Missões

Evangelismo na Índia!

Missionários em tour evangelístico

Curitiba, 11.01.2015 - Mariana e Jorge trabalham com o evangelismo e o discipulado de adolescentes e jovens. Já lideraram o Ministério de Adolescentes da 1ª IPIC e, hoje, trabalham como missionários nos Estados Unidos. O casal faz parte do GX Internacional, um ministério de evangelismo e ação social que faz parte da JOCUM - Jovens Com Uma Missão, e usa estratégias diferenciadas para alcançar adolescentes e jovens. Por meio do hip-hop, da dança, do break, de esportes radicais e mídias diversas, eles propagam as verdades de Cristo a este público que tanto amam.

Neste mês de janeiro, Jorge, Mariana e Mackenzie estão na Índia, em viagem missionária. Junto com eles estão os pais, Cecília Almeida e Clóvis de Almeida Jr. A ação proposta é de realizar uma cruzada evangelística com a duração de seis dias, na cidade de Salur, noroeste da Índia. As atividades consistem em fazer visitas às casas da cidade pela manhã, orando e conversando com as pessoas e convidando para os cultos evangelísticos que acontecem a noite. Durante o culto serão usadas as estratégias de danças feitas pelo GX Internacional e a ministração da palavra; com apelo e oração pelas pessoas que não conhecem a Jesus. Ore por esse tempo, para que Deus possa usá-los na vida de muitos.

Você pode saber mais informações sobre o GX Internacional através da página no facebook do projeto - facebook.com/gxinternational.

 

Tempo de mudança

Apartamento novo e a chegada de Joaquim!

CURITIBA, 30/11/2015 - Rômulo Oliveira e Gabriela trabalham junto ao GX Brasil – um projeto que utiliza manifestações artísticas e esportes de ação como estratégia de evangelismo de jovens e adolescentes. Em sua última carta mensal, os missionários Rômulo e Gabi contaram como foi o tempo que passaram em campanha do GX Internacional, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. “Foi muito gratificante ver jovens e adolescentes se entregando para Jesus e deixando vícios e atitudes erradas para trás”, conta Rômulo. No total, foram 2.248 pessoas alcançadas e 613 entregaram suas vidas para Jesus.

Agora os missionários retornaram para Curitiba e estão em férias do GX. “Estávamos à procura e um apartamento para alugar e Deus foi providenciando e cuidando de cada detalhe para nós. Estamos muito felizes de termos o nosso cantinho”, conta Gabriela. Como os missionários estão começando do zero, eles pedem àqueles que puderem e quiserem ajudar, por doações para equipar a nova casa - se você tiver qualquer coisa de casa, eletrodomésticos e/ou utensílios domésticos, que não esteja usando, entre em contato com o casal! Além da mudança de casa, uma outra novidade vem aí! O casal espera por um novo integrante da família - Joaquim! “Descobrimos que quem está chegando para colorir ainda mais nossas vidas será o Joaquim; queremos agradecer por todo o carinho e por se alegrar com a gente nessa nova fase que temos vivido!”

Para mais informações, acesse a página dos missionários - facebook.com/romulogabi.holdingon.

 

Bazar de Missões

Secretaria de Missões promove Bazar de Natal

CURITIBA, 23/11/2015 - Nos dias 10, 11 e 13 de dezembro, a Secretaria de Missões promove seu Bazar de Natal, no Café IPIC. O Bazar foi criado como uma alternativa para angariar fundos para os missionários e suas necessidades emergenciais de final de ano. É uma ajuda extra que os missionários recebem. Esta é também uma forma de envolver a igreja ativamente a participar das missões.

Hoje a Secretaria de Missões contribui com 17 missionários, tanto financeiramente, como no apoio com oração. Alguns atuando em Curitiba, mas muitos destes missionários espalhados por outros estados, vivendo em tribos indígenas e missionários que foram além: saíram do país de origem para evangelizar em outras nações. Marília Sanches, coordenadora da Secretaria de Missões faz uma reflexão a respeito da importância do evento. “Esperamos sua cooperação para que este bazar nos ajude na complementação de recursos para a Secretaria de Missões, sua participação nos ajudará em muito”.

Você também pode ajudar o evento doando objetos para o bazar, como utensílios domésticos, eletrodomésticos, objetos para casa, de decoração, etc. A Secretaria de Missões pede que os artigos doados sejam novos ou semi-novos, mas em perfeito estado.

O bazar acontece na quinta e sexta-feira das 14h às 19h30, sábado e domingo das 9h30 às 19h30. A participação da Igreja é de fundamental importância para a continuação deste projeto e para reiterar a visão missionária da 1ªIPIC, por isso não deixe de participar!

 

Culto com haitianos

Celebração especial é feita mensalmente com haitianos

CURITIBA, 24/09/2015 - Você conhece o trabalho que a 1ª IPIC desenvolve com os haitianos que residem em Curitiba? O Projeto “O Haiti é aqui” existe desde o final de 2013 e tem impactado vidas e gerado frutos. O trabalho desenvolvido abrange desde a área social, dando assistência na busca de qualidade de vida para os haitianos, quanto na área espiritual. A Secretaria de Missões da 1ª Ipic organiza regularmente um culto especial para os haitianos; a intenção é que ele aconteça uma vez por mês. O culto é todo dirigido pelos próprios haitianos, desde o louvor até a pregação, que é feita em criolo. A intenção é de que os haitianos possam convidar seus amigos para congregar. O último culto reuniu mais de 40 participantes.

O Rev. Alessandro Anastácio é o pastor que acompanha este trabalho. “Nosso desejo com essa iniciativa é de ser realmente corpo de Cristo para estes irmãos. Suas cidades foram destruídas e muitos destes homens e mulheres ainda estão com suas famílias separadas pela distância. Queremos tornar reais as palavras de Jesus - “Eu era estrangeiro e vocês me receberam” e servir de suporte neste momento da vida destes estrangeiros”, comenta o pastor.

O projeto de missão também oferece aulas de alfabetização e português durante a semana para os haitianos. Desde seu início, 139 haitianos já passaram pelo projeto. Você pode fazer parte desta missão orando e também ajudando. Fale com a responsável pela Secretaria de Missões, Marília Sanches, e saiba quais as necessidades do projeto.

 

“Atini”, voz que clama

Notícias da missionária Vera Bianchi

CURITIBA, 09.09.2015 - Há 15 anos, Vera Bianchi serve ao Senhor em tempo integral. Junto à 1ª IPI de Curitiba, trabalhou desde 1997. Neste período, já atuou na Congregação do Boqueirão, no projeto Saúde Integral para Missionários – o SIM, no Canaã Saúde e em diversas outras atividades. A missionária também trabalha com a propagação do Evangelho a grupos de mulheres de comunidades carentes por meio da confecção de artesanatos e demais trabalhos manuais. Hoje está desenvolvendo um trabalho na Jocum Cerrado (MG).

Em sua carta informativa mensal, a missionária conta a respeito da experiência que teve em tribo indígena. Ela esteve durante uma semana, no mês de julho, ajudando na “Atini”, uma base de Jocum em Brasília, que auxilia aos indígenas, contra o infanticídio. Atini que dizer “Voz que clama”, são famílias indígenas que não tiveram coragem de matar seus filhos que nasceram com algum tipo de problema físico ou mental, ou ainda, que foram gerados fora do casamento e por isso estavam condenadas à morte. A Atini ajuda essas famílias para que seus filhos possam viver decentemente e ter todo o cuidado necessário. O trabalho de Vera foi cozinhar para uma média de 20 pessoas e ajudar a cuidar da “Kanhu”, uma adolescente cadeirante de 16 anos tetraplégica, muito inteligente, que necessita de pessoas para auxiliar na higiene pessoal e necessidades fisiológicas. “Deus nos deu algumas oportunidades para falar do Seu amor por eles, peço que orem pela “Atini” e pelo trabalho desenvolvido lá”, comenta a missionária.

 

Novidades do trabalho

Carta missionária de  Carlos  e Tereza Brandão

CURITIBA, 20.07.2015 - Carlos e Tereza trabalharam como missionários no Norte da África por dez anos. Hoje, Carlos faz parte da liderança internacional de uma organização missionária, supervisionando líderes de campo em diferentes países. Tereza supervisiona a parte acadêmica de um centro de treinamento missionário no interior do Estado de São Paulo.

Atualmente eles trabalham também como professores em uma escola, lecionando inglês, e aproveitam a oportunidade para evangelizar. Carlos, foi convidado por um pastor de uma igreja em Bebedouro para organizar um projeto de despertamento da igreja para a visão missionária. Recentemente, o missionário recebeu também um convite para ajudar na tradução de um capítulo, do inglês para o português, da nova edição do livro “Da Semente ao Fruto” (editado por Dudley Woodberry), sobre como alcançar muçulmanos para Cristo.

Além disso o casal pretende viajar para África do Norte em dezembro, para visitar as pessoas que vivem em países fechados ao cristianismo e que precisam de encorajamento. “Precisamos visitar os amigos que se converteram durante nosso serviço no norte da África e que necessitam não apenas de nossas orações, mas também de uma demonstração mais prática de nosso amor por eles”, comenta Carlos. A passagem custa hoje cerca de R$2.800,00. Se você quiser ajudar financeiramente o casal, entre em contato pelo e-mail: ct4u3@aol.com.

 

Missões pela web

Rômulo e Gabi em projeto que usa rede social para estudar a bíblia

CURITIBA, 29.06.2015 - Rômulo e Gabi Oliveira são um casal de missionários que trabalham com a JOCUM, junto ao GX Brasil – um projeto que utiliza manifestações artísticas e esportes de ação como estratégia de evangelismo de jovens e adolescentes. Neste grupo, Rômulo já atuou em diversas áreas, como a dança – com o hip-hop, a fotografia e a filmagem e a comunicação de uma forma geral.

Neste ano, o casal está trabalhando no Brasil, com o GX, durante o período prático que será realizado em Curitiba, e no segundo semestre, com as atividades do Ministério. Eles também pretendem servir na igreja local, e estão estudando ideias e projetos de trabalho. “A obra do Senhor não pode parar, então, continuamos firmes e fortes ajudando e fazendo a nossa parte para que o Seu reino seja estabelecido na terra”, afirma o missionário.

Desde o dia 11 de junho, o casal começou uma série de estudos diários a respeito do livro de Atos, através do Instagram - rede social de fotos, muito usada pelos jovens. O objetivo é alcançar, de forma simples e prática mais pessoas no estudo da Bíblia, usando uma ferramenta tão acessível que é a internet. São pequenas meditações diárias com uma ilustração, de todos os capítulos do livro. Se você quer acompanhar, ainda dá tempo. Basta seguir o Instagram ou a página do casal no Facebook para acompanhar as devocionais. Instagram: @holdingon_org. Facebook: facebook.com/romulogabi.holdingon.

 

Conheça o PDCI

Confira as notícias de Cal Bianco

Curitiba, 08.06.2015 - Claudecir Bianco é o coordenador do Ministério do Programa de Desenvolvimento Comunitário Integral no Brasil - PDCI. Um ministério que trabalha com a missão integral da Igreja. Cal, como é conhecido, cumpre esta missão há mais de 12 anos em tempo integral. No Brasil existem dois programas acontecendo: um na cidade de Piancó, na Paraíba e outro em Brasília/DF. O trabalho de Cal é visitar igrejas e outros ministérios que querem adotar o PDCI como prática social. Ele é o responsável por fazer a capacitação e acompanhar o desenvolvimento da estratégia, que é de longo prazo.

Desde o ano passado o missionário trabalha como tutor em EaD na UNINTER, em Curitiba. Este trabalho é somente à noite e Cal tem liberdade de se ausentar para as viagens, sem problemas para o Ministério. Claudecir é formado em Administração de Empresas com habilitação em Análise de Sistemas e em Teologia. “Entendo que os missionários devem trabalhar para seu sustento e utilizar seus dons e talentos”, diz Cal.

Motivos de oração:
Pela família: Regina, Renata e Rafael. Regina trabalha num hospital. Renata está trabalhando num restaurante como nutricionista e Rafael está procurando uma oportunidade de trabalho.
Ore também pelos projetos do PDCI, em Brasília e em Piancó, para que o Senhor abra mais oportunidades de levar o PDCI em outras regiões do Brasil. “Caso queira informações mais detalhadas, por favor, faça contato! Para mim, será uma alegria compartilhar com vocês”, afirma Cal.

 

Respostas de Oração

Família Yud consegue nova documentação no Peru

CURITIBA, 11/05/2015 - A família Yud atua como missionários no Peru, na evangelização e no auxílio social a tribos indígenas localizadas no país. Os missionários Isaías e Queía têm plantado diversas igrejas em meio ao povo indígena peruano e treinado índios para serem líderes nestas congregações.

Em sua carta mensal eles agradecem e contam notícias a respeito da irmã Raquel, doente Bora, pela qual haviam pedido orações em seus últimos boletins informativos. “Agradecemos a Deus que tocou corações, um irmão fez uma oferta para as passagens da aldeia até Lima. Deus recompense este irmão, dando trilhões de vezes mais”. Raquel e sua filha receberam a passagem para fazer uma consulta no hospital de Lima. Os missionários pedem que a igreja continue em oração pela vida de Raquel e sua família, por cura espiritual, física e emocional.

Motivos de Agradecimento:
Os missionários agradecem pelo novo documento de residência no Peru. “Viajamos para Lima para fazer os documentos. Somos gratos a Deus pelos irmãos que nos ajudaram em Lima, Vilma e Juan, e por ter o mesmo número de documento. Isso facilita muito as coisas do dia a dia”. A documentação permite que eles continuem com as viagens às aldeias indígenas.

Pedidos de Oração:
Isaías e Queía pedem oração por direcionamento de Deus quanto ao futuro e pela tribo Huitoto na Colômbia - que Deus os guie, proteja e salve. Os missionários Nilson e Mery, trabalham com os indígenas lá, na plantação de uma ingreja - que a Igreja possa estar orando por eles também.

 

Os frutos da obra

Trabalho na Congregação do Pilarzinho

CURITIBA, 27/04/2015 - Sandra Cristina já atuou como missionária em Angola, país da costa ocidental da África, por meio da JOCUM – projeto Jovens com Uma Missão. Atualmente trabalha ministerialmente, em tempo integral, com seu marido, Catito, na Igreja Presbiteriana Independente do Pilarzinho, congregação da 1ª IPIC. Na igreja do Pilarzinho, Sandra atua na área de discipulado, no grupo de louvor e como líder de célula.

No último mês, os missionários receberam a equipe da JOCUM de Berlim na Congregação; eles ajudaram com ministrações para os jovens e para a igreja, o que ajudou a fortificar o trabalho. “Deus usou muito a equipe, tanto na igreja quanto nas nossas vidas. Ouvir testemunhos de outros missionários fortaleceu a nossa fé”, comenta Sandra. O trabalho na congregação tem crescido e dado frutos, principalmente entre os jovens, com quem os missionários atuam mais. “Deus tem sido bom, os estudos direcionados com os nossos jovens têm sido edificantes, temos trabalhado na escola dominical, nos estudos de louvor, no tempo de oração, e com os discipulados”, diz Sandra.

Um motivo de louvor dos missionários é o ingresso de Catito na faculdade - FAE, neste ano de 2015 e a habilitação de motorista. Esses eram pedidos de oração dos missionários e Deus abençoou.

Ore por esta missão:
- Familiares no Brasil e em Angola, por libertação e salvação.
- Pelos trabalhos na congregação.

 
Pagina 6 de 18

Acesso Área Restrita

Você está aqui: Início Ministérios Missões Notícias