Missões

Trabalho no Havaí

Novidades do trablho missionário de Thalita Anunciação

CURITIBA, 03/06/2013 - Thalita Anunciação está em Kona, no Havaí, completando seu tempo no curso da ETED - Escola de Treinamento e Discipulado, da JOCUM. Ao todo são 12 semanas de treinamento prático e a etapa teórica já foi concluída. Sua parte prática acontece numa escola pioneira chamada “Asia Gateway”, onde Thalita é a única brasileira, junto com uma obreira americana e o restante todo da equipe e alunos é composto por coreanos.

Apesar da dificuldade na comunicação, a missionária conta que consegue entedê-los: “O que é mais louco é que mesmo sabendo pouquíssimo do idioma deles, as vezes consigo entendê-los e responder, já pudemos ver Deus agindo de formas maravilhosas na vida dos alunos e nas nossas também”, afirma a missionária.

Recentemente Thalita recebeu um convite de um dos líderes Samoanos para ajudar em uma das Escolas de Treinamento e Discipulado (ETED) do Island Breeze, que é um ministério muito usado e conhecido nas Ilhas do Pacífico, conforme conta a missionária: “Senti que deveria aceitar o convite e conhecer mais da cultura Hawaiana para poder trabalhar e ministrar as crianças. Cada dia mais, tenho convicção de que Deus me trouxe aqui para ajudar a trazer de volta o ministério de King’s Kids. As lutas tem sido enormes, e peço que não se esqueçam de orar por mim. Peço que continue junto comigo nesse chamado”.

 

Necessidades urgentes em tribo

Isaías e Quéia Yud pedem oração da igreja por enfermos


CURITIBA, 27/05/2013 -  O casal de missionários Isaías e Quéia Yud, que atuam no Peru, na evangelização e no auxílio social a tribos indígenas localizadas no país, mandaram recentemente em sua carta um pedido especial de oração pelas necessidades do povo da tribo Quechua de San Martin, na aldeia Chazuta.

 Os hospitais nos arredores da tribo não possuem remédios suficientes, então quando alguém está doente, é necessário que tenha um acompanhante, (o que dificulta ainda mais os gastos com passagem e alimentação) que possa ir comprar os remédios, levar para às enfermeiras e ajudá-las a administrar esses remédios. Quando não existe a possibilidade de compra de remédios, os pacientes morrem esperando o auxílio. As necessidades são urgentes, são pessoas doentes que não tem a quem pedir auxílio, o governo não ajuda e a prefeitura contribui somente com passagens para ir até o hospital na cidade. Neste momento existem dois casos graves, vindos da tribo, esperando por ajuda no hospital.

 Isaías pede a oração da igreja: “Nosso coração fica pesado porque conhecemos as pessoas, sabemos do sofrimento delas, das necessidades e da pobreza em que vivem. Mas nem sempre temos os recursos econômicos para ajudá-los. Por isso pedimos as suas orações, por favor, nos ajudem orando, porque não sabemos o que fazer, não sabemos como ajudar os índios, não temos os recursos”.

 

 

Pedido de oração

Missionário Pedro Castro pede oração por ministério

CURITIBA, 20/05/2013 - Pedro Castro desenvolve um trabalho de assistência social com crianças pobres em Faridabad, no norte da Índia. Junto com igrejas cristãs locais, ele procura auxiliar crianças soropositivas e habitantes de lixões da região. O missionário também é responsável pela mobilização de recursos e obreiros da América Latina em prol do trabalho em Faridabad.

Em sua carta mensal o missionário pede a oração da igreja por necessidades que enfrenta no ministério. Recentemente ele esteve no interior do país para um trabalho evangelístico com idosos, e durante este tempo teve problemas de saúde, com dores no estômago que o debilitaram, agora ele está sob orientação médica, aguardando a recuperação. Pedro pede a oração da igreja: “Estou pedindo que estivessem orando pela minha saúde e por meu ministério, pois ainda me sinto bastante fraco”.

Pedidos de oração urgente:
- Ore por condições financeiras, para compra de remédios e outros gastos.
- Ore pelas crianças de Faridabad, que já estão finalizando as provas do exames escolares e logo entram em férias de verão, neste período as crianças sofrem muito com o calor de 50 graus que faz na Índia.
Você pode fazer parte deste ministério em oração ou financeiramente. Para saber mais informações, envie um email para a Secretaria de Missões da 1ª IPIC:missoes@ipic.org.br.

 

Almoço missionário

Confira  as informações e  o cardápio árabe do almoço

CURITIBA, 13.05.2013 - No dia 19 de maio acontece o costumeiro almoço beneficente, organizado pela Secretaria de Missões, na 1ªIPIC.

Hoje, a Igreja sustenta financeiramente catorze missionários, em diferentes lugares e acompanha outros em oração. Os recursos angariados no almoço são para ajudar estes missionários em eventuais necessidades extras, como problemas de doença, transporte e etc.

A coordenadora da Secretaria de Missões e responsável pela organização do evento, Cecília Almeida, comenta a respeito da participação da igreja: “O objetivo deste almoço, além de ajudar diretamente os missionários, é também de proporcionar um momento de confraternização dos irmãos de nossa Igreja, é um tempo pra passar junto, conversar e se sentir parte do Ministério de Missões”. Cada célula ficou responsável pela doação de algum ingrediente para o almoço. O objetivo é que toda a igreja se sinta parte da organização desse evento, no sentido de abençoar.
O cardápio será arroz com aletria acompanhado de davi pacha (almôndega), sopa de lentilha com acelga, quibe assado, hamus (pasta de grão de bico) e pão árabe, esfiha, taboule, salada de beringela acompanhada com torradas e arroz doce sírio. O convite é R$ 20,00 para adultos e marmitex, e R$15,00 para crianças até 10 anos. Comprar com Débora Orenha, Cecília Almeida, Diaconisas Nely e Paulina, Rosadieme e Leci.



 

Curso da Jocum e viagem prática

Missionário Rômulo viaja para realizar parte prática do ETED

 

CURITIBA, 06/05/2013 - Rômulo Oliveira é um jovem missionário que trabalha ministerialmente junto ao GX Brasil – um projeto que utiliza manifestações artísticas e esportes de ação como estratégia de evangelismo de jovens e adolescentes. Atualmente, Rômulo tem atuado como parte da liderança do ETED - Escola de Treinamento e Discipulado, da Jocum, na área pastoral, de mentoriamento, discipulado, grupos pequenos, louvor e intercessão.

Rômulo tem trabalhado muito na área de aconselhamento, mentoriando quatro jovens, conforme nos conta em sua carta mensal: “Tenho entendido cada dia mais que o aconselhamento, além de ser algo que eu amo fazer, é algo que Deus me chamou pra fazer! Também pude trabalhar e ensinar sobre comunicação, projetos e redes sociais, e sobre fé”. No último domingo de abril, Rômulo viajou com a equipe do ETED para a parte prática do curso, onde os jovens trabalham com evangelismo, discipulado, ensino e ação social, colocando em prática aquilo que aprenderam no curso teórico; a primeira parada foi Angra dos Reis, e depois o grupo segue para Morro do Novo Horizonte e Morro da Largatixa, no Rio de Janeiro e Santana do Parnaiba, em São Paulo. Antes de viajar, Rômulo esteve pregando no culto de jovens da 1ªIPIC. No site do Café IPIC você encontra o resumo e esboço do que o missionário pregou para os jovens. Basta acessar o link do blog do Café: www.cafeipic.com/apps/blog.

 

A vida por um fio

Relato  de Isaías e Quéia  Yud, de  uma viagem de barco pelo Rio Amazonas

 

CURITIBA, 29/04/2013 - Testemunho da família Yud, sobre sua viagem na volta para Iquitos.  A família correu sérios riscos, mas em tudo a mão do Senhor estava presente. Confira o relato: “Tivemos problemas em nossa embarcação e por isso a empresa contratou um pequeno barco de alumínio, sem teto, sem salva vidas, sem comida, de motor pequeno, onde entravam apenas três pessoas e o motorista. Tínhamos que viajar neste mesmo dia, para não perder o vôo no outro dia. Começamos a viagem às 15h, e às 18h começaram os problemas, chegou a noite, escuridão, muita chuva, raios e relâmpagos e nós  no meio do gigantesco e perigoso Rio Amazonas. Já estávamos encharcados, e não víamos nada, tremíamos de tanto frio. O Motorista tinha uma lanterna pequena e quase não se podia ver nada. De repente uma batida forte, o barco levantou e caiu. Nos assustamos muito e não podíamos nos mexer. Agora tremíamos de frio, de medo, e de susto. Batemos em 2 troncos grandes, ficamos em cima deles , uma parte da embarcação dentro da água e a outra em cima dos troncos. Estávamos quase virando, se os troncos fossem mais finos tínhamos virado e perdido tudo, inclusive as nossas vidas, porque cair no amazonas com a forte correnteza e as fortes ondas, com a chuva, com a noite escura, é morte na certa. Pedíamos auxílio e nada, então tivemos que tentar nós mesmos, cada minuto em oração pedindo a Deus para nos proteger. Graças a Deus depois de muito esforço conseguimos tirar o barco dos troncos, não podíamos acreditar que estávamos navegando outra vez. A viagem que era para durar 5 horas levou 10 horas, mas chegamos com vida. Nossas vidas estiveram por um fio, mas o Senhor estava conosco!”

 

Viagem missionária

Reunião para o projeto amazônia missionária 2013

CURITIBA, 22/04/2013 - Em julho acontece mais uma vez o PAM - Projeto Amazônia Missionária, uma viagem de curta duração para Porto Velho - Rondônia e arredores. Os responsáveis pela organização dessa viagem são os missionários Dr. Césio e sua esposa, Leci Moura, que moraram em Porto Velho por algum tempo, para trabalhar  com a população ribeirinha das margens do Rio Madeira. Atualmente, os dois trabalham em Curitiba, no Canaã Saúde, Núcleo da Associação Comunitária Evangélica Canaã, atendendo à população carente da capital paranaense por meio de serviços médicos e anualmente organizam essa viagem missionária.

As reuniões preparatórias para  a viagem missionária já estão em andamento. A primeira reunião, que aconteceu no dia 07 de abril, decidiu a agência de viagem que dará assessoria na procura e compra de passagens. A segunda reunião acontece no dia 28 de abril, das 16h às 17h, na 1ªIPIC.   O grupo já conta com dez pessoas comprometidas com o chamado de servir em Porto Velho. Para os interessados em participar, ainda dá tempo de se informar e participar da preparação, enviando um email para: johansendemoura@terra.com.br ou através do contato pelo telefone:(41) 3223-3640.

A viagem terá a duração de uma a duas semanas (dependendo da pessoa), provavelmente entre os dia 07 e 27 de julho.

Para maiores informações, falar com Dr. Césio pelo telefone (41) 3376-0598 .

 

Almoço Árabe Missionário

Evento beneficente angaria fundos para missionários

 

 

CURITIBA, 15/04/2013 -Reserve em sua agenda a data do dia 19 de maio! Este será o dia do almoço Missionário Árabe na 1ª IPIC, com um delicioso cardápio! Os convites já estão sendo vendidos, pelo preço de R$20,00 para  adultos e compra de marmitex e R$ 15,00 para crianças. Você já pode adquirí-los com a Coordenadora da Secretaria de Missões, Cecília Almeida. Mais informações: missoes@ipic.org.br.

 

Prepare-se para o PAM 2013

Viagem missionária de curta duração para Porto Velho

CURITIBA, 08/04/2013 - Em julho, acontece a viagem missionária do PAM 2013, para Porto Velho - RO e arredores. A viagem acontecerá entre a primeira e segunda semana.

Ontem, dia 07 de abril, aconteceu às 16h, no cenáculo, a primeira reunião preparatória para a viagem. Se você quiser participar basta ir nas próximas reuniões ou falar com Dr. Césio Moura, para maiores informações, pelo telefone: (41) 3376-0598 e (41) 8817-4851.

 

Abril: Mês de missões

Programação diferenciada traz pastores de fora para falar sobre missões

CURITIBA, 08/04/2013 - Com a visão de expandir o Reino de Deus levando a mensagem do evangelho à todos os povos, a 1ª IPIC, tem há alguns anos enviado obreiros do Senhor ao campo missionário e despertado o Corpo de Cristo para o seu chamado. Diante disso, a Secretaria de Missões da 1ª IPIC, escolheu o mês de abril, para ser o mês missionário, com uma programação diferenciada e voltada para reflexões a respeito da nossa missão como cristãos. Todos os domingos, um pastor diferente trará a palavra, voltada especialmente para este tema.
Paralelamente a essa programação, acontece o curso Perspectivas no Movimento Cristão Mundial, do dia 08 de abril até o dia 24 de junho. O curso traz um aprofundamento, à luz da Palavra, sobre o tema de missões globais.

O Rev. Carlos Meier, pastor titular da 1ªIPIC e da Secretaria de Missões comenta a respeito da visão da Igreja: “A nossa Igreja tem realizado anualmente o mês com a temática de missões. Esse tema tem que ser falado constantemente para que a Igreja possa tomar consciência plena de sua vocação e obedecer a vontade de Deus. A Igreja que faz missões 24 horas por dia, sem dúvida é uma igreja abençoada por Deus, cujo o propósito fundamental da sua existência é alcançar os pecadores que Deus, através de Jesus, quer salvar”.

Programação:
07.04– Missionário Bram Buitenhuis
14.04 – Pr. Jasiel Botelho
21.04 – Pr. Marcos Calixto
28.04 – Pr. Carlos Meier

 
Pagina 10 de 18

Acesso Área Restrita

Você está aqui: Início Ministérios Missões Notícias