Missões

Levando o amor de Deus

Trabalho missionário de Emely  Crystal com o GX Brasil


CURITIBA, 02/09/2013 - Emely Crystal é membro da 1ª IPIC e missionária no GX Brasil, organização internacional que tem como visão conscientizar jovens, através da cultura hip hop e esportes de ação, da necessidade de buscarem uma mudança positiva de vida.

De 28 de abril a 18 de junho Emely esteve nas cidades de Angra do Reis (RJ), Rio de Janeiro (RJ) e Santana do Parnaíba (SP), compartilhando do amor de Deus através de danças, rap, DJ e testemunhos, com o programa ETED - Escola de Treinamento e Discipulado da JOCUM. Muitas pessoas puderam ouvir da verdade e começar um processo de transformação em suas vidas, acompanhadas das igrejas locais. Durante esse tempo foi feito também um trabalho em parceria com a Junta de Missões Batista na Cristolândia (RJ). A Cristolândia é um projeto que ajuda na recuperação de dependentes de crack que vivem na rua. No projeto os missionários ajudaram no atendimento dessas pessoas em necessidades básicas como alimentação, banho e corte de cabelo. Foi um momento muito impactante conforme conta Emely: “Lá nos deparamos com muitas histórias tristes, me fez enxergar como essas pessoas precisam de um Jesus que transforme a vida delas de forma integral (física, emocional e espiritual) e o quão abençoados somos pelas pequenas coisas que temos, como uma casa para dormir e tomar banho”.

No segundo semestre a missionária trabalhará junto ao GX Brasil em uma campanha evangelística na cidade de Almirante Tamandaré. Esteja em oração desde já por este projeto e por esta missão!

 

Travessia pelo mar vermelho

Veja aqui o testemunho da  Missionária Denise  Oliveira

CURITIBA, 12/08/13 - A missionária Denise Oliveira, trabalha, juntamente com seu marido, Wellington Oliveira, como líderes da base da JOCUM em Maringá. No dia 16 de junho, a missionária teve um AVC Hemorrágico e foi medicada e transferida para a UTI do hospital da Santa Casa, onde ficou enferma por um período. Depois disso a recuperação de Denise tem sido gradativa. Aqui ela testemunha a respeito da experiência que têm vivido.

“A sensação que eu tive foi de ter passado o Mar Vermelho a pés secos. De um lado dessa travessia havia uma coluna de água que Deus me mostrou sobre a impossibilidade de que eu naturalmente fosse uma pessoa propensa ao AVC Hemorrágico, pois os médicos disseram que eu não me encaixava com o perfil dos pacientes comuns dessa enfermidade e por isso não conseguiram ainda chegar ao veredito da causa. Do outro lado a coluna de água foi o milagre do coagulo ter se formado em um local do meu cérebro que não provocou as terríveis sequelas que normalmente acontecem quando a pessoa sobrevive ao AVC H. Creio que todos que já chegaram a ter alguma experiência de estar pertinho da possibilidade de morrer sabem que as coisas espirituais ficam muito mais claras. Como cristã a mensagem de morrer para mim mesma para viver para Deus fica bem mais descomplicada. A minha luta pela verdade tomou uma dimensão que não consigo conter em meu peito e o ardor para se propagar essa verdade não tem medida, obrigada a todos que estiveram comigo em oração”.

 

Ore por esta missão

Missionário pede oração por problemas de saúde

CURITIBA, 05/08/2013 - Pedro Castro desenvolve um trabalho de assistência social com crianças pobres em Faridabad, no norte da Índia. Junto com igrejas cristãs locais, ele procura auxiliar crianças soropositivas e habitantes de lixões da região. O missionário também é responsável pela mobilização de recursos e obreiros da América Latina em prol do trabalho em Faridabad.

As últimas notícias do missionário foram um pedido à Igreja que ore por seu estado de saúde: “Não estou bem, sinto muita fraqueza depois de uma terrível virose que parece o vírus da dengue, mas gracas a Deus não é dengue, pois aqui em Portugal não tem este vírus. Escrevo pedindo para que vocês me ajudem em oração e peçam por forças, me sinto fraco e não consigo caminhar nem ficar em pé por muito tempo. O vírus me derrubou, neste momento estou sendo medicado, mas ainda me sinto fraco. Amigos me ajudem em oração!”, pede o missionário.

Pedro tem sofrido com problemas de pressão alta e há dois meses atrás sofreu com ansiedade e taquicardia a ponto de ficar quatro dias hospitalizado em estado de repouso e observação, pois estava com princípio de AVC.

Pedidos de oração de Pedro:
- Para que o Senhor restaure a minha saúde, dando-me forças.
- Para que o Senhor me mantenha no ministério com alegria de servir e que cumpra o que Ele colocou em meu coração.

 

Oportunidade para evangelizar

Trabalho missionário do Pr. Lidersino e família

CURITIBA, 29/07/2013 - Lidersino Freitas é pastor e missionário, juntamente com sua esposa Letícia e sua filha Rafaella. Há 18 anos o casal desenvolve um trabalho com missões em Angola, na África, no trabalho com povos não alcançados.

Em sua última carta o casal conta da triste realidade que famílias enfrentam por conta da precariedade no sistema de saúde pública. Em frente ao Hospital Central de Benguela, um grande grupo de pessoas permanece dia e noite em frente ao portão da entrada, a espera de notícias trazidas pelos enfermeiros. Essas pessoas são familiares próximos dos que estão internados no hospital, e que precisarão a qualquer momento de remédios, roupas, alimentos, etc. Eles pemanecem ali durante dias, e às vezes semanas ou meses dormindo e fazendo suas refeições em frente ao Hospital. Foi neste local que os missionários viram um campo fértil para lançar a semente da palavra de Deus e oportunidade de evangelizar, conforme conta Lidersino: “Nosso grande desafio foi levar uma palavra de confiança, esperança e amor, em meio ao desespero e a dúvida. Falamos sobre o plano de Deus para a salvação e muitas delas aceitaram a Jesus, pediram orações por elas e por seus familiares e nos falaram para fazermos estas visitas mais vezes. Foi uma tarde de grande semeadura. Deus fará prosperar estas sementes”.
Os missionários pedem que a igreja continue orando por estas famílias e pelo ministério que vem sendo desenvolvido na África.

 

 

Ore por esta missão

Informações do trabalho de Silvia Angelo

CURITIBA, 22/07/2013 - Silvia Angelo Pereira é missionária da Congregação do Pilarzinho. Neste momento ela enfrenta um tratamento contra o câncer e está no litoral do Paraná, em Matinhos, onde também realiza um trabalho com crianças e adolescentes em uma comunidade, juntamente com seu marido Jefferson e sua filha Luíza.

O trabalho desenvolvido com crianças abrange desde atividades como rodas de conversa, desenhos para colorir, até leituras da bíblia, é um ministério que está crescendo, como comenta a missionária: “É um trabalho difícil, estamos com a deficiência de materiais, mas dentro daquilo que possuímos estamos nos dedicando. A cada reunião aumenta o número de crianças, hoje estamos com um total de 34”.
A respeito do tratamento a missionária informa que tem voltado à Curitiba de 15 em 15 dias para a realização de quimioterapia e que está bem dentro do possível. Devido a mudança climática, recentemente Angela teve uma pneumonia, que baixou sua imunidade. A família pede oração da Igreja tanto pela saúde de Angela, quanto pelo ministério desenvolvido por eles.

Motivos de oração:
- Restauração da saúde de Angela.
- Para que portas de emprego sejam abertas para o Jefferson.
- Para que a necessidade de materiais seja suprida no ministério (livros, material escolar, tinta, papéis).
- Necessidades financeiras.

 

Trabalho com crianças

Casal  de missionários desenvolve ações com crianças na África

CURITIBA, 15/07/2013 - O casal de missionários Paulo e Eliete Gomes trabalham em duas comunidades carentes de predominância Zulu na cidade de Middelburg, no continente africano. Eles atuam principalmente com crianças, por meio de diferentes estratégias de ação, como o futebol, o ensino da bíblia e o artesanato.

Em sua carta mensal eles testemunham a respeito das maravilhas que Deus tem feito com as crianças da cidade, através das aulas de futebol e de jogos organizados entre as comunidades. “Ficamos maravilhados em perceber que através de um jogo crianças e familiares foram à Igreja assistir histórias bíblicas em Zulu passadas num projetor”, conta Eliete.
O casal também trabalha com crianças por meio da Escola Bíblica Dominical, que acontece na igreja em que apoiam. O artesanato é outra frente usada como estratégia de evangelização com meninas a partir de 11 anos que se reúnem semanalmente para desenvolver trabalhos manuais, a ideia é que elas tenham uma ocupação e também que sejam capazes de produzir sua própria fonte de renda para se manter.

Ore por esta missão:
Paulo e Eliete pedem a oração da igreja pelo ministério que desenvolvem com as crianças na África, e pela viagem que farão no final de julho para Moçambique, onde terão um treinamento de professores de pré-escola, professores de EBD e líderes de igreja, durante quinze dias, para renovar seu conhecimento.

 

Pedido de oração

Missionário Pedro Castro pede oração por sua saúde

CURITIBA, 08/07/2013 - Pedro Castro desenvolve um trabalho de assistência social com crianças pobres em Faridabad, no norte da Índia. Junto com igrejas cristãs locais, ele procura auxiliar crianças soropositivas e habitantes de lixões da região. O missionário também é responsável pela mobilização de recursos e obreiros da América Latina em prol do trabalho em Faridabad.

Neste momento o missionário pede as orações da Igreja por seu estado de saúde que está muito abalado. Pedro tem sofrido com problemas de pressão alta e há um mês atrás sofreu com ansiedade e taquicardia a ponto de ficar quatro dias hospitalizado em estado de repouso e observação, pois estava com princípio de AVC.

Por todas estas aflições o missionário pede o auxílio da igreja em oração, como comenta Pedro: “Por conta dos problemas não consegui concluir os últimos exames relativos ao curso de geriatria, que tenho feito. Ficaram adiadas as provas, em razão da enfermidade, assim peço a vocês que coloquem minha vida diante do altar do SENHOR, pois, neste momento, como parte do Corpo de Cristo preciso do apoio de vocês”.

Pedidos de oração:
- Para que o Senhor restaure a minha saúde, dando-me forças para controlar a ansiedade e a minha pressão arterial, para que eu viva plenamente o que está em João 14.
- Para que Deus envie todo suprimento que preciso para sobrevivência no campo missionário. Preciso saldar despesas de aluguel e manutenção da moradia;
- Para que o SENHOR me mantenha no ministério com alegria de servir.

 

De novo, em solo africano

Sandra e Carlos planejam volta para Angola

CURITIBA, 01/07/2013 - Sandra Neto e o angolano Carlos Catito são missionários apoiados pela Secretaria de Missões da 1ª IPIC. Casados desde 2011, os dois se conheceram em campo missionário e, desde então, sonham juntos com os planos de Deus para as suas vidas. Junto com a filha, Sofia, o casal planeja para o ano de 2014, voltar para Angola e viver o chamado de Deusem suas vidas para a África. Sandra já atuou como missionária em Angola, país da costa ocidental da África, por meio da JOCUM – projeto Jovens com Uma Missão.

A família pretende ir para a Angola no ano que vem, e inicialmente sondar a terra, visitar a família e contribuir com a igreja que irá trabalhar neste tempo. Sandra e Carlos pretendem trabalhar com seminários e tudo que diz respeito à obra de Deus, conforme o tempo permitir. Eles já tem uma igreja que está disposta a investir na ida para Angola e agora trabalham num projeto, dentro de propostas apresentadas pelo pastor angolano Cadivonga, que propõe trabalhos de acordo com as necessidades da igreja local em que serão missionários.

A viagem está marcada para o dia 26 de janeiro e os missionários pedem a oração da igreja, principalmente no que diz respeito as preparações com visto e custos antes da viagem: “Contamos com suas orações e contribuições e desde já estamos agradecidos por tudo que Deus já tem movido para esta viagem”, afirma Sandra.

 

Trabalho em Angola

Novo projeto de evangelismo para a cidade de Luanda

CURITIBA, 24/06/13 - Lidersino Freitas é pastor e missionário, juntamente com sua esposa Letícia e sua filha Rafaella. Há 18 anos o casal desenvolve um trabalho com missões em Angola, na África, no pastoreamento e acompanhamento de ministérios e missionários e no trabalho com povos não alcançados. A família se encontra agora em sua base missionária trabalhando num novo projeto de Impacto Evangelístico, que acontecerá em agosto, na cidade de Luanda, conforme explica o missionário Lidersino: “O Evangelismo de Impacto é uma estratégia que Deus nos deu em 1994, quando realizamos nossa primeira Campanha Evangelística aqui em Angola e desde então temos realizado estes eventos em várias cidades de Angola”. A intenção é mobilizar o corpo de Cristo para interceder por sua cidade e encorajar a Igreja a sair e ir ao encontro das pessoas onde elas estão. Luanda é a maior cidade de Angola e lá vivem cerca de 6 milhões de pessoas, um terço da população do país; A campanha terá a duração de uma semana com seminários, estudos bíblicos e evangelismo em locais públicos. Os missionários pedem desde já a oração da igreja pelos preparativos deste projeto, pelas reuniões que serão realizadas com líderes das igrejas locais e pastores. “Contamos com suas orações para que este trabalho seja o instrumento para que milhares de pessoas conheçam a maior expressão do amor de Deus: Jesus! Estamos juntos neste desafio!”, diz Lidersino.

 

ETED na Colômbia

Grupo de jovens missionários fazem trabalho em Manaure

CURITIBA, 10/06/2013 - No dia 5 de julho, uma equipe de jovens da Escola de Treinamento e Discipulado - ETED, com temática em Comunicação de Jovens Com Uma Missão - JOCUM, viajou para a cidade de Manaure, situado no estado de La Guajira, no litoral Caribenho, norte da Colômbia. O objetivo da viagem é passar dois meses com o povo da etnia Wayuú, e compartilhar a cultura brasileira, realizando ações de desenvolvimento através de um projeto de música com crianças e adolescentes, criação de uma escola de futebol, grupo de ensino infantil, colaboração com o projeto de reciclagem de pets e produção de um documentário que conte a história do povo Wayuú em Manaure.
Junto com eles o jovem Eduardo Serrati, membro da 1ªIPIC, viaja para desenvolver o projeto de comunicação. A intenção é levar a Palavra de Deus a partir desse projeto e alcançar a população indígena da cidade, para que eles alcancem as tribos.

Enquanto comunicadores, com um coração apaixonado por missões, estes jovens querem resgatar vidas através da arte da comunicação. Você pode fazer parte desse projeto orando por este tempo de vivência.

Pedidos de Oração:
- Ore pelo povo Wayuú pelo entendimento a respeito do verdadeiro Deus.
- Ore pelas ações de desenvolvimento e pelas estratégias que serão aplicadas.

 
Pagina 9 de 18

Acesso Área Restrita

Você está aqui: Início Ministérios Missões Notícias