Missões

Programa de desenvolvimento

Notícias do Missionário Claudecir Bianco no  PDCI Brasil

CURITIBA, 04/11/13 - Claudecir Bianco é missionário e trabalha há 12 anos no ministério PDCI – Programa de Desenvolvimento Comunitário Integral – por meio do qual tem auxiliado muitas pessoas a alcançarem uma vida saudável, em comunicação com Deus e com os homens. Há 20 anos atuando na área social, o missionário ainda é autor do livro “Agentes de Esperança – Estabelecendo o Shalom de Deus através da Missão Integral”.

O PDCI atua na capacitação das pessoas das igrejas para desenvolverem projetos sustentáveis em suas comunidades. Vivendo a prática da Missão Integral as pessoas são desafiadas a criarem ações que atendam as necessidades das pessoas e suas comunidades, promovendo o amor de Deus e impactando vidas com o evangelho de Jesus. O programa está presente em mais de 80 países ao redor do mundo, inclusive países restritos ao anúncio do evangelho. Mais de 250 organizações cristãs adotaram esta estratégia de ação social junto com o anúncio de evangelho de Jesus que transforma e liberta as pessoas.

Neste ano Cal viajou para vários lugares para expandir o programa em regiões do Brasil, conforme explica o missionário: “Deus está consolidando o objetivo de termos um Capacitador do PDCI em cada região do Brasil. Há muito que fazer mas, creio que o Senhor está levantando homens e mulheres fiéis que vão capacitar outros”.
Ore por esta missão e pela família de Cal Bianco, sua esposa Regina e os filhos Renata e Rafael.

 

Conferência Missionária

Isaías Yud  participa de  Conferência no Peru

CURITIBA, 30/09/2013 - A família Yud atua como missionários no Peru, na evangelização e no auxílio social a tribos indígenas localizadas no país.

Isaías participou recentemente de uma Conferência Missionária no Peru, onde compartilhou da Palavra de Deus em uma das igrejas de Sisa, Tribo Quéchua de San Martin. Os organizadores da Conferência são ex-alunos do curso de missões que ele ensina a cada ano, o que tornou o evento ainda mais especial na vida do missionário.

Conferências Missionárias são sempre importantes, principalmente como estímulo para as igrejas que participam, um dos principais objetivos, segundo Isaías é que a Igreja Evangélica Indígena no Peru seja uma igreja missionária, que ora, faz missões, envia, sustenta e pastoreia os missionários. A participação no evento foi muito importante para o missionário, que também teve o privilégio de aconselhar muitas pessoas. Algumas que estão há tempo no campo missionário, outras que têm o chamado de Deus mas ainda não estão no campo, conforme comenta Isaías: “Foi maravilhoso compartilhar a Palavra, animar a Igreja, animar aos missionários locais, assim Deus fortalece a nossa fé. Sempre oramos para que Ele levante igrejas, pessoas, com um coração missionário, com um coração pelos perdidos, e faça da Igreja Nacional no Peru uma Igreja Missionária ”.

Continue em oração pela família Yud. Para mais informações do ministério acesse: www.familiayud.wordpress.com.

 

Milagres acontecem

Recuperação de Gabriel, filho dos missionários Artur e Cátia Block

CURITIBA, 23/09/2013 - Na última semana os missionários pediram oração de toda a igreja pela recuperação de seu filho, Gabriel Block, que se encontrava em estado grave por conta de um tiro de bala perdida que o atingiu na cabeça. Hoje, eles testemunham um verdadeiro milagre na vida do filho, que após passar por uma cirurgia se encontra em casa, sem sequelas e em boa recuperação. Segundo os médicos que o atenderam no Hospital do Trabalhador, a previsão era que Gabriel ficasse cinco dias na UTI e uma semana no hospital e que possivelmente sofreria com graves sequelas por conta da localização da bala. Graças a Deus o que aconteceu foi diferente, Gabriel ficou apenas um dia na UTI e quatro dias no hospital.

Artur e Cátia agradecem a Deus e a toda a igreja que esteve em oração por seu filho: “Agradecemos a todos que intercederam pela recuperação do Gabriel, nestes últimos dias nós presenciamos a ação de Deus na vida dele e um verdadeiro milagre acontecer, obrigado a todos que oraram, ligaram e se preocuparam. Deus os recompense ricamente, continuem a orar por nós pois precisamos muito da suas orações”.

 

Trabalho com carrinheiros

Missionária Vera Bianchi inicia projeto em  comunidade

CURITIBA, 16/09/2013 - Há 15 anos, Vera Bianchi serve ao Senhor em tempo integral. Junto à 1ª IPI de Curitiba, trabalha desde 1996. Neste período, já atuou na Congregação do Boqueirão, no projeto Saúde Integral para Missionários – o SIM, no Canaã Saúde e em diversas outras atividades. A missionária sempre trabalhou com o serviço à comunidade que visa o desenvolvimento comunitário e a propagação do evangelho integral.

Neste ano Vera iniciou um trabalho com famílias de carrinheiros na Vila Pantanal, localizada no Alto Boqueirão, atuando juntamente com a ONG PTS BRASIL- Parque de Tecnologia Social. Estas ações fazem parte de um projeto que visa desenvolver uma cooperativa no local, e implantar um trabalho consistente com toda a comunidade. Para isto, desde o começo do ano a missionária tem participado de reuniões da Associação de Moradores da vila, de eventos e feito constantes visitas na Comunidade para perceber as necessidades dos moradores. “Tenho participado de tudo isto para conhecer melhor a comunidade e me fazer conhecida, pois o meu trabalho lá será de desenvolvimento integral com as famílias dos carrinheiros e as demais famílias da comunidade”, comenta a missionária.

Ore por esta missão
Esteja em oração por este projeto e pelas pessoas envolvidas no trabalho diário com a comunidade, para que Deus continue abrindo portas e que haja providência divina para o sustento financeiro.

 

Viagem aos países da Ásia

Talitha Anunciação se prepara para ir ao Nepal, Tailândia e Laos

CURITIBA, 09/09/2013 - Talitha Anunciação é uma das missionárias que a 1ª IPIC acompanha em sua iniciação ao trabalho no campo missionário. Ela está no Havaí participando do curso da JOCUM (Jovens Com Uma Missão) sobre Fundamentos e Aconselhamento Cristão.
Talitha se prepara agora para a viagem de trabalho prático que fará juntamente com seu grupo para três países asiáticos, Laos, Nepal e Tailândia. “Estou muito animada para o tempo que Deus está preparando em Laos, Nepal e na Tailândia, é muito bom ser parte do que Deus tem feito na Ásia, peço que continuem orando por mim e por minha equipe”, comenta a missionária. Em Laos, ela trabalhará por três semanas, juntamente com um grupo de pessoas que se mudou recentemente para a cidade e trabalham com plantação de chá e turismo. No Nepal, o grupo irá visitar alguns vilarejos e trabalhar com missionários e outras pessoas que estão lá há alguns anos, com quem farão uma parceria para o trabalho com crianças, acampamento de futebol, e mulheres. A Tailândia será o local usado como base, pois é o país onde o grupo possui maiores contatos, e será também o lugar de treinamento e preparo para este tempo.

Talitha está liderando uma equipe de cinco alunos entre brasileiros e americanos neste projeto. Cada integrante do grupo precisa levantar em torno de 5 mil dólares para custear a viagem toda, valor que ainda não foi totalmente alcançado. Esteja em oração para que Deus possa prover todas as necessidades para esta missão.

 

Levando o amor de Deus

Trabalho missionário de Emely  Crystal com o GX Brasil


CURITIBA, 02/09/2013 - Emely Crystal é membro da 1ª IPIC e missionária no GX Brasil, organização internacional que tem como visão conscientizar jovens, através da cultura hip hop e esportes de ação, da necessidade de buscarem uma mudança positiva de vida.

De 28 de abril a 18 de junho Emely esteve nas cidades de Angra do Reis (RJ), Rio de Janeiro (RJ) e Santana do Parnaíba (SP), compartilhando do amor de Deus através de danças, rap, DJ e testemunhos, com o programa ETED - Escola de Treinamento e Discipulado da JOCUM. Muitas pessoas puderam ouvir da verdade e começar um processo de transformação em suas vidas, acompanhadas das igrejas locais. Durante esse tempo foi feito também um trabalho em parceria com a Junta de Missões Batista na Cristolândia (RJ). A Cristolândia é um projeto que ajuda na recuperação de dependentes de crack que vivem na rua. No projeto os missionários ajudaram no atendimento dessas pessoas em necessidades básicas como alimentação, banho e corte de cabelo. Foi um momento muito impactante conforme conta Emely: “Lá nos deparamos com muitas histórias tristes, me fez enxergar como essas pessoas precisam de um Jesus que transforme a vida delas de forma integral (física, emocional e espiritual) e o quão abençoados somos pelas pequenas coisas que temos, como uma casa para dormir e tomar banho”.

No segundo semestre a missionária trabalhará junto ao GX Brasil em uma campanha evangelística na cidade de Almirante Tamandaré. Esteja em oração desde já por este projeto e por esta missão!

 

Travessia pelo mar vermelho

Veja aqui o testemunho da  Missionária Denise  Oliveira

CURITIBA, 12/08/13 - A missionária Denise Oliveira, trabalha, juntamente com seu marido, Wellington Oliveira, como líderes da base da JOCUM em Maringá. No dia 16 de junho, a missionária teve um AVC Hemorrágico e foi medicada e transferida para a UTI do hospital da Santa Casa, onde ficou enferma por um período. Depois disso a recuperação de Denise tem sido gradativa. Aqui ela testemunha a respeito da experiência que têm vivido.

“A sensação que eu tive foi de ter passado o Mar Vermelho a pés secos. De um lado dessa travessia havia uma coluna de água que Deus me mostrou sobre a impossibilidade de que eu naturalmente fosse uma pessoa propensa ao AVC Hemorrágico, pois os médicos disseram que eu não me encaixava com o perfil dos pacientes comuns dessa enfermidade e por isso não conseguiram ainda chegar ao veredito da causa. Do outro lado a coluna de água foi o milagre do coagulo ter se formado em um local do meu cérebro que não provocou as terríveis sequelas que normalmente acontecem quando a pessoa sobrevive ao AVC H. Creio que todos que já chegaram a ter alguma experiência de estar pertinho da possibilidade de morrer sabem que as coisas espirituais ficam muito mais claras. Como cristã a mensagem de morrer para mim mesma para viver para Deus fica bem mais descomplicada. A minha luta pela verdade tomou uma dimensão que não consigo conter em meu peito e o ardor para se propagar essa verdade não tem medida, obrigada a todos que estiveram comigo em oração”.

 

Ore por esta missão

Missionário pede oração por problemas de saúde

CURITIBA, 05/08/2013 - Pedro Castro desenvolve um trabalho de assistência social com crianças pobres em Faridabad, no norte da Índia. Junto com igrejas cristãs locais, ele procura auxiliar crianças soropositivas e habitantes de lixões da região. O missionário também é responsável pela mobilização de recursos e obreiros da América Latina em prol do trabalho em Faridabad.

As últimas notícias do missionário foram um pedido à Igreja que ore por seu estado de saúde: “Não estou bem, sinto muita fraqueza depois de uma terrível virose que parece o vírus da dengue, mas gracas a Deus não é dengue, pois aqui em Portugal não tem este vírus. Escrevo pedindo para que vocês me ajudem em oração e peçam por forças, me sinto fraco e não consigo caminhar nem ficar em pé por muito tempo. O vírus me derrubou, neste momento estou sendo medicado, mas ainda me sinto fraco. Amigos me ajudem em oração!”, pede o missionário.

Pedro tem sofrido com problemas de pressão alta e há dois meses atrás sofreu com ansiedade e taquicardia a ponto de ficar quatro dias hospitalizado em estado de repouso e observação, pois estava com princípio de AVC.

Pedidos de oração de Pedro:
- Para que o Senhor restaure a minha saúde, dando-me forças.
- Para que o Senhor me mantenha no ministério com alegria de servir e que cumpra o que Ele colocou em meu coração.

 

Oportunidade para evangelizar

Trabalho missionário do Pr. Lidersino e família

CURITIBA, 29/07/2013 - Lidersino Freitas é pastor e missionário, juntamente com sua esposa Letícia e sua filha Rafaella. Há 18 anos o casal desenvolve um trabalho com missões em Angola, na África, no trabalho com povos não alcançados.

Em sua última carta o casal conta da triste realidade que famílias enfrentam por conta da precariedade no sistema de saúde pública. Em frente ao Hospital Central de Benguela, um grande grupo de pessoas permanece dia e noite em frente ao portão da entrada, a espera de notícias trazidas pelos enfermeiros. Essas pessoas são familiares próximos dos que estão internados no hospital, e que precisarão a qualquer momento de remédios, roupas, alimentos, etc. Eles pemanecem ali durante dias, e às vezes semanas ou meses dormindo e fazendo suas refeições em frente ao Hospital. Foi neste local que os missionários viram um campo fértil para lançar a semente da palavra de Deus e oportunidade de evangelizar, conforme conta Lidersino: “Nosso grande desafio foi levar uma palavra de confiança, esperança e amor, em meio ao desespero e a dúvida. Falamos sobre o plano de Deus para a salvação e muitas delas aceitaram a Jesus, pediram orações por elas e por seus familiares e nos falaram para fazermos estas visitas mais vezes. Foi uma tarde de grande semeadura. Deus fará prosperar estas sementes”.
Os missionários pedem que a igreja continue orando por estas famílias e pelo ministério que vem sendo desenvolvido na África.

 

 

Ore por esta missão

Informações do trabalho de Silvia Angelo

CURITIBA, 22/07/2013 - Silvia Angelo Pereira é missionária da Congregação do Pilarzinho. Neste momento ela enfrenta um tratamento contra o câncer e está no litoral do Paraná, em Matinhos, onde também realiza um trabalho com crianças e adolescentes em uma comunidade, juntamente com seu marido Jefferson e sua filha Luíza.

O trabalho desenvolvido com crianças abrange desde atividades como rodas de conversa, desenhos para colorir, até leituras da bíblia, é um ministério que está crescendo, como comenta a missionária: “É um trabalho difícil, estamos com a deficiência de materiais, mas dentro daquilo que possuímos estamos nos dedicando. A cada reunião aumenta o número de crianças, hoje estamos com um total de 34”.
A respeito do tratamento a missionária informa que tem voltado à Curitiba de 15 em 15 dias para a realização de quimioterapia e que está bem dentro do possível. Devido a mudança climática, recentemente Angela teve uma pneumonia, que baixou sua imunidade. A família pede oração da Igreja tanto pela saúde de Angela, quanto pelo ministério desenvolvido por eles.

Motivos de oração:
- Restauração da saúde de Angela.
- Para que portas de emprego sejam abertas para o Jefferson.
- Para que a necessidade de materiais seja suprida no ministério (livros, material escolar, tinta, papéis).
- Necessidades financeiras.

 
Pagina 9 de 18

Acesso Área Restrita

Você está aqui: Início Ministérios Missões Notícias