvenil da 1ª IPIC - que leva artistas à porta do Templo Histórico da Igreja para contar histórias aos transeuntes do Largo da Ordem.


Neste mês de outubro, no dia 2, o projeto teve uma participação especial. A renomada escritora Cléo Busatto contou a história "Os Sete Corvos", dos Irmãos Grimm. Ao final do conto, a coordenadora do Ministério Infantojuvenil, Nádia Opalinski fez uma bela analogia da história com a Palavra de Deus.


Pela participação tão carinhosa, Cléo Busatto, que narrou a mesma história às crianças da 1ª IPIC dentro do Templo Histórico, foi presenteada pelo Ministério Infantojuvenil com uma linda Bíblia em linguagem contemporânea e recebeu a oração de um dos pequenos da igreja, o Gabriel.


Não perca a próxima edição do projeto, no dia 6 de novembro.



 



 
Pagina 4 de 6

Acesso Área Restrita

Você está aqui: Início Ministérios Infantojuvenil Notícias