Música e Adoração

MMA promove Musical de Natal no Espaço Vida

CURITIBA, 25.12/2011 - Cerca de 500 pessoas emocionaram-se com a Cantata de Natal “Encontro Marcado” no dia 18 de dezembro, no Espaço Vida da 1ª IPIC.   De acordo com a Revª Priscila Kume, entre os presentes, muitos visitantes não crentes. “Foi um evento extremamente evangelístico!”, comemora Priscila.

O musical foi promovido pelo Ministério de Música e Adoração, mas contou com a participação de diversos outros ministérios da igreja: artes, crianças, terceira idade, jovens, entre outros.

Os líderes garantem que as diversas linguagens artísticas apresentadas na ocasião (teatro, dança, música) foram tremendamente usadas por Deus para abençoar o público presente.

A Rev.ª Priscila acredita que os frutos deste trabalho mostraram o quanto vale a pena investir em eventos como este. “Ano que vem,  vamos aprimorar ainda mais  a Cantata de Natal. Pensamos em fazer composições musicais próprias”, afirma a pastora.

 

Encontro Marcado é o tema do Musical de Natal da 1ª IPIC

Evento vai transmitir as boas novas do Evangelho de maneira artística e contextualizada


CURITIBA, 12/11/2011 - Imagine se o grande evento do nascimento de Jesus acontecesse nos dias de hoje. Como seriam as circunstâncias da sua vinda e que impacto isso causaria na sociedade atual? O público da Cantata de Natal “Encontro Marcado” vivenciará um pouco deste panorama imaginário no domingo do dia 18 de dezembro, às 19h, no Espaço Vida.

Por meio da música tocada e cantada, do teatro e da dança; a 1ª IPIC pretende evangelizar de uma maneira bela e criativa no dia 18. “A arte de uma forma geral tem esse poder de transmitir mensagens de maneira atrativa e contextualizada. Por isso não podemos perder a oportunidade de convidar visitantes para esta data”, ressalta a Reverenda Priscila Madeira Kume, pastora auxiliar da 1ª IPIC e uma das organizadoras do evento - junto com o coordenador do Ministério de Música e Adoração (MMA), o ministro Sérgio Rocha.

Além do nobre propósito de conduzir vidas ao conhecimento do verdadeiro sentido do Natal, a Cantata “Encontro Marcado” também tem sido bênção para a própria membresia da 1ª IPIC. De acordo com a Rev.ª Priscila Kume, o evento tem unido ministérios da igreja. “Os jovens estão tocando, as crianças cantarão e até a terceira idade participará com uma apresentação de dança”, expõe a pastora.

Outro benefício que o evento tem gerado é o despertar de talentos. “O teatro que será apresentado foi escrito pelos membros da igreja e a concepção geral do evento foi toda concebida pela 1ª IPIC”, conta a Reverenda Priscila.

 

Vozes Unidas

Vocal da 1a. IPIC realiza sua primeira reunião oficial

CURITIBA, 11/09/2011 - Agora é oficial! A 1a. IPIC já formou o seu Grup oVocal que entoará louvores a Deus durante os cultos da igreja e, de uma forma muito especial, na Cantata de Natal a ser promovida em dezembro deste ano pelo MMA - Ministério de Música e Adoração.

A primeira reunião da equipe aconteceu no sábado passado, dia 3 de setembro, no Cenáculo da 1a. IPIC. Na ocasião, o coordenador do MMA, o ministro Sérgio Rocha, apresentou aos participantes inscritos o projeto do Vocal. Rocha também transmitiu a todos o cronograma de ensaios para a Cantata de Natal.

O encontro do dia 3 foi o primeiro de muitos. De acordo com Rocha há muito trabalho pela frente e todos estão muito animados para o evento do final do ano. Que Deus abençoe essa equipe! 

 

Vocal da 1ª IPIC pede inscrição pelo site

A primeira reunião do grupo acontecerá no dia 3 de setembro


Se você deseja participar do novo grupo vocal da igreja  - que fará parte da Cantata de Natal deste ano - deve inscrever-se pelo site da 1ª IPIC (FICHA DE INSCRIÇÃO). 

Fique atento porque mesmo que você já tenha dado o seu nome para a liderança do Ministério de Música e Adoração, será necessário efetivar a inscrição virtualmente acessando ao link acima. 

Garanta a sua vaga antes do dia 3 de setembro, data em que ocorrerá a primeira reunião do grupo, às 18h, no Cenáculo da igreja. "Na ocasião, estarei apresentando o projeto do vocal aos inscritos e passando o cronograma de ensaios para a Cantata de Natal", alerta o coordenador do MMA, o músico e ministro Sérgio Rocha.

 

Faça parte do Vocal da 1ª IPIC

A equipe participará dos cultos dominicais e da Cantata de Natal



O Ministério de Música e Adoração da 1ªIPIC, o MMA, está montando uma equipe de vocal que participará dos cultos dominicais da igreja junto com o grupo de louvor.O coordenador do ministério, Sérgio Rocha, ressalta que trata-se de uma iniciativa inovadora. "Não estamos reativando o Coral, mas montando um grupo que participará dos cultos e da Cantata de Natal do dia 18 de dezembro", esclarece Rocha.

Os dias e horários dos encontros do novo Vocal da 1ª IPIC ainda serão definidos, mas a estrutura para os ensaios já está sendo preparada. "Todos os integrantes terão acesso ao kit-ensaio contendo arquivos mp3 das suas vozes respectivas e letras com cifra para treinarem em casa ou em deslocamento", garante o ministro Rocha.

Se você deseja participar deste vocal, faça a sua inscrição com o ministro Sérgio Rocha ou com a Pastora Priscila Madeira Kume após os custos. Você também pode enviar um e-mail com seu nome, telefone e endereço de e-mail para sergiorochamusico@hotmail.com.

 

Oficina de música e adoração


MMA e Ministério Jovem promovem evento em agosto


CURITIBA, 17/07/2011 - Nos dias 6 e 7 de agosto, será realizado na 1ª IPIC um evento especial que abordará assuntos relacionados ao tema: A Música e A Igreja.

Uma oficina de música e adoração será oferecida no sábado do dia 6 (20h) e no domingo do dia 7 (10h30 e 19h). O evento é uma promoção do MMA (Ministério de Música e Adoração) em parceria com o Ministério Jovem da igreja e contará com a presença de Beto Tavares (Vila do Louvor), Nico Bataglia (cantor italiano) e Dani Distler (de Curitiba).

Mais informações com Sérgio Rocha (coordenador do MMA - sergiorochamusico@hotmail.com) e com João Haroldo (coordenador do Ministério Jovem - jovem@ipic.org.br).

Evento "A MÚSICA E A IGREJA"
Data: Dias 6 e 7 de agosto.
Local: 1ªIPIC - Rua do Rosário, 218 - Largo da Ordem / Centro.
Programação:
Dia 6, às 20h - Nico Bataglia e Beto Tavares (participação especial, Danni Distler).
Dia 7, às 10h30 - Nico Battaglia e Beto Tavares.
Dia 7, às 19h - Danni Distler.
 

Liderança premiada

Líder do MMA é premiado pela RPC

O líder do Ministério de Música e Adoração da 1a IPIC, Sérgio Rocha, foi premiado pela RPC pela composição
da Trilha Sonora do filme "A Lição de Xadrez"! O curta foi exibido no quadro Casos e Causos do programa Revista RPC, transmitido aos domingos de noite pela emissora.

Saiba mais informações sobre essa honrosa premiação no site do Rocha: www.sergiorocha.com.br/

É um talento cristão sendo valorizado no meio secular. Parabéns!

 

MMA em comunhão

Ministério de Música promove evento de confraternização




 
 
CURITIBA, 21/03/2011 - No dia 19 de março, o Ministério de Música e Adoração da 1ª IPIC, o MMA, esteve reunido em confraternização na casa do Edilson e da Néia.
 
Para o líder do Ministério, Sérgio Rocha, o encontro proporcionou momentos muito divertidos a todos. “Somos gratos a Deus e à liderança da 1a. IPIC por nos permitir esses momentos. É um refrigério estar unidos em comunhão, risos e boa comida”, conta Sérgio Rocha.

Outros momentos como este o Ministério de Música e Adoração da 1ª IPIC ainda proporcionará aos seus participantes neste semestre.

Aguarde!
 
Pagina 3 de 3

Acesso Área Restrita

Você está aqui: Início Ministérios Música e Adoração Notícias