MASD

Homens: é hora de se cuidar!

Agosto Azul incentiva homens na procura por atendimento médico

A expectativa de vida do IBGE para as mulheres brasileiras é de 78 anos, enquanto a dos homens é de 71. Por isso, o Ministério da Saúde instituiu o Agosto Azul. Um mês inteiro dedicado a ações educativas e preventivas para proteção da saúde do homem. O principal objetivo é promover uma mudança cultural para que homens procurem atendimento médico e verifiquem sua condição de saúde com mais frequência, antes que doenças se manifestem de forma mais grave. Exames simples como testes para diabetes, hipertensão, aids e hepatite estão disponíveis na rede pública de saúde e podem identificar doenças no início. O clínico geral Eliberto Paião Barbosa, que atende no projeto Canaã Saúde, acredita que campanhas como esta são eficazes quando esclarecedoras. “Se a campanha é bem divulgada é válida, porque acaba atraindo o público masculino para a prevenção. Nos últimos anos, tenho percebido que aumentou o número de homens que procuram os serviços médicos e isso é muito bom, porque tem melhorado a qualidade de vida deles”, diz.

Este ano a campanha chama a atenção para os malefícios do tabaco, um dos principais responsáveis por mortes em todo o mundo. E também alerta para a importância da adoção de hábitos saudáveis. No Paraná existe tratamento de graça para quem quer parar de fumar. Basta procurar uma unidade de saúde para ser encaminhado a um ambulatório especializado no tratamento, que é feito por profissionais habilitados e dura um ano.
Então ainda dá tempo: o mês de agosto está no fim, mas o tratamento e a prevenção acontecem o ano todo.

 

CANAÃ SAÚDE

Saúde e cuidado para comunidade
Conheço mais sobre o trabalho do Canaã Saúde

 

Resgate vida

Canaã Saúde realiza Impacto em comunicadade terapêutica de Araucária

CURITIBA, 23/07/2012 - Recentemente, a coordenação da entidade Canaã Saúde (ONG do Ministério de Ação Social e Diaconia da 1ª IPIC) recebeu uma carta significativa do diretor do Centro Terapêutico Resgate Vida – o Pastor Robson Soares. Na carta, o pastor testemunhava sobre como uma ação social promovida pelo Canaã no dia 7 de julho trouxe mais dignidade e qualidade de vida aos membros do Centro Terapêutico, em Araucária. O trabalho realizado pelo núcleo na ocasião promoveu salvação de vidas e ofereceu atendimentos médicos e odontológicos à comunidade da região.

O Canaã Saúde concretizou a ação do dia 7 em parceria com a Sociedade Bíblica do Brasil - que realizou um culto com testemunhos, louvores e distribuição de bíblias especiais chamadas de “Bíblias de Estudo Despertar”. Os voluntários e funcionários do Canaã Saúde ofereceram atendimentos odontológicos e consultas médicas com o Dr. Paulo Honaiser no ônibus “Linha da Vida” – cedido pela Batista do Bacacheri.

Em meio às filas dos atendimentos médicos, missionários do Canaã Saúde abordavam às pessoas com mensagens de consolo e salvação. “Com isso, aprendemos que o cristianismo verdadeiro ainda está vivo nos corações. Só temos que louvar a Deus por todos os que têm se dedicado a esse projeto”, declarou o coordenador do Canaã Saúde, o médico e missionário Césio de Moura.

 

Odontologia Urgente

A entidade Canaã Saúde, núcleo da Associação Comunitária Evangélica Canaã, precisa de voluntários na área odontológica da  instituição com urgência.

Contato: acec@ipic.org.br ou 3322-3433

 

Canaã saúde com grupo de oração

Núcleo da ACEC forma rede de intercessores



CURITIBA, 01/01/2012 - No ínicio de novembro, a direção do Canaã Saúde criou um Grupo de Oração para interceder pelas causas da instituição. Saiba como participar!

Semanalmente, vários irmãos recebem via e-mail uma lista com motivos de oração e agradecimento pelo Canaã Saúde. Dessa forma, uma rede de intercessores se forma. Participe você também, envie um e-mail para: leci.cidade@terra.com.br

 

Retorno do canaã saúde

CURITIBA, 15/01/2012 - As atividades do Canaã Saúde estão paralisadas desde o dia 26/12 para as férias dos voluntários e funcionários da instituição.

No dia 16 de janeiro o núcleo volta a atender normalmente

 

Canaã Saúde

Em breve...

 

Mais trabalhadores para a seara

Saiba quais são os mais novos diáconos da 1ª IPIC


No domingo do dia 23 de outubro, a 1ª IPIC  elegeu 1 diácono e 11 diaconisas em Assembleia Extraordinária ocorrida às 10h30 da manhã. Que Deus abençoe a vida e o ministério de cada um deles. Confira os nomes dos irmãos eleitos abaixo.

Césio de Moura
Deleusa Natal
Denise Morosini
Elenir Barbosa
Iná Leite
Juraci Proença
Leila Lasserré
Letícia Chupil
Maria Conceição
Marlene de Freitas
Paulina da Cunha
Vera Justimiano.



 

Assembleia do MASD

Reunião aconteceu no dia 26 de setembro

Na segunda-feira passada, dia 26 de setembro, os diáconos e diaconisas do Ministério de Ação Social e Diaconia da 1ª IPIC - o MASD - reuniram-se para a realização de uma Assembleia Extraordinária. A reunião aconteceu às 19h, no Cenáculo da igreja.

Na pauta da Assembleia, constaram os seguintes assuntos: Canaã Saúde, Bazar da ACEC e eleição de novembro de 2011.

 

Canaã em Manutenção

Entidade aproveitou o período para a troca de auto-clave

O Canaã Saúde, Núcleo da Associação Comunitária Evangélica Canaã, esteve fechado entre os dias 1 a 14 de setembro. Durante este período, a entidade realizou troca de sua auto-clave e a manutenção da cadeira odontológica usada pela intituição para o atendimento da comunidade local.

A diretoria da instituição gostaria de agradecer aos funcionários, voluntários e membros da 1ª IPIC que auxiliaram na manutenção durante este tempo.

 
Pagina 1 de 2

Acesso Área Restrita

Você está aqui: Início Ministérios MASD Notícias