Missões

Missões pela web

Rômulo e Gabi em projeto que usa rede social para estudar a bíblia

CURITIBA, 29.06.2015 - Rômulo e Gabi Oliveira são um casal de missionários que trabalham com a JOCUM, junto ao GX Brasil – um projeto que utiliza manifestações artísticas e esportes de ação como estratégia de evangelismo de jovens e adolescentes. Neste grupo, Rômulo já atuou em diversas áreas, como a dança – com o hip-hop, a fotografia e a filmagem e a comunicação de uma forma geral.

Neste ano, o casal está trabalhando no Brasil, com o GX, durante o período prático que será realizado em Curitiba, e no segundo semestre, com as atividades do Ministério. Eles também pretendem servir na igreja local, e estão estudando ideias e projetos de trabalho. “A obra do Senhor não pode parar, então, continuamos firmes e fortes ajudando e fazendo a nossa parte para que o Seu reino seja estabelecido na terra”, afirma o missionário.

Desde o dia 11 de junho, o casal começou uma série de estudos diários a respeito do livro de Atos, através do Instagram - rede social de fotos, muito usada pelos jovens. O objetivo é alcançar, de forma simples e prática mais pessoas no estudo da Bíblia, usando uma ferramenta tão acessível que é a internet. São pequenas meditações diárias com uma ilustração, de todos os capítulos do livro. Se você quer acompanhar, ainda dá tempo. Basta seguir o Instagram ou a página do casal no Facebook para acompanhar as devocionais. Instagram: @holdingon_org. Facebook: facebook.com/romulogabi.holdingon.

 

Conheça o PDCI

Confira as notícias de Cal Bianco

Curitiba, 08.06.2015 - Claudecir Bianco é o coordenador do Ministério do Programa de Desenvolvimento Comunitário Integral no Brasil - PDCI. Um ministério que trabalha com a missão integral da Igreja. Cal, como é conhecido, cumpre esta missão há mais de 12 anos em tempo integral. No Brasil existem dois programas acontecendo: um na cidade de Piancó, na Paraíba e outro em Brasília/DF. O trabalho de Cal é visitar igrejas e outros ministérios que querem adotar o PDCI como prática social. Ele é o responsável por fazer a capacitação e acompanhar o desenvolvimento da estratégia, que é de longo prazo.

Desde o ano passado o missionário trabalha como tutor em EaD na UNINTER, em Curitiba. Este trabalho é somente à noite e Cal tem liberdade de se ausentar para as viagens, sem problemas para o Ministério. Claudecir é formado em Administração de Empresas com habilitação em Análise de Sistemas e em Teologia. “Entendo que os missionários devem trabalhar para seu sustento e utilizar seus dons e talentos”, diz Cal.

Motivos de oração:
Pela família: Regina, Renata e Rafael. Regina trabalha num hospital. Renata está trabalhando num restaurante como nutricionista e Rafael está procurando uma oportunidade de trabalho.
Ore também pelos projetos do PDCI, em Brasília e em Piancó, para que o Senhor abra mais oportunidades de levar o PDCI em outras regiões do Brasil. “Caso queira informações mais detalhadas, por favor, faça contato! Para mim, será uma alegria compartilhar com vocês”, afirma Cal.

 

Respostas de Oração

Família Yud consegue nova documentação no Peru

CURITIBA, 11/05/2015 - A família Yud atua como missionários no Peru, na evangelização e no auxílio social a tribos indígenas localizadas no país. Os missionários Isaías e Queía têm plantado diversas igrejas em meio ao povo indígena peruano e treinado índios para serem líderes nestas congregações.

Em sua carta mensal eles agradecem e contam notícias a respeito da irmã Raquel, doente Bora, pela qual haviam pedido orações em seus últimos boletins informativos. “Agradecemos a Deus que tocou corações, um irmão fez uma oferta para as passagens da aldeia até Lima. Deus recompense este irmão, dando trilhões de vezes mais”. Raquel e sua filha receberam a passagem para fazer uma consulta no hospital de Lima. Os missionários pedem que a igreja continue em oração pela vida de Raquel e sua família, por cura espiritual, física e emocional.

Motivos de Agradecimento:
Os missionários agradecem pelo novo documento de residência no Peru. “Viajamos para Lima para fazer os documentos. Somos gratos a Deus pelos irmãos que nos ajudaram em Lima, Vilma e Juan, e por ter o mesmo número de documento. Isso facilita muito as coisas do dia a dia”. A documentação permite que eles continuem com as viagens às aldeias indígenas.

Pedidos de Oração:
Isaías e Queía pedem oração por direcionamento de Deus quanto ao futuro e pela tribo Huitoto na Colômbia - que Deus os guie, proteja e salve. Os missionários Nilson e Mery, trabalham com os indígenas lá, na plantação de uma ingreja - que a Igreja possa estar orando por eles também.

 

Os frutos da obra

Trabalho na Congregação do Pilarzinho

CURITIBA, 27/04/2015 - Sandra Cristina já atuou como missionária em Angola, país da costa ocidental da África, por meio da JOCUM – projeto Jovens com Uma Missão. Atualmente trabalha ministerialmente, em tempo integral, com seu marido, Catito, na Igreja Presbiteriana Independente do Pilarzinho, congregação da 1ª IPIC. Na igreja do Pilarzinho, Sandra atua na área de discipulado, no grupo de louvor e como líder de célula.

No último mês, os missionários receberam a equipe da JOCUM de Berlim na Congregação; eles ajudaram com ministrações para os jovens e para a igreja, o que ajudou a fortificar o trabalho. “Deus usou muito a equipe, tanto na igreja quanto nas nossas vidas. Ouvir testemunhos de outros missionários fortaleceu a nossa fé”, comenta Sandra. O trabalho na congregação tem crescido e dado frutos, principalmente entre os jovens, com quem os missionários atuam mais. “Deus tem sido bom, os estudos direcionados com os nossos jovens têm sido edificantes, temos trabalhado na escola dominical, nos estudos de louvor, no tempo de oração, e com os discipulados”, diz Sandra.

Um motivo de louvor dos missionários é o ingresso de Catito na faculdade - FAE, neste ano de 2015 e a habilitação de motorista. Esses eram pedidos de oração dos missionários e Deus abençoou.

Ore por esta missão:
- Familiares no Brasil e em Angola, por libertação e salvação.
- Pelos trabalhos na congregação.

 

Missão na Índia

Jorge Hernandez viaja para Índia com GX Internacional

CURITIBA, 30/03/2015 - Mariana Almeida e Jorge Hernandez trabalham como missionários com o evangelismo e o discipulado de adolescentes e jovens em Kansas City, nos Estados Unidos. O casal faz parte do GX Internacional, um ministério de evangelismo e ação social que usa estratégias diferenciadas para alcançar adolescentes e jovens. Por meio do hip-hop, do break, de esportes radicais e mídias diversas, eles propagam as verdades de Cristo a este público que tanto amam.

Em sua última carta, Hernandez conta a respeito do tempo em que esteve na Índia, junto com uma equipe do GX Internacional, para promover evangelismo com dança na região. “Meu tempo na Índia foi desafiador. Ficar longe da minha esposa e da minha filha de quatro meses de idade nunca foi tão difícil. Principalmente porque a diferença de fuso horário era muito grande e não havia internet disponível, com facilidade”. O missionário conta que ficou admirado com a cultura do povo indiano, a forma que se vestem e comem, e com a tecnologia que possuem. A equipe que participou desta missão era pequena, mas as apresentações foram uma bênção. “O país da Índia amou ter o GX internacional ministrando através da dança e das artes. Obrigado a todos os que me ajudaram a fazer esta viagem possível. Vou me lembrar dela para sempre e, com certeza, o povo da Índia também”, conta Hernandez.

Pedidos de Oração
Pelo Congresso de Dança em Los Angeles no final de julho e pela família - a filha Mackenzie.

 

Wellington e Denise

Notícias do projeto “Uma Bíblia em cada casa”

CURITIBA, 01/03/2015 - O casal Wellington e Denise Oliveira trabalham em missões urbanas, desenvolvimento comunitário e treinamento de líderes por meio do projeto Jovens com Uma Missão – JOCUM. Wellington é, atualmente, presidente da JOCUM no Brasil. Em sua carta o casal fala a respeito do trabalho no projeto: “Uma Bíblia em cada casa”, que consiste em realizar o feito de que até 2050 todas as casas do Brasil tenham acesso a uma bíblia. O projeto está sendo preparado em pelo menos dez cidades no Brasil como: Araruama, Nova Friburgo, Curitiba, Marialva, Maringá, e duas cidades do Mato Grosso: Santa Rita do Pardo e Bataguaçú, e também já alcançou alguns lugares em Angola. No domingo do dia 8 de fevereiro, Wellington e alguns obreiros foram fazer uma trilha e entregar bíblias numa vila perto da região de fazendas e sítios, onde os missionários moram.

Motivos de oração:
O casal pede orações pelo projeto e também por motivos pessoais. Denise vem enfrentando problemas de saúde, no dia 21 de fevereiro ela teve outra convulsão por conta do AVC que teve. “Pedimos que orem por minha saúde, pra que Deus me de condições para que eu possa dar minhas aulas tanto na nossa base, como em outros lugares do Brasil”, diz Denise. Os missionários também pedem oração pelo trabalho missionário da filha, que está fazendo sua ETED em Kona, no Havaí, e em dezembro irá para a Tailândia para trabalhar com tráfico humano.

 

Da Alemanha, para Curitiba

Por Tatiane Maranhão, missionária da 1ª IPIC

CURITIBA, 02/02/2015 - A nossa equipe da ETED (Escola de Treinamento em Evangelismo e Discipulado) veio à América do Sul (Brasil e Paraguai) por dois meses para cumprir a parte prática do curso que é uma viagem missionária.

As últimas semanas desta viagem foram agendadas em Curitiba com o intuito de estarmos em contato com a minha igreja e abençoá-la, já que tenho sido abençoada e enviada pela IPIC. O desejo nasceu no coração dos meus líderes, em gratidão por terem me enviado como missionária para a Alemanha. Na semana passada o plano saiu do papel e virou realidade, e por isso somos gratos a Deus. Nós não só servimos a nossa igreja mas, literalmente vivemos ali por alguns dias, nos quais comemos, dormimos e participamos de várias atividades.

Tivemos um treinamento em evangelismo e um culto ao ar livre no Largo da Ordem, e participamos dos cultos de quinta, sábado e domingo e da ministração das crianças na parte da manhã. Somos muito gratos à liderança da igreja que permitiu a nossa hospedagem, e não somente pelo acolhimento físico mas, também espiritual. Agradecemos as orações, as oportunidades de participação nos cultos e outras atividades. Que esta ponte seja a primeira de muitas entre a IPIC e a JOCUM Alemanha e que possamos continuar rumo a expansão do Reino de Deus.
Pedimos a oração de todos, pois nossas atividades continuam, agora na congregação do Pilarzinho.

 

Missionários Catito e Sandra

Conheça os futuros planos dos missionários de voltar para Angola

CURITIBA, 18/11/2014 - O casal esteve um tempo em Angola, onde puderam conviver com seus familiares, amigos e irmãos em Cristo, e também fazer um levantamento de custos e necessidades para o projeto futuro de voltar a morar naquele país. “Pudemos ver a necessidade de uma teologia contextualizada e libertadora, devido ao testemunho de alguns irmãos angolanos e na área de ensino da igreja também”, afirma Sandra. Em janeiro de 2015, Catito pretende ministrar um curso no Norte do país africano a convite de um pastor, que está iniciando um trabalho na região.

O missionário também tem um sonho de cursar uma universidade no Brasil, com duração de três anos. “Acho que com um curso superior vou ter uma condição financeira melhor para poder cumprir minha missão”, diz. Depois disso, pretende retornar a Angola.

Sandra também não para. Neste momento ajuda no discipulado de meninas e auxilia no trabalho com as crianças e nos eventos da congregação.

Ore por esta missão:
O casal já tem a pequena Sofia, e Sandra está grávida de Beatriz. Ore por este período de gravidez e pelos projetos futuros dos missionários.

 

Culto para haitianos

Celebração especial e evangelística para os haitianos

CURITIBA, 10/11/2014 - No dia 02 de novembro, no culto da manhã, a Secretaria de Missões da 1ª IPIC realizou um culto especial para haitianos, no templo histórico. O culto era evangelístico, celebrado com tradução em francês, e feito com a intenção de que os haitianos pudessem convidar seus amigos para congregar. A palavra foi ministrada pelo Rev. Alessandro Anastácio e teve a tradução da irmã Evelyne Ghosn.

Esta celebração faz parte do projeto de missão “O Haiti é Aqui”, que existe desde o final de 2013 e atende os haitianos que residem em Curitiba, oferecendo aulas de alfabetização e português durante a semana e ajuda de assistência social.

Você pode fazer parte desta missão orando e também ajudando, fale com a responsável pela Secretaria de Missões, Marília Sanches, e saiba quais são as necessidades do projeto.

 

Casa com Propósito

Família Moura e a construção de um projeto

CURITIBA, 21/10/2014 - Marcelo e Damaris Moura têm servido a Deus no ministério Jovens Com Uma Missão (JOCUM). Ele, desde 1989 e ela, desde 2000. Juntos, eles têm trabalhado pelo discipulado de nações. Marcelo tem apoiado equipes missionárias em 15 países e ministrado em escolas missionárias visando treinar servos de Cristo para as nações. Damaris tem investido na educação infantil, buscando conduzir crianças a Jesus.

Os missionários tem um projeto chamado “Casa com Propósito”, que visa construir uma casa no terreno da JOCUM, onde eles morarão por um tempo, mas que ficará como propriedade para futuros missionários que precisem de moradia. “Contamos com suas orações para que isso se torne possível. Entendemos que Deus está nos concedendo esta oportunidade como forma de realmente cumprirmos um propósito através dessa nova moradia”, comenta Marcelo.

Na reta final da construção os missionários ainda precisam de ajuda com a mobília da casa. “Precisamos de uma mesa de jantar e armários da cozinha entre outras coisas. Se recebermos ofertas específicas para alguns itens que alistaremos aqui, podemos economizar para os móveis”, diz Marcelo.
Como ajudar:
1 Janela - R$330,00
1 Porta completa - R$220,00
Folha da Porta - R$ 100,00
1 m2 de revestimento ou piso - R$15,00 a R$20,00
Conta Bradesco Poupança Ag.3200 c/p 1000424-1.

 
Pagina 6 de 18

Acesso Área Restrita

Você está aqui: Início Ministérios Missões Notícias