Missões

50 anos de casamento

Bodas de ouro do casal missionário Dr. Césio e Leci

CURITIBA, 23/12/2013 - Césio Moura é médico. No ano de 2005, mudou-se para Porto Velho, em Rondônia, com sua esposa – Leci, para trabalharem com a população ribeirinha das margens do Rio Madeira. Juntos, Césio e Leci lutaram para que o povo desta região tivesse uma vida mais digna. Atualmente, os dois trabalham em Curitiba, no Canaã Saúde, núcleo da Associação Comunitária Evangélica Canaã, atendendo à população carente da capital paranaense por meio de serviços médicos. Dr. Césio é diretor clínico do Canaã Saúde, e atende também como médico gastroenterologista. Além disso, coordena impactos Evangelísticos na área da saúde, realizados em Comunidades e igrejas interdenominacionais.
No dia 11 de dezembro foi comemorado no Núcleo Canaã Saúde as Bodas de Ouro de 50 anos do casal Dr. Césio e Leci Moura.

Nesta ocasião especial toda a equipe do Núcleo deseja homenagear o casal de missionários que com tanta dedicação e amor têm feito a obra do Senhor, como comenta a superintendente do Núcleo, Paulina C. da Cunha: “Nós todos do Canaã Saúde queremos honrar a vida deste casal, para nós eles são pessoas feitas de amor, e é um privilégio poder trabalhar e servir ao mesmo tempo com eles, que com certeza são ungidos de Deus, esses 50 anos de casamento são reflexo do amor de Deus na vida deles”.

 

Um Ministério de amor

Despedida  do missionário João Haroldo e família

Curitiba, 02/12/13 - É em clima de saudade que a 1ª IPIC se despede hoje do Missionário João Haroldo Bertrand, sau esposa Poliana e seu filho Miguel. João foi coordenador do Ministério Jovem da 1ª IPIC desde janeiro de 2010, e agora irá servir em uma igreja em São Paulo. Que Deus abençoe ricamente esta família e este ministério construído com amor e dedicação!

“O João deixa em nossa lembrança qualidades muito especiais, seu sorriso generoso, aquele seu olhar sereno, a voz gostosa de ouvir. Para mim o João foi aquele filho sempre pronto para ouvir, respeitar, carinhoso, ético e muito temente a Deus. Essas qualidades vão ficar em minha mente para sempre. Abençoo o João e sua família com todo o carinho e estarei sempre pronto para recebê-los em minha casa com muito amor e felicidade”. Rev. Carlos Meier.

 

Ministério de evangelismo

Novidades de Jorge  e Mariana Hernandezem Kansas City

CURITIBA, 25/11/2013 - Mariana e Jorge trabalham como missionários com o evangelismo e o discipulado de adolescentes e jovens em Kansas City, nos Estados Unidos. O casal faz parte do GX Internacional, um ministério de evangelismo e ação social que usa estratégias diferenciadas para alcançar adolescentes e jovens. Por meio do hip-hop, do break, de esportes radicais e mídias diversas, eles propagam as verdades de Cristo a este público que tanto amam.

Jorge e Mariana participaram recentemente de uma campanha do GX em Dakota do Sul, fazendo evangelismos em escolas, em um evento que teve a participação de 9.981 pessoas que puderam ouvir do evangelho e 1188 pessoas que tomaram a decisão de entregar suas vidas para Jesus, conforme conta Mariana: “Nossa equipe foi incrível, com membros maduros, profissionais, amorosos e respeitosos. Nós tivemos a oportunidade de evangelizar os indígenas americanos que moram nesta região. Foi maravilhoso”.

O GX internacional está passando por algumas mudanças importantes na forma de executar o ministério, conforme explica Jorge: “Estamos orando e
pedindo a Deus pelo Seu coração e Sua visão para esta nova temporada do GX e temos sentido a direção de ter uma equipe trabalhando durante todo o ano, em tempo integral, em Kansas City, onde estarão comprometidos não só com as campanhas mas, também na continuidade dos treinamentos, estudos, cultos e participação das atividades nas comunidades. Pedimos que estejam em oração por nós”.

 

Pedido de oração

Missionários pedem oração por índia Bora que está enferma

 

CURITIBA, 18/11/2013 - A família Yud atua como missionários no Peru, na evangelização e no auxílio social a tribos indígenas localizadas no país. Os missionários têm plantado diversas igrejas em meio ao povo indígena peruano e treinado índios para serem líderes nestas congregações.

Em sua carta mensal os missionários pedem a oração da igreja por uma índia Bora que está enferma, chamada Raquel. Ela está em Lima, no albergue do hospital de Neoplasias, onde iniciou sessões de quimeoterapia e radioterapia, ela deverá fazer cinco seções por semana para completar o total de 32 seções. Raquel é uma índia que se converteu e tem sido usada como testemunho do poder de Deus, conforme conta Isaías Yud: “Quando li o versículo de Salmos 42:11 me lembrei de Ra-

quel. - Por que estou tão triste e desanimado? Eu porei a minha esperança em Deus e ainda o louvarei. Ele é o meu Salvador e o meu Deus - pensei em tantos doentes nas tribos indígenas, nas favelas, nos povos pequenos, nas grandes cidades. A doença causa desânimo, tristeza e desespero. No meio de tudo isso as pessoas procuram uma solução rápida. Nas tribos as pessoas procuram os bruxos, curandeiros, feiticeiros e médiuns para solucionar os problemas físicos e mesmo dentro deste contexto, com os filhos querendo levar a Raquel ao curandeiro, ela não quis. Ao contrário reafirmou a sua confiança no Rei dos Reis. Isso foi um lindo testemunho para nós, fortaleceu a nossa fé. Agradecemos a todos que ofertaram para os remédios e o tratamento da Raquel. Deus os recompense muitas vezes”!

 

Um clamor, uma missão

Conheça a história de um chamado de Deus

CURITIBA, 11/11/2013 - Em 1974, Dona Cacilda foi testemunha, na cidade de Florianópolis, capital de Santa Catarina, da prisão de uma jovem hippie. Ao ver aquela moça sendo humilhada, Cacilda cheia de amor e compaixão, clamou a Deus:“Deus levanta alguém aqui em Florianópolis para falar do teu amor pra essa gente!” Enquanto orava, ela disse que Deus derrubou todos os seus preconceitos. Dona Cacilda morava no interior de São Paulo e estava de passagem por Florianópolis na cidade de Pirapozinho quando ergueu sua voz ao Criador.

O ano de 1974 foi o ano em que ela retornou para Igreja, mais precisamente para Igreja Presbiteriana Independente do Estreito, em Florianópolis. E cinco anos depois, em 1979, ela recebia o chamado de Deus para viver no meio do Movimento Hippie na Praça XV de Novembro, em Florianópolis. Por causa desta oração vidas foram transformadas, trinta e cinco Hippies foram libertos das drogas e do álcool e foram alcançados para o Reino de Deus. Destes, vinte e oito estão servindo a Deus em varias nações, como Cuba, Nicarágua, Angola, Moçambique e em duas Nações Mulçumanas.

Graças a este Clamor, nasceu em 1991, o Projeto Siloé em Florianópolis. “Não temos noção de onde um clamor pode nos levar, louvo a Cristo pela oração da Dona Cacilda, pois minha vida foi alcançada para obra missionária graças ao seu Clamor”, comenta a missionária do projeto Nídia Mafra.
Conheça mais do projeto no site: www.projetosiloe.com.br.

 

Programa de desenvolvimento

Notícias do Missionário Claudecir Bianco no  PDCI Brasil

CURITIBA, 04/11/13 - Claudecir Bianco é missionário e trabalha há 12 anos no ministério PDCI – Programa de Desenvolvimento Comunitário Integral – por meio do qual tem auxiliado muitas pessoas a alcançarem uma vida saudável, em comunicação com Deus e com os homens. Há 20 anos atuando na área social, o missionário ainda é autor do livro “Agentes de Esperança – Estabelecendo o Shalom de Deus através da Missão Integral”.

O PDCI atua na capacitação das pessoas das igrejas para desenvolverem projetos sustentáveis em suas comunidades. Vivendo a prática da Missão Integral as pessoas são desafiadas a criarem ações que atendam as necessidades das pessoas e suas comunidades, promovendo o amor de Deus e impactando vidas com o evangelho de Jesus. O programa está presente em mais de 80 países ao redor do mundo, inclusive países restritos ao anúncio do evangelho. Mais de 250 organizações cristãs adotaram esta estratégia de ação social junto com o anúncio de evangelho de Jesus que transforma e liberta as pessoas.

Neste ano Cal viajou para vários lugares para expandir o programa em regiões do Brasil, conforme explica o missionário: “Deus está consolidando o objetivo de termos um Capacitador do PDCI em cada região do Brasil. Há muito que fazer mas, creio que o Senhor está levantando homens e mulheres fiéis que vão capacitar outros”.
Ore por esta missão e pela família de Cal Bianco, sua esposa Regina e os filhos Renata e Rafael.

 

Conferência Missionária

Isaías Yud  participa de  Conferência no Peru

CURITIBA, 30/09/2013 - A família Yud atua como missionários no Peru, na evangelização e no auxílio social a tribos indígenas localizadas no país.

Isaías participou recentemente de uma Conferência Missionária no Peru, onde compartilhou da Palavra de Deus em uma das igrejas de Sisa, Tribo Quéchua de San Martin. Os organizadores da Conferência são ex-alunos do curso de missões que ele ensina a cada ano, o que tornou o evento ainda mais especial na vida do missionário.

Conferências Missionárias são sempre importantes, principalmente como estímulo para as igrejas que participam, um dos principais objetivos, segundo Isaías é que a Igreja Evangélica Indígena no Peru seja uma igreja missionária, que ora, faz missões, envia, sustenta e pastoreia os missionários. A participação no evento foi muito importante para o missionário, que também teve o privilégio de aconselhar muitas pessoas. Algumas que estão há tempo no campo missionário, outras que têm o chamado de Deus mas ainda não estão no campo, conforme comenta Isaías: “Foi maravilhoso compartilhar a Palavra, animar a Igreja, animar aos missionários locais, assim Deus fortalece a nossa fé. Sempre oramos para que Ele levante igrejas, pessoas, com um coração missionário, com um coração pelos perdidos, e faça da Igreja Nacional no Peru uma Igreja Missionária ”.

Continue em oração pela família Yud. Para mais informações do ministério acesse: www.familiayud.wordpress.com.

 

Milagres acontecem

Recuperação de Gabriel, filho dos missionários Artur e Cátia Block

CURITIBA, 23/09/2013 - Na última semana os missionários pediram oração de toda a igreja pela recuperação de seu filho, Gabriel Block, que se encontrava em estado grave por conta de um tiro de bala perdida que o atingiu na cabeça. Hoje, eles testemunham um verdadeiro milagre na vida do filho, que após passar por uma cirurgia se encontra em casa, sem sequelas e em boa recuperação. Segundo os médicos que o atenderam no Hospital do Trabalhador, a previsão era que Gabriel ficasse cinco dias na UTI e uma semana no hospital e que possivelmente sofreria com graves sequelas por conta da localização da bala. Graças a Deus o que aconteceu foi diferente, Gabriel ficou apenas um dia na UTI e quatro dias no hospital.

Artur e Cátia agradecem a Deus e a toda a igreja que esteve em oração por seu filho: “Agradecemos a todos que intercederam pela recuperação do Gabriel, nestes últimos dias nós presenciamos a ação de Deus na vida dele e um verdadeiro milagre acontecer, obrigado a todos que oraram, ligaram e se preocuparam. Deus os recompense ricamente, continuem a orar por nós pois precisamos muito da suas orações”.

 

Trabalho com carrinheiros

Missionária Vera Bianchi inicia projeto em  comunidade

CURITIBA, 16/09/2013 - Há 15 anos, Vera Bianchi serve ao Senhor em tempo integral. Junto à 1ª IPI de Curitiba, trabalha desde 1996. Neste período, já atuou na Congregação do Boqueirão, no projeto Saúde Integral para Missionários – o SIM, no Canaã Saúde e em diversas outras atividades. A missionária sempre trabalhou com o serviço à comunidade que visa o desenvolvimento comunitário e a propagação do evangelho integral.

Neste ano Vera iniciou um trabalho com famílias de carrinheiros na Vila Pantanal, localizada no Alto Boqueirão, atuando juntamente com a ONG PTS BRASIL- Parque de Tecnologia Social. Estas ações fazem parte de um projeto que visa desenvolver uma cooperativa no local, e implantar um trabalho consistente com toda a comunidade. Para isto, desde o começo do ano a missionária tem participado de reuniões da Associação de Moradores da vila, de eventos e feito constantes visitas na Comunidade para perceber as necessidades dos moradores. “Tenho participado de tudo isto para conhecer melhor a comunidade e me fazer conhecida, pois o meu trabalho lá será de desenvolvimento integral com as famílias dos carrinheiros e as demais famílias da comunidade”, comenta a missionária.

Ore por esta missão
Esteja em oração por este projeto e pelas pessoas envolvidas no trabalho diário com a comunidade, para que Deus continue abrindo portas e que haja providência divina para o sustento financeiro.

 

Viagem aos países da Ásia

Talitha Anunciação se prepara para ir ao Nepal, Tailândia e Laos

CURITIBA, 09/09/2013 - Talitha Anunciação é uma das missionárias que a 1ª IPIC acompanha em sua iniciação ao trabalho no campo missionário. Ela está no Havaí participando do curso da JOCUM (Jovens Com Uma Missão) sobre Fundamentos e Aconselhamento Cristão.
Talitha se prepara agora para a viagem de trabalho prático que fará juntamente com seu grupo para três países asiáticos, Laos, Nepal e Tailândia. “Estou muito animada para o tempo que Deus está preparando em Laos, Nepal e na Tailândia, é muito bom ser parte do que Deus tem feito na Ásia, peço que continuem orando por mim e por minha equipe”, comenta a missionária. Em Laos, ela trabalhará por três semanas, juntamente com um grupo de pessoas que se mudou recentemente para a cidade e trabalham com plantação de chá e turismo. No Nepal, o grupo irá visitar alguns vilarejos e trabalhar com missionários e outras pessoas que estão lá há alguns anos, com quem farão uma parceria para o trabalho com crianças, acampamento de futebol, e mulheres. A Tailândia será o local usado como base, pois é o país onde o grupo possui maiores contatos, e será também o lugar de treinamento e preparo para este tempo.

Talitha está liderando uma equipe de cinco alunos entre brasileiros e americanos neste projeto. Cada integrante do grupo precisa levantar em torno de 5 mil dólares para custear a viagem toda, valor que ainda não foi totalmente alcançado. Esteja em oração para que Deus possa prover todas as necessidades para esta missão.

 
Pagina 8 de 18

Acesso Área Restrita

Você está aqui: Início Ministérios Missões Notícias